Pesquisar
Close this search box.

2° turno do Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022 começa no fim de semana

Além do retorno das equipes à MAX Arena, primeira semana é marcada por clássico entre Team Liquid e Ninjas in Pyjamas além de confrontos perigosos para a líder W7M

O Campeonato Brasileiro de Rainbow Six volta a receber jogos presenciais neste sábado (18), pela primeira vez após a pandemia na etapa de pontos corridos da competição. O segundo turno do BR6 será disputado com jogadores frente a frente na MAX Arena, em São Paulo, seguindo protocolos sanitários da Covid-19.

Ao todo, dez equipes disputam o título de campeã nacional. W7M Esports, Team Liquid, Team oNe, FURIA Esports, Black Dragons, FaZe Clan, MIBR, INTZ, 00 Nation e Ninjas in Pyjamas voltam ao Brasileirão em busca de vitórias e da classificação para a segunda edição da Copa Elite Six da América, torneio continental que reúne os melhores times da região latino-americana.

Campeonato brasileiro de rainbow six siege 2022
Campeonato Brasileiro de Rainbow Six Siege 2022

Após a disputa do primeiro turno, que aconteceu entre os meses de março e abril, a tabela para esta etapa da competição foi zerada. Os pontos de todos os turnos serão somados no final da temporada para definir quais equipes estarão classificadas para os playoffs.

As partidas desta primeira fase acontecem aos sábados e domingos, em formato MD1, com cinco confrontos por dia. Na última semana a competição terá jogos também na sexta-feira, durante a “Super Semana”. Além do clássico entre NiP e Team Liquid, a rodada de abertura do segundo turno reserva mais emoções aos fãs, com outras quatro partidas no sábado (18), a partir das 13h: W7M x FaZe, INTZ x Black Dragons, Team oNe x ZeroZero e MIBR x FURIA.

O campeonato continua no domingo (19), com mais cinco embates, também com início às 13h: Team oNe x INTZ, W7M x FURIA, MIBR x NiP, Team Liquid x Black Dragons FaZe x ZeroZero. Todas as partidas do BR6 2022 são transmitidas ao vivo nos canais do Rainbow Six Esports Brasil na Twitch, no YouTube e nos canais parceiros. O torneio conta também com uma cobertura especial dos bastidores que o público pode acompanhar no Instagram oficial do R6 Esports BR.

Líder no primeiro turno, W7M terá grandes desafios na primeira semana

A W7M teve a melhor campanha de um único turno de pontos corridos da história do Brasileirão, terminando na liderança com 24 pontos. Os Bulls também conseguiram a classificação para jogar o primeiro Six Major da organização. Para manter a boa performance, a equipe liderada por Diego “Kheyze” enfrentará duas fortes equipes do cenário: FaZe Clan e FURIA Esports.

Campeonato brasileiro de rainbow six siege 2022 | fps, multiplayer, pc, playstation, rainbow six siege, singleplayer, ubisoft, xbox | 2° turno do campeonato brasileiro de rainbow six siege 2022 começa no fim de semana | 854cdb2f imagem 2022 06 17 181444563 | notícias
Reprodução: R6Esports Brasil

Clássico da bala

No sábado (18), Ninjas in Pyjamas e Team Liquid medirão forças em um dos maiores clássicos do R6 mundial – que já foi confronto de decisão de Six Invitational, em 2021. A NiP chega para a partida com elenco reformulado, acreditando na jovialidade de Gustavo “Wizard” para se recuperar na tabela de classificação. Já a Team Liquid volta ao campeonato com o objetivo de repetir a performance do primeiro turno, quando aplicaram um sonoro 7 a 1 para cima dos Ninjas. 

Campeonato brasileiro de rainbow six siege 2022 | fps, multiplayer, pc, playstation, rainbow six siege, singleplayer, ubisoft, xbox | 2° turno do campeonato brasileiro de rainbow six siege 2022 começa no fim de semana | notícias
Campeonato brasileiro de rainbow six siege 2022 | fps, multiplayer, pc, playstation, rainbow six siege, singleplayer, ubisoft, xbox | 2° turno do campeonato brasileiro de rainbow six siege 2022 começa no fim de semana | notícias
Reprodução: R6Esports Brasil

00 Nation chega embalada após título na Copa do Brasil

A 00 Nation estreou no cenário nacional de R6 nesta temporada, porém o time não conseguiu um bom desempenho no primeiro turno do BR6. Entretanto, a equipe comandada por Vinícius “Live” foi a grande vencedora da Copa do Brasil de R6 – competição nacional com times do BR6 que não se classificaram para torneios internacionais e os melhores da Liga Six – e buscará vitórias na primeira semana contra Team oNe e FaZe Clan.

Campeonato brasileiro de rainbow six siege 2022 | fps, multiplayer, pc, playstation, rainbow six siege, singleplayer, ubisoft, xbox | 2° turno do campeonato brasileiro de rainbow six siege 2022 começa no fim de semana | notícias
Reprodução: R6Esports Brasil

Confira um resumo sobre as equipes participantes do BR6 2022:

Team Liquid

A Cavalaria chega para a segunda etapa do Brasileirão de 2022 após bater na trave mais uma vez em eventos de âmbito mundial. Apesar de ter sido campeã pela segunda vez da Copa Elite Six da América, a equipe foi eliminada nas semifinais do Six Major Charlotte pela norte-americana DarkZero, que mais tarde se consagraria campeã do torneio.

Neste ano, a Liquid começou forte, com performances de alto nível durante as primeiras fases do Six Invitational 2022 e terminando na vice-liderança do primeiro turno do Brasileirão. A line-up continua a mesma para esta etapa da temporada.

Ninjas in Pyjamas

Os Ninjas começaram o último ano de forma avassaladora ao conquistarem o primeiro título de uma edição do Six Invitational para o Brasil. Entretanto, ainda não conseguiram repetir os bons desempenhos nesta temporada.

Em 2022, a NiP de Gustavo “Psycho” (eleito o melhor jogador de esportes eletrônicos do país em 2021, de acordo com o Prêmio Esports Brasil) ficou em último lugar no primeiro turno do Brasileiro, deixando pela primeira vez, desde a chegada da NiP ao Brasil, de participar de um evento internacional.

Para a segunda etapa, a line-up mais antiga do cenário irá mudar: Julio “JULIO” e Dyjair “Mity” saíram da organização, dando lugar para o jogador Gustavo “Wizard” e o Head Coach “Marcus Sneepy”.

MIBR

O MIBR teve um 2021 conturbado. Depois de passar boa parte do último Brasileirão desfalcado, devido a casos de COVID-19 na equipe e por conta da cirurgia de Felipe “FelipoX”, o time não conseguiu classificação para disputar nenhum torneio internacional após o Six Invitational. Entretanto, nesta temporada, fez outra campanha grandiosa no Six Invitational 2022 e terminou na quarta colocação.

Na volta do BR6, a equipe não repetiu o desempenho realizado no evento internacional e não conseguiu – mais uma vez – se classificar para disputar um Six Major, ao terminar na sétima colocação do BR6.

A line-up continuará a mesma: Tassus “Reduct”, Kaíque “Faallz”, Felipe “FelipoX”, Luca “LuKid” e Enzo “Rappz”. Eles serão comandados pelo coach Guilherme “Guille” e pela nova adesão da equipe técnica, o analista César “Dark”.

FaZe Clan

A FaZe vem de uma das melhores temporadas da organização no Rainbow Six Siege. O time comandado por Leonardo “Astro” conquistou o primeiro título internacional ao vencer a NiP no Six Major Suécia. Além disso, foi a brasileira com a melhor colocação no Six Invitational 2022, terminando o torneio em terceiro lugar. Por outro lado, não se classificou para a Copa Elite Six no primeiro turno, ao terminar o primeiro turno na sexta colocação.

Além de Leonardo “Astro”, a line-up conta com Gabriel “cameram4n”, José “Bullet1”, Jaime “Cyber” e Lucas “soulz1”. Matheus “Ramalho” é responsável pela equipe técnica. Os jogadores tentarão conquistar mais uma vez o título do BR6, visto que todos da equipe já consagraram-se campeões brasileiros em outras edições, com destaque para “cameram4n”, que coleciona três títulos.

Team oNe

A Team oNe teve um ano histórico em 2021 e permanece surpreendendo em 2022. A equipe foi responsável por efetuar uma virada mágica para se classificar para os playoffs do Six Major México e, depois, sagrar-se campeã. Entretanto, passou por grandes mudanças após o Six Invitational 2022, com apenas Lorenzo “Lagonis” permanecendo e tornando-se, mais uma vez, a “cabeça” do novo projeto.

Completam o novo time dos Golden Boys os players que tiveram destaque no último ano durante a Série B: Artur “Dotz”, Leonardo “Dash”, Gabriel “Maia” e o veterano Renato “rhZ” – que já foi um Golden Boy. Vitor “IntacT” – ex-apresentador da Ubisoft Brasil – ocupa a vaga de Head Coach. Com menos de quatro meses de line-up, a T1 conseguiu novamente se classificar para disputar um Six Major e chegou na fase de playoffs do torneio.

FURIA Esports

A Pantera tem como objetivo se firmar como uma forte equipe brasileira, capaz de disputar títulos e decolar. Apesar de ter passado 2021 em branco em termos de títulos, a FURIA conseguiu a classificação para todos os torneios internacionais e teve um bom desempenho em todos. Neste ano, também se classificou para o Six Major, porém não foi aos playoffs.

Para a segunda etapa do Brasileirão 2022, a equipe que terminou na quarta colocação permanece formada por Diogo “Fntzy”, Luiz “Miracle” e Rennan “R4re”, Thiago “Handy” e Wilian “Stk”. Entretanto, o cargo de coach não é mais de Marlon “Twister”, ficando com o ex-ninja, Julio “JULIO”.

Black Dragons

A equipe mais tradicional e antiga do cenário chega para disputar mais uma temporada do BR6. No último ano, consagrou-se campeã da Copa do Brasil, porém não se classificou para competições disputadas fora do país. 

Durante o último turno, a Black Dragons teve uma campanha surpreendente, terminando na quinta colocação, empatada com a quarta colocada, e sem conseguir a classificação para disputar a Copa Elite Six pelos critérios de desempate.

A line-up é composta por Vinicius “Patoxy”, Ronaldo “ion”, Vitor “peres”, Guilherme “Bassetto” e o recém-chegado Felipe “Nade” – jogador com a maior nota do BR6 2022 até o momento.

INTZ

No último ano, a equipe foi a primeira no Brasil a ter uma mulher disputando partidas oficiais no campeonato nacional. A player Rafaela “Miranda” protagonizou este momento histórico para o cenário. Com Miranda, a INTZ bateu a líder do campeonato na época, a Faze Clan. Além disso, o time também conquistou uma Copa do Brasil no ano.

Atualmente, a escalação é formada por João “Drunkzz”, Vitor “Vittzz”, Victor “Hxrnetao” e Diego “ZaaK”. O player Pedro “PpWs” chegou como reforço nesta temporada, garantiu performances surpreendentes e faturou a oitava colocação no primeiro turno do Brasileirão de 2022.

W7M Esports

Grande surpresa do primeiro turno, a equipe dos Bulls começou a temporada 2022 de forma avassaladora. A W7M liderou o campeonato durante todas as rodadas e quebrou o recorde de pontos conquistados em um único turno. Além da liderança, a equipe também teve a classificação inédita para disputar o Six Major.

Parte deste sucesso se deve às novas contratações, apostando em jogadores mais jovens e destaques na FPL Brasil, Gabriel “Volpz” e João “JV92” foram essenciais para a melhora do desempenho dos Bulls. Gustavo “Herdz”, Gleidson “GDN” e Diego “Kheyze” também foram jogadores com destaques individuais em todo o primeiro turno da competição.

00 Nation

A organização que ficou famosa no Brasil após a contratação de uma equipe brasileira para disputar campeonatos de CS:GO, entrou no cenário de Rainbow Six Siege do país após garantir a vaga que pertencia à Santos e-Sports. Em um projeto audacioso e que tem tudo para aumentar a competitividade no âmbito nacional, a ZeroZero não teve um primeiro turno como desejado, porém conquistou o primeiro título da organização no cenário ao bater a Ninjas in Pyjamas na final da Copa do Brasil.

Thiago “xSexyCake”, Eduardo “KDS”, Juliano “Levy”, Caio “Neskin” e Vinicíus “Live” voltam ao servidor, comandados por Arthur “Tchubz” e Rafael “Rafadell”, em busca da classificação inédita da ZeroZero para disputar um torneio internacional.

Confira as datas de todas as partidas do segundo turno do campeonato:

Campeonato brasileiro de rainbow six siege 2022 | fps, multiplayer, pc, playstation, rainbow six siege, singleplayer, ubisoft, xbox | 2° turno do campeonato brasileiro de rainbow six siege 2022 começa no fim de semana | notícias
IMAGEM: Rainbow Six Esports Brasil

Sobre o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege

Inspirado em organizações antiterroristas do mundo real, o Tom Clancy’s Rainbow Six Siege coloca seus jogadores no meio de confrontos letais frente a frente. Pela primeira vez em um jogo Tom Clancy’s Rainbow Six, jogadores vão invadir cercos, um novo estilo de invasão em que inimigos têm os meios para transformar seus ambientes em fortalezas modernas enquanto os times Rainbow Six lideram uma invasão para conquistar a posição inimiga.

Tom Clancy’s Rainbow Six Siege dá aos jogadores controle sem precedentes sobre a habilidade de fortificar a sua posição reforçando paredes e pisos, usando arame farpado e reforços implantáveis, colocando minas, ou invadir a posição inimiga usando drones de observação, cargas explosivas, rapel, entre outros. O ritmo acelerado e a singularidade de cada cerco estabelecem um novo padrão para tiroteios intensos, jogabilidade estratégica e jogos competitivos.

Sobre a Ubisoft

A Ubisoft é uma empresa líder na criação, publicação e distribuição de entretenimento e serviços interativos, com um rico portfólio de marcas de renome mundial, incluindo Assassin’s Creed, Far Cry, For Honor, Just Dance, Watch Dogs e a série de jogos Tom Clancy com Ghost Recon, Rainbow Six e The Division. As equipes da rede mundial de estúdios e escritórios de negócios da Ubisoft estão comprometidas em oferecer experiências memoráveis de jogos originais em todas as plataformas populares, como consoles, telefones celulares, tablets e PCs. Para o ano fiscal de 2020-21, a Ubisoft gerou receitas líquidas de € 2,241 bilhões. Para saber mais, visite Ubisoft Group.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente