Pesquisar
Close this search box.

CoD Warzone: Mesmo após “rejeição” de Caldera, mapa Verdansk pode não chegar agora por problemas técnicos

Call of Duty: Warzone ganhou reputação quando foi lançado: comia discos rígidos no almoço. Como abrigava o conteúdo do Warzone e da última versão principal do Call of Duty, houve um tempo em que ele consumia 197 gigabytes no PC. Com o tempo, os desenvolvedores trabalharam para separar Warzone de seus irmãos da linha principal, trazendo o tamanho da instalação atual para 80 gigabytes mais razoáveis ​​no PC (embora seja um pouco mais do que no console). 

Call of Duty: Warzone ganhou reputação quando foi lançado: comia discos rígidos no almoço. Como abrigava o conteúdo do Warzone e da última versão principal do Call of Duty, houve um tempo em que ele consumia 197 gigabytes no PC. Com o tempo, os desenvolvedores trabalharam para separar Warzone de seus irmãos da linha principal, trazendo o tamanho da instalação atual para 80 gigabytes mais razoáveis ​​no PC (embora seja um pouco mais do que no console). 

Parece que as preocupações com o tamanho da instalação estão impedindo que um recurso muito solicitado seja adicionado ao Warzone: voltar ao mapa original.

Cod warzone: mesmo após "rejeição" de caldera, mapa verdansk pode não chegar agora por problemas técnicos
Cod warzone: mesmo após “rejeição” de caldera, mapa verdansk pode não chegar agora por problemas técnicos

Leia mais:

Os fãs do mapa original de Warzone, Verdansk, adorariam vê-lo retornar. Mas o líder de operações ao vivo do Call of Duty, Josh Bridge, disse ao streamer TeeP, que atualmente não é possível. “Nós queremos isso. Todos nós queremos isso”, explicou Bridge. “Então há um problema técnico. Os tamanhos de instalação e reinstalação [são] malucos.”

Bridge continuou, explicando um possível cenário que envolveria a troca do mapa mais antigo e favorito dos fãs: “Se retirarmos a Caldera e dissermos OK, vamos cair em Verdansk – isso pode significar baixar novamente o tamanho de Warzone. E toda vez que fizemos isso, perdemos jogadores.”

Faz sentido, dadas as velocidades de download variáveis ​​e até os limites de largura de banda. Ninguém está animado com a perspectiva de baixar novamente 80 gigabytes de um jogo quando estão apenas sentados para jogar com alguns amigos.

Se espelhando em outros battle royale?

Outras ofertas de battle royale, como Apex Legends e PUBG, encontraram maneiras de contornar esse problema, oferecendo vários mapas ao mesmo tempo, mas também não estão empurrando o estilo de arte realista de Warzone , que requer texturas de resolução mais alta. Enquanto o Apex Legends está em torno do tamanho da instalação do Warzone em cerca de 74 gigabytes, o PUBG chega a apenas 18,3 GB.

A outra opção é manter apenas um único mapa, mas mudar constantemente sua paisagem por meio de atualizações sazonais. Fortnite adotou este modelo que, ao lado de seu estilo de arte menos realista, permite pairar em torno de 30 a 40 gigabytes, dependendo da plataforma.

Em suma, se você deseja fazer uma viagem de volta ao Verdansk original em Warzone , provavelmente levará um tempo. Essas mudanças no mapa geralmente não acontecem até que o próximo jogo principal de Call of Duty seja lançado. Atualmente, isso está planejado para o final de 2022, com uma sequência de Modern Warfare de 2019.

Créditos: Polygon

Saiba mais sobre a memória T-Force Vulcan DDR5 e descubra se ela é a ideal para o seu setup
Saiba quais são os melhores Softwares de Animação para Desenvolvedores de Jogos
Veja o que você pode aprender fazendo um curso de modelagem no Blender
Saiba mais sobre Design de Personagens para Jogos
Veja as principais Técnicas de Pixel Art que você precisa aprender para criar jogos incríveis
Saiba mais sobre a Criação de Sistemas de Partículas em Jogos