Pesquisar
Close this search box.

Stygian: Reign of the Old Ones – Review

Em Stygian: Reign of the Old Ones, o jogador viaja de um condenado Arkham para as profundezas do abismo. Crie seu próprio personagem com base nos arquétipos da década de 1920 e abra um caminho através de um mundo quebrado e misterioso.

Sua batalha desesperada contra forças além da compreensão o assombrará até o fim. O combate físico será desafiador, o lançamento de feitiços terá consequências terríveis e sua sanidade será forçada ao ponto de ruptura por abominações desconhecidas. Às vezes, a melhor solução será fugir do que se esconde além do limite.

O jogo é um RPG turned-base, onde temos alguns arquétipos diferenciados dos personagens e também diversos backgrounds diferentes, trazendo uma ótima variedade sobre pra onde seguir, embora, muitas delas não sejam utilizadas durante a gameplay, mas falaremos disso mais pra frente.

Confira também: Devil’s Hunt – Review

Stygian personagens
Stygian: reign of the old ones - review | pc, rpg, stygian reign of the old ones | stygian

Gameplay

A movimentação é point and click, bem básica e sem complicações. No meu caso, criei um cientista com background de pesquisador, onde tinha skills maiores em Medicina, Psicologia e Ciência, na minha gameplay, eu usei as skills em alguns momentos muito específicos, nada de muuuuito extraordinário. Os combates são extremamente bons também; as mecânicas são muito maiores do que os comuns turn-based, além de status fora de batalha também influenciar durante o combate.

Gráficos e Áudio

Sobre os gráficos, o jogo tem uma arte muito bonita, porém nada impressionante, é um pouco acima da média apenas. O áudio do jogo merece ótimos parabéns; para um jogo sem falas, o game conseguiu entregar uma ótima trilha sonora, junto com sons muito realistas de passos, armas, uivados e tudo mais que o jogo pode oferecer, realmente, um diferencial.

Stygian gráficos
Stygian: reign of the old ones - review | pc, rpg, stygian reign of the old ones | stygian

História

Bom, a história é baseada em livros do H.P. Lovecraft, então, não tem como ser ruim. A única coisa que não gostei muito em relação a história, é que cada vez em que você precisa avançar na main story, você precisa passar por hoooras de missões secundárias, fazendo com que o jogo se desvirtue do foco principal, fazendo com que você seja só um cara que resolve pepino dos outros.

Stygian
Stygian: reign of the old ones - review | pc, rpg, stygian reign of the old ones | stygian

Para quem é Stygian?

EU, não sou muito fã de jogos RPG turn-based, porém, ainda assim, o jogo me prendeu de uma maneira muito interessante em relação aos acontecimentos. O jogo tem uma temática bem dark e pesada, inclusive com mortes de animais durante o jogo; então, não jogue se tiver o coração fraco. De qualquer forma, recomendo fortemente o jogo, valeu cada minuto jogado.

Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design