segunda-feira, fevereiro 17, 2020
Análises

Battle Chef Brigade – Review/Análise

Visualizações

Em primeiro lugar, quando fui conferir o game, imaginei que seria um joguinho apenas para passar um tempo que não me traria nada de novo; Porém, Battle Chef Brigade é um dos jogos mais cuidados e bem feitos que já joguei nos últimos tempos.

História de Battle Chef Brigade

A história do game é seu ponto mais alto e interessante, ao mesmo tempo que parece algo bastante utópico, te da uma vontade absurda de continuar jogando, apenas pela trama. No game, o mundo foi invadido por monstros, monstros dos quais os seres humanos conseguem matar, e não apenas isso, mas se alimentar deles; E é na cidade de Victusia onde isso ocorre melhor, com uma brigada de elite chama de Battle Chef Brigade, que são completamente reverenciados pelas suas habilidades de transformar os monstros mais mortais em pratos deliciosos.

No jogo, jogamos a primeira parte com a personagem Mina, moradora do interior que caça monstros no quintal de casa e cozinha para ajudar no restaurante de seus pais; Mas, que logo na primeira oportunidade foge de casa para se inscrever no torneio de Battle Chef Brigade, para se tornar uma brigadier.

A história é toda contada através de diálogos no estilo novel.

Gameplay

O game é majoritariamente um match-3-puzzle (como Candy Crush por exemplo), mas também tem muitos elementos de beat’em-up. A preparação das receitas tem algumas fases; Na primeira delas, temos que ir até o local da fase que seria fora da cozinha, no caso onde habitam os monstros, e derrotá-los (por isso o beat’em-up); Após derrotá-los, apenas pegue os ingredientes e leve-os para a cozinha.

Chegando na cozinha, você coloca os ingredientes na panela, onde cada ingrediente tem a sua combinação de elementos, que são 3: Fogo, terra e água.

Gameplay de Battle Chef Brigade
Demonstração da culinária

Um dos jurados irá pedir um monstro que não pode faltar no prato, e qual o elemento predominante que o prato deverá ter. O ranqueamento é feito a partir de estrelas, onde, a cada 3 bolinhas nível 1, é feita uma nível 2, e a cada 3 de nível 2, uma de nível 3.

O seu objetivo, é conseguir dar match na maioria de bolinhas de nível 3 do elemento predominante, fazendo com que seu prato aumente cada vez mais o número de estrelas e os chefes prefiram ao seu do que o do candidato.

Jurados e suas preferências de prato

Enfim, o game tem uma mecânica de combate muito fluída, que você aprende combos novos durante as sidequests na cidade. Para se tornar uma brigadier, você deve combater 7 oponentes e ganhar dos 7, sendo assim, conseguindo provar o seu valor. Algumas características além dos 3 elementos básicos também são inseridos durante a gameplay, como os ossos, venenos e etc; Além das diferentes panelas que mudam a mecânica do match 3 e de outros bônus de combate que são muito interessantes.

Áudio

O áudio é muito legal, e já de antemão digo: Caso você se interesse pelo jogo e queira jogar, nas configurações coloque para a dublagem asiática, que na minha opinião, se tornou muito mais agradável que a americana.

O comando de áudio, embora simples, trás uma música muito legal para os climas de tensão, quando faltam poucos segundos para a entrega dos pratos, por exemplo; Ou até mesmo o barulho dos hits e magia nos monstros, que fazem com que você se sinta um guerreiro ao invés de um cozinheiro!

Gráficos

E é aí que entra o segundo ponto mais forte do game. O jogo foi feito com um gráfico do estilo, porém, COMPLETAMENTE desenhado a mão.

O que mais me impressiona não é nem o fato de ter sido desenhado a mão, mas sim, sobre a questão de ser tão polido e fluido; Sem nenhum tipo de artefato ou bug; Sendo assim, os gráficos desse game merecem sim uma atenção especial. E devo freezar que é um dos melhores gráficos animes que já vi no mundo dos games.

Vale a pena jogar Battle Chef Brigade?

Bom, depois de ler a review toda, acho que você caro leitor já deve imaginar que o game com toda certeza tem a minha recomendação. O game é curto (cerca de umas 8-9h de gameplay na história principal), mas é um divertimento e tanto, até para aqueles, que como eu, achavam o estilo match-3-puzzle tosco. Enfim, sério, dê uma chance ao game, duvido que ele vá te decepcionar

De qualquer forma, o game pode ser adquirido para PC pela Steam no valor de R$37,99.

Geral da análise

História8.5
Gameplay8
Áudio8
Gráficos8.5
Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Ciências e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta


Receba uma vez por semana um resumão de noticias das mais populales.