Análises

Catch a Lover – Review / Analise

Visualizações

Existem jogos que são feitos para causar grandes emoções no jogador, que nos emocionam do começo ao fim com grandes aventuras de hérois e heroinas prontos para os mais belos sacrificios. Bom, esse definitivamente não é o caso de Catch a Lover

O jogo desenvolvido pela Toxic Dog e lançado em 06 de abril de 2017 nos leva a uma historia um pouco diferente.

catch a lover

A Historia de Catch a Lover

O jogo começa no momento em que um marido e seu cachorro chegam em casa e encontram a esposa e seu amante, nisso uma batalha “épica” começa a acontecer onde o marido e o cachorro devem descer o famigerado cacete no amante, enquanto este mesmo procura por suas roupas na casa e uma possivel chance de fuga com a ajuda da esposa que tentará atrapalhar as pessoas em seu encalço

Resultado de imagem para catch a lover

A Gameplay de Catch a Lover

Nesse ponto você já está imaginando a bagunça que pode ser esse jogo, mas por ser um jogo multiplayer 2 contra 2, o jogo brilha em diversos momentos devidos as risadas que ele arranca dos jogadores. Correr por uma mansão enquanto tenta se esconder de alguém que quer literalmente te agredir é algo divertido devido o jogo não levar isso tão a serio.

Pega garoto!

O cachorro é um personagem muito importante para todo esse jogo, pois é o unico que pode farejar o amante enquanto corre pela casa, mas tem suas penalidades devido não poder abrir portas e ter que esperar alguém abrir para ele.

A Policia da cidade

O marido é um policial então utiliza de seu tazer pessoal para fritar o amante enquanto tenta o arrebentar na porrada por suas indecências. Correndo como se não houvesse amanhã atras do homem de cuecas que corre por sua casa.

Esconde aí meu filho!

Já o amante tem habilidades interessantes de Stealth, pois andar agachado pode ser uma grande solução para evitar barulhos que podem chamar a atenção das pessoas na casa. Com a possibilidade de comer algumas comidas pela casa para recuperar vida ou correr mais rapido.

A esposa que fecha tudo

A esposa tem a habilidade de esconder o amante do cachorro caso ele esteja muito perto. soltando perfume no ar para atrapalhar o faro do canino e também podendo se colocar na frente do tazer do marido, mas não é o mais recomendado.

A arte de Catch a Lover

A arte visual

Nesse jogo já fica mais dificil falar especificamente da arte, pois isso não é nem de perto o foco do jogo, mas os graficos mais simples entregues pelo titulo servem bem ao proposito que os desenvolvedores tem para seu jogo dando um visual superficial a casa rica em que os personagens estão para que o foco em sí seja na perseguição do individuo e não no local em que ela está ocorrendo.

A arte sonora

Os sons do jodo, por outro lado, já são mais trabalhados devido os barulhos do jogo poderem alertar qualquer jogador. O marido pode saber que o amante está perto, assim como o amante tambem pode ouvi-lo.

Então com essa ideia de som funcional tudo pode complementar a dinâmica do esconde esconde que o jogo emprega.

Dlc demoniaca??

Quando eu me deparei com esse jogo eu comprei institivamente para jogar com amigos e dar boas risadas, mas recentemente me deparei com uma nova expansão do jogo que nos leva diretamente para os filmes de terror dos anos 80.

Um casal de jovens desavisados está em sua casa quando duas criaturas saem de covas em um cemiterio para mata-los.

Essa dinâmica transforma o jogo, pois agora é dois contra dois onde todos podem ser derrotados na porrada.

Resultado de imagem para catch a lover

E ai?

De todos os jogos que eu já pude fazer review para este site, com certeza este é o mais diferenciado em ideia e mecanicas. O jogo em sí serve para fazer uma grande piada e consegue isso com proeza. Perdi as contas de quantas vezes ri jogando com meus amigos, mas não é um jogo para se comprar sozinho, pois os servidores estão quase sempre vazios.

Então caso queira jogar o titulo, procure tres amigos que possam comprar tambem e bom divertimento para todos vocês.

Enfim lembre-se de acessar mais analises, mas tambem acesse a pagina do jogo

Geral da análise

Historia3.3
Gameplay10
Arte3.7
Falacomoflavio
O autorFalacomoflavio
Redator
Fã de jogos Indie. Narro RPG nas horas vagas