Pesquisar
Close this search box.

Guerrilha Games Detalha a Criação do Mundo de Horizon Forbidden West

Veja novas informações sobre a Criação do mundo de Horizon Forbidden West

A Guerrilha Games, responsável pela criação do mundo de Horizon Forbidden West, lançou um novo post no Blog PlayStation, onde detalha o processo de criação do cenário em que Aloy, a heroína caçadora de animais-máquinas, passará sua aventura. A nova aventura de Aloy que se passa na região de São Francisco. O texto explica como a produtora deixou os cenários e NPC’s mais interativos e complexos, além de trazer informações sobre as novas tribos, cidades e itens customizáveis.

Bo de Vries, Community Lead na Guerrilla, contextualiza o jogador sobre as principais melhorias na ambientação do game. Outro detalhe importante é como todo o processo foi pensado para que a interação com a narrativa e a evolução da personagem fiquem interligados durante toda a campanha. Confira o post na íntegra acessando o PlayStation Blog e uma rápida introdução aqui.

Leia Também:
Conheça o PlayStation VR e seus jogos
Como expandir a memória do seu PlayStation 5
Conheça os melhores jogos do Kinect
Xbox Series S ou Series X. Saiba qual comprar
PlayStation 5 ou Xbox Series? Qual escolher?

Mundo de horizon forbidden west
O mundo de Forbidden West

O mundo de Horizon Forbidden West

Com horas e horas de exploração no Oeste Proibido, como se cria um mundo próspero e exuberante, repleto de atividades, sem pessoas em excesso e sem diminuir a história principal? Espen Sogn, designer chefe de dinâmica de cenário da Guerrilla, explica como a equipe dele abordou essa questão.

“Quando você explora o Oeste Proibido, tudo parece pertencer ao ambiente. A equipe de dinâmica de cenário da Guerrilla trabalha nos aspectos do jogo que deixam o mundo autêntico e cheio de vida:  as tribos, os povoados e seus habitantes. Há uma intenção por trás de cada elemento que inserimos no mundo.”

A clareza dessas intenções é resultante da colaboração com a equipe de narrativa. “No início de um projeto, pensamos muito sobre cada tribo que vamos encontrar”, explica Annie Kitain, roteirista sênior da Guerrilla. “Quais são os conflitos locais, como eles se encaixam na história, e como eles interagem com o mundo ao redor. Os Tenakth, por exemplo. Muitas das crenças desse povo são influenciadas pelas antigas ruínas do Oeste Proibido, e ao contrário das demais tribos, eles se dividem em três clãs diferentes. Eles compartilham da mesma história, convicções e conflitos, e tudo isso é importante no desenvolvimento dos personagens que a Aloy encontra ao longo da jornada.”

Mundo de horizon forbidden west | guerrilha games, horizon forbidden west, playstation, playstation 4, playstation 5, singleplayer, sony | guerrilha games detalha a criação do mundo de horizon forbidden west | 7011b5bf forbidden2 | notícias
O mundo de Horizon Forbidden West

Criando um mundo com propósito

“Nosso principal desafio é transmitir essa parte da narrativa  com elementos visuais que se integram ao mundo”, diz Espen. “Os Tenakth, são conhecidos pela competitividade e mentalidade guerreira, mas as outras tribos também são. Então, como fazemos para distingui-los e comunicar isso visualmente?”

“Focamos nos detalhes, animações e comportamentos. Nos povoados dos Tenakth, eles são vistos treinando, se preparando para o combate. Costumam ser mais jovens, pois, como guerreiros, precisam estar em plena forma física. A base da tribo é uma ruína antiga, da qual eles adotaram certos gestos do Velho Mundo que não compreendem muito bem, como o uso de uma saudação militar para dizer olá.”

“Nosso objetivo principal é transmitir a sensação de conexão entre os NPCs e o local onde vivem. Trabalhamos em conjunto com outras equipes internas, como Narrativa, Missões e Cenário, para garantir que todas as localidades pareçam autênticas.”

“O trabalho da equipe de dinâmica de cenário é fantástico. É incrível ver tudo se encaixando”, diz Annie. “Cada tribo começa sendo um grupo de ideias, que acabam se tornando povoados incríveis. Como os Utaru, que eram imaginados como uma sociedade agrária e profundamente ligada à terra ao redor deles. Depois que a tribo foi inserida no jogo, e a equipe de dinâmica de cenário fez seus truques de mágica, a gente caminha pelos campos dos Utaru, interage com eles e pensa “nossa, ficou perfeito”. A tribo parece mesmo real.”

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Dicas valiosas para quem quem quer começar a fazer Arte para Jogos 2D
Saiba se ainda dá para ser um desenvolvedor de jogs e ter Sucesso Lançando Jogos 2D
Saiba mais sobre Modelagem 3D para Desenvolvedores de Jogos
Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D