Pesquisar
Close this search box.

Baianalista: Gustavo “Baiano” Gomes chega a 10 milhões de views em apenas dois anos

Baianalista: Baiano chega a 10 milhões de views em apenas dois anos

10 MILHÕES DE VEZES BAIANO! Gustavo “Baiano” Gomes, ex-jogador profissional de League of Legends, e um dos maiores streamers e criadores de conteúdo do game no Brasil, chegou a casa de dez milhões de visualizações em seu canal de lives na Twitch. De 2020 a 2022, Baiano chegou a bater o número de 10.087.010 de público passando por suas lives e mais de 40 milhões de horas assistidas pelo público.

Só em 2022, no primeiro quadrimestre deste ano, o ex-pro player já chegou a casa de um milhão de visualizações com “Baianalista”, quadro onde analisa as partidas do cenário competitivo de League of Legends.

Confira também:

Baianalista
Gustavo “Baiano” Gomes

Entre você também na onda Baianalista

Para Baiano, o número gigantesco de visualizações é fruto de um trabalho feito com muito amor e direcionado para a comunidade, sempre com uma visão de quem viveu o universo competitivo do League of Legends. “Quando comecei com as análises em 2019, pensava em levar um conteúdo mais leve e divertido para quem é amante do jogo competitivo, assim como eu. Hoje, tudo aquilo que comecei lá atrás se tornou grandioso. Nada disso seria possível sem esses 10 milhões views, se estamos com esse número e por que estamos no caminho certo e assim vamos continuar. Isso é por vocês e para vocês”, explica Baiano.

O quadro Baianalista, em que o influenciador analisa e reage às partidas do CBLoL ao vivo com seu público, foi criado em 2019 e ganhou corpo e projeção no cenário durante o campeonato Mundial do game. Nas análises, o streamer mostra com um olhar leve e comentários engraçados como foi o desenrolar das melhores jogadas durante as partidas. Baiano também dá destaque aos jogadores, como o MVP, para quem foi o melhor da partida e MVP inverso, para quem não acabou desempenhando um bom papel no game. Um jeito diferente e muito divertido visto nas transmissões oficiais de hoje. 

Para ficar por dentro das novidades e tudo que acontece com Baiano, siga-o em suas redes sociais Instagram, Twitter e Twitch

Sobre Baiano

Gustavo Gomes, ou Baiano como é conhecido, atuou como suporte por diversos times como Keyd, Big God Jackals e CNB e vem desde o começo de 2020 atuando como analista do CBLOL. Conhecido pelo seu bom humor, hoje ele tem programas semanais como o Baianalista. Integrante do projeto Final Level como influenciador, ele divide o tempo entre lives, gravações e ativações para marcas como: Gillette,  RIVALRY! e Betway.Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D