Pesquisar
Close this search box.

Positivo Tecnologia inaugura unidade em Alphaville para reforçar prestação de serviços a empresas

Novas instalações na região metropolitana de São Paulo apoiarão principalmente as operações da Positivo Tech Services, modalidade que oferece assistência técnica a equipamentos de informática de diversas marcas do mercado.

A Positivo Tecnologia, empresa brasileira de tecnologia, iniciou as atividades em um novo centro de serviços em Alphaville, bairro da cidade de Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O espaço, antes localizado no bairro da Saúde da capital paulista, foi redirecionado para Alphaville. A ampliação passou de 450m² para 2.000m².

As atuais instalações têm como foco o suporte logístico e pós-venda da empresa, por meio da recém-criada Positivo Tech Services, modalidade que reforça também a estratégia de diversificação de negócios da Positivo Tecnologia ao oferecer serviços para empresas A nova estrutura elevou a capacidade de assistência técnica da Companhia para empresas em computadores de diversas marcas presentes no mercado brasileiro. O número de reparos passou de 25.000 por mês para mais de 60.000, o equivalente a mais de 4.000 equipamentos por dia.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Positivo tecnologia inaugura unidade
Positivo Tecnologia

“Nossa nova estrutura simboliza o quanto a Positivo Tecnologia está em um novo momento de transformação e crescimento, assim como preparada para os desafios de atender às demandas e necessidades dos nossos clientes, principalmente aqueles do segmento corporativo e instituições públicas”, diz Marcos David, diretor de Operações e Serviços da Positivo Tecnologia.

A nova unidade é estratégica para o negócio da Positivo Tech Services. Abre oportunidade para o crescimento e suporte aos projetos de pós-venda, o que aumenta a capacidade de atendimento, agilidade na distribuição de peças para fora do estado de São Paulo, assim como redução de custos operacionais e maior sinergia entre as áreas de negócios.

As atuais instalações apoiarão também outro negócio da Positivo Tecnologia: o de soluções pagamento (maquininhas). É um ambiente 100% adequado para atendimento das especificidades de infraestrutura que um dispositivo seguro e criptografado necessita. Além disso, disponibilizará também o Centro de Experiência do Cliente, espaço dedicado para criação conjunta de soluções com empresas e profissionais parceiros para o teste de produtos e desenvolvimento de software. Desenvolvedores podem utilizar o espaço e todo o suporte dedicado para colocarem suas aplicações próprias em soluções de pagamento fornecidos pela Positivo Tecnologia.

Adicionalmente ao crescimento na capacidade de produção, instalações em Alphaville aumentou também o número de funcionários dedicados aos serviços prestados pela Positivo Tecnologia. Com os postos presenciais de técnicos em eletrônicos, analistas de serviço e profissionais de logística, o quadro de colaboradores nessa unidade cresceu 30%.

Positivo tecnologia inaugura unidade | celular, hardware, notebooks, pc, positivo, positivo tecnologia, smartphone, tecnologia | positivo tecnologia inaugura unidade em alphaville para reforçar prestação de serviços a empresas | bb2e5e9a imagem 2022 07 22 090011881 | notícias

“A nova unidade nos traz maior proximidade com consumidores e parceiros comerciais, além de agilidade ao facilitar o processo logístico. É uma expansão estratégia que nos possibilita atender cada vez melhor às necessidades dos clientes”, afirma Rodrigo Guercio, vice-presidente de Negócios Corporativos da Positivo Tecnologia.

Positivo Tech Services – serviço de suporte avançado a computadores de todas as marca presentes no mercado brasileiro

A Positivo Tecnologia anunciou em março de 2021 a criação da Positivo Tech Services, conjunto de soluções que tem como foco prestar suporte avançado a organizações públicas e privadas de todo o Brasil, com assistência técnica a computadores, notebooks e tablets de qualquer marca. Trata-se de um serviço inédito no País, prestado por uma fabricante 100% brasileira.

Com mais de 30 anos de experiência no mercado de hardware, a Positivo Tecnologia enxergou essa oportunidade ao notar que empresas de diversos setores e portes necessitam de suporte técnico para garantir que suas operações funcionem da melhor forma possível, de forma eficiente e com bom custo-benefício. Segundo a International Data Corporation (IDC), essa demanda corresponde a um mercado de R$ 4 bilhões por ano no Brasil, que agora poderá contar com o apoio da Positivo Tech Services nos mais de 5.500 munícipios, uma vez que o trabalho é realizado tanto de forma presencial quanto remota.

Positivo tecnologia inaugura unidade | celular, hardware, notebooks, pc, positivo, positivo tecnologia, smartphone, tecnologia | positivo tecnologia inaugura unidade em alphaville para reforçar prestação de serviços a empresas | 70644878 imagem 2022 07 22 090343321 | notícias

Entre os serviços disponíveis, estão suporte remoto 24 horas e sete dias por semana, Service Desk e treinamentos práticos; serviços com gerente de contas designado; cobertura presencial onde for preciso, na empresa ou a sua casa; software de diagnóstico e gestão do parque; remoção de vírus/Malware e otimização de PC; manutenção com cobertura de dano acidental (quedas, derramamentos de líquidos e sobrecargas elétricas); manutenção corretiva e preventiva com SLAs Flexíveis ; instalação com geração de imagens básicas e personalizadas; rollout com ou sem migração de dados; logística reversa com certificação ISO 14001; backup e transferência de arquivos; configuração, alteração de sistema operacional; outsourcing de TI e gestão de ativos.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba como Instalar Mesa Digitalizadora sem Strees
Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado