Pesquisar
Close this search box.

CORSAIR integra NVIDIA Broadcast com inovações nos softwares iCUE e Elgato

Líder em equipamentos e sistemas de alto desempenho para jogadores, criadores de conteúdo e entusiastas de PC, a CORSAIR integrou as tecnologias NVIDIA Broadcast em seu hardware e software iCUE. Aprimoramentos de IA semelhantes também foram adicionados ao software de áudio e vídeo da Elgato como o Wave Link e Câmera Hub.

Criadores e jogadores que possuem GPUs GeForce RTX podem se beneficiar dos aprimoramentos de Inteligência Artificial do NVIDIA Broadcast para microfones e câmeras CORSAIR e Elgato, elevando suas transmissões ao vivo, chats de voz e videoconferências.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Corsair integra nvidia
CORSAIR e NVIDIA

Áudio avançado de IA

A integração do NVIDIA Broadcast permite a remoção de ruído com inteligência artificial e recursos de áudio de remoção de eco da sala no CORSAIR iCUE e Elgato Wave Link que desbloqueiam novos níveis de clareza e nitidez para uma experiência de áudio excepcional.
 
A remoção de ruído no Elgato Wave Link é feita como uma tecnologia de estúdio virtual (VST), permitindo que os usuários apliquem o efeito no canal de áudio, além de ser suportada em aplicativos compatíveis como o Adobe Premiere Pro, Audition e Blackmagic DaVinci Resolve.
 
Rodando em Tensor Cores nas GPUs GeForce RTX, os novos recursos usam IA para identificar as vozes dos usuários, separando-as de outros sons ambientes. Isso resulta em um cancelamento de ruído que melhora drasticamente a qualidade das chamadas de áudio e vídeo. Ruídos de fundo de ventilador, conversas, animais de estimação e muito mais desaparecem, deixando a voz do locutor cristalina.
 
A transmissão também cancela os ecos da sala, proporcionando uma acústica com qualidade de estúdio em uma ampla variedade de ambientes sem a necessidade de paredes ou tetos à prova de som.
 
A integração da CORSAIR traz uma nova versão desses efeitos que podem separar os sons do corpo. Essa atualização adiciona suporte a recursos populares, como por exemplo silenciar o amigo que esqueceu de ativar o recurso push-to-talk em uma chamada de vídeo enquanto mastiga o almoço.

[amazon box=”B07XF2TGGK, B07VSHL7V6, B09738CKKX” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Esses recursos de transmissão estão disponíveis em quase toda a linha de headsets CORSAIR. Os usuários que procuram uma experiência de áudio premium devem considerar fones de ouvido como o VOID RGB ELITE WIRELESS com som surround 7.1, o HS80 RGB WIRELESS com áudio espacial ou o VIRTUOSO RGB WIRELESS SE.
 
Para os criadores da Elgato, a remoção de ruídos agora pode ser habilitada no aplicativo Wave Link. Isso possibilita o áudio aprimorado por IA para usuários de microfone Wave, além de microfones XLR graças ao Elgato Wave XLR.

Efeitos de vídeo com IA

As tecnologias de vídeo da NVIDIA Broadcast integradas ao Elgato Camera Hub incluem o recurso de fundo virtual. Filtros aprimorados por IA alimentados pelas GPUs GeForce RTX oferecem melhor detecção de borda para produzir um visual de alta qualidade – muito parecido com os produzidos por uma câmera DSLR – usando apenas uma webcam. Os efeitos suportados incluem desfoque e substituição do plano de fundo por um vídeo ou imagem estática; eliminando a necessidade de uma tela verde.
 
Desfoque de fundo e substituição de fundo agora estão disponíveis no Elgato Camera Hub. Os criadores podem aplicar efeitos de vídeo de IA com o Facecam ou sua câmera de estúdio usando o Cam Link 4K.

[amazon box=”B0973DV11T, B07K3FN5MR” template=”horizontal” tracking_id=”mg-paulo-20″ price=”Aproveite descontos exclusivos”]

Configuração para o sucesso do streaming

O acesso a essas tecnologias NVIDIA Broadcast é rápido e simples. Se um headset compatível da CORSAIR ou o suporte de headset ST100 for reconhecido pelo iCUE, ele solicitará automaticamente a instalação do NVIDIA Broadcast Audio Effects.
 
O Elgato Camera Hub agora apresenta uma nova aba de Efeitos. Uma vez selecionado, os usuários serão solicitados a baixar e instalar o Broadcast Video Effects. Para o Elgato Wave Link, os criadores precisam primeiro instalar o Broadcast Audio Effects, seguido do novo aplicativo de remoção de ruído VST. Após a instalação, as opções de transmissão aparecerão no iCUE, Wave Link e Camera Hub.
  
Os recursos do NVIDIA Broadcast exigem GPUs GeForce RTX que podem ser encontradas nos mais recentes laptops e desktops NVIDIA Studio. Esses sistemas desenvolvidos especificamente apresentam telas de cores vivas, juntamente com memória e armazenamento extremamente rápidos para aumentar o fluxo e todo o trabalho criativo. Adquira hoje mesmo um sistema NVIDIA Studio para transformar streams em sonhos.

Sobre a NVIDIA

Desde sua fundação em 1993, a NVIDIA (NASDAQ: NVDA) tem sido pioneira em computação acelerada. A invenção da GPU pela empresa em 1999 desencadeou o crescimento do mercado de jogos para PC, redefiniu a computação gráfica e iniciou a era da IA moderna. A NVIDIA agora é uma empresa de computação full-stack com ofertas em escala de data center que estão reformulando o setor. Mais informações no site oficial.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente