Análises

Aaero – Análise/Review

Visualizações

Aaero é um jogo lançado em Abril de 2017 para PC, PS4 e Xbox One pela Mad Fellows Ltd que fez seu devido sucesso em seu lançamento.

Quando abri Aaero pela primeira vez confesso que não entendi muito bem do que o jogo se tratava, visto que não tinha assistido a gameplays ou ao menos sabia do que era o jogo. Porém, para minha agradável surpresa, o jogo é muito legal e divertido, garantindo bons momentos de diversão.

Gameplay de Aaero

O jogo é um shooter musical (sim, calma que já te explico), onde você controla uma nave apenas com o analógico esquerdo, a mira com o direito, e o tiro com R2/RT. O objetivo do jogo é seguir uma linha tracejada com a batida da musica junto com a nave, para ganhar pontos e multiplicados de pontos, para conseguir terminar a fase. Da primeira fase que joguei, estava achando tranquilo, até o momento em que apareceu um inimigo no final da fase, que soltava uns losangos que me davam dano, e aí não entendi nada e recorri o tutorial; Porquê, até então, achava que o jogo era um simulador musical apenas.

A dificuldade do jogo é bem ok se você quiser jogar casual, mas caso você seja aquela pessoa que quer fazer 100% em todas as músicas, se prepare para um ótimo desafio.

Aaero gameplay

Gráficos

Aaero tem gráficos lindos, muitos parecidos com o ambiente do aclamado jogo de realidade virtual Beat Saber; Porém, com inimigos e paisagens desérticas.

O gráfico nesse jogo sinceramente não é uma parte muito importante, devido ao foco que a desenvolvedora atribuiu ao áudio; Mas, de qualquer forma, são gráficos muito bonitos com estilo de arte futurista que não vemos em muitos jogos por aí.

Os inimigos e as naves também são muito bem desenhados, de forma que cada fase se torne única na jogabilidade.

Aaero gráficos

Áudio

Enfim, é aqui onde temos a cereja do bolo de Aaero; O game tem músicas impecáveis e um sound design maravilhoso relacionado as naves e aos inimigos. As músicas das fases nas quais estão disponíveis no jogo são fenomenais e te fazem saber se está indo no caminho certo sem nem precisar olhar para a tela. Devido ao seu nível de dificuldade; A música é um estímulo para você continuar tentando passar daquele fase impossível apenas para ouvir a música até o final.

Pontos negativos

Para mim, o principal ponto negativo é em relação a jogabilidade; Que apesar de simples, não é nada otimizada. O jogo não pode ser jogado no mouse e no teclado no PC, forçando que o jogador tenha um controle; E, para ajudar, a jogabilidade no controle é ruim; Os gatilhos não respondem no tempo correto, os analógicos são sensíveis de mais e etc. Como outro ponto negativo temos infelizmente a repetição em diversas músicas, fazendo com que fique um pouco enjoativo.

Vale a pena jogar Aaero?

Na minha opinião, o jogo cumpre seu papel, porém, não são todos os jogadores que irão gostar. O jogo tem um nicho muito específico, e se você fizer parte desse nicho, compre o jogo que com certeza não irá se arrepender.

Enfim, o game está disponível na Steam por R$27,99 e pode ser adquirido clicando aqui.

Geral da análise

Gameplay6
Gráficos7.5
Áudio9
Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.