Pesquisar
Close this search box.

Riot Games anuncia detalhes da segunda etapa do VCT: Game Changers

O próximo ciclo do circuito feminino de VALORANT decidirá a vaga do Brasil para o mundial, que será em novembro, na Alemanha

Continuando os esforços da Riot Games em ampliar e dar maior visibilidade ao cenário competitivo feminino de VALORANT, a desenvolvedora e distribuidora de games revelou nesta quarta-feira (27) detalhes sobre a segunda etapa do VCT: Game Changers, campeonato exclusivo para as jogadoras femininas de VALORANT (cis, trans e não-bináries). A primeira etapa do Game Changers teve sua final realizada no último dia 9 de julho, e a segunda etapa decidirá a vaga do Brasil para o Game Changers Championship — o campeonato mundial da modalidade –, que acontecerá em novembro, na Alemanha.

Leia Também:
Aprenda a criar Histórias em Quadrinhos
62 Melhores Mods De The Sims 4
15 Melhores Aplicativos Similares Ao HappyMod
Windows 10/11: Como Ativar Sem Instalar Nada
Guia Definitivo Para Criar E Desenhar Personagens
WordPress: Tudo Sobre O Criador De Sites

Vct: game changers
VCT: Game Changers

A competição começará com a fase de Qualificatórias Abertas, realizada pela Gamers Club. Serão distribuídos R$27 mil de premiação para as equipes que ficarem nas 16 primeiras colocações. A fase será composta por confrontos diretos MD3 (Melhores de 3), com exceção da final qualificatória, que será uma MD5 (Melhor de 5). As Qualificatórias acontecerão nas seguintes datas:

  • Qualificatória Aberta #1: de 18 a 21 de agosto
  • Qualificatória Aberta #2: de 22 a 25 de setembro
  • Qualificatória Aberta #3: de 29 de setembro a 2 de outubro

Após as três Etapas Qualificatórias, os 8 melhores times irão formar a Game Changers Series 2, que coroará o melhor time feminino de VALORANT do Brasil, diretamente dos estúdios da Riot Games.

As duas etapas do VCT: Game Changers garantem Pontos de Circuito por colocação para as equipes participantes, e são esses pontos que definem quem irá para a competição mundial representando o Brasil — a equipe que estiver em primeiro lugar no ranking garantirá vaga no evento. O Game Changers Championship acontecerá entre os dias 15 e 20 de novembro, na cidade de Berlim, e contará com as melhores equipes femininas de VALORANT do mundo.

Para mais informações, acesse nosso site e redes sociais @valesportsbrasil.

Sobre VALORANT

O VALORANT é um jogo 5×5 de tiro tático competitivo, focado em personagens e desenvolvido pela Riot Games. Ele é um jogo multijogador preciso e letal com mecânica de tiro altamente fiel, um arsenal amplo, agentes com habilidades únicas e mapas com foco competitivo que rendem milhares de horas de jogo. Além de tudo isso, o VALORANT é um jogo gratuito e otimizado para diversos hardwares de PC, permitindo acesso a um público global. Os servidores com qualidade de ponta, a infraestrutura global e a tecnologia anticheat demonstram o comprometimento da Riot Games com o respeito aos princípios fundamentais do gênero de tiro tático, mantendo a integridade competitiva da experiência de jogo.

Sobre a Riot Games

A Riot Games foi fundada em 2006 com o objetivo de desenvolver, distribuir e apoiar os maiores e melhores jogos com foco nos jogadores. Em 2009, a empresa lançou League of Legends, seu título de estreia, aclamado no mundo inteiro. O LoL cresceu tanto que se tornou o título de PC mais jogado do mundo e um dos protagonistas para o crescimento explosivo do cenário de Esports.

Enquanto o LoL entra em sua segunda década, a Riot continua aprimorando o jogo e oferecendo novas experiências à comunidade com Teamfight Tactics, Legends of Runeterra, VALORANT, League of Legends: Wild Rift e vários títulos em desenvolvimento. A Riot também explora o mundo de Runeterra por meio de diversos projetos de multimídia, como séries, músicas, quadrinhos e muito mais. 

Fundada por Brandon Beck e Marc Merrill, e atualmente liderada pelo CEO Nicolo Laurent, a Riot é sediada em Los Angeles, Califórnia, e conta com 3.000 Rioters em mais de 20 escritórios em todo o mundo.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre animação de personagens 3D
Veja algumas estratégias de Marketing Digital para Jogos
Aprenda como Criar seus Jogos e todas as etapas do desenvolvimento
Saiba mais sobre a função do Modificador Boolean no Blender
Descubra o que faz, quanto ganha e como se tornar um Desenvolvedor de Games Profissional
Saiba mais sobre as Melhores Práticas de Level Design