Análises

Children of Morta – Review

Visualizações

Children Of Morta

Children of Morta, o incrível hack-and-slash de fantasia do desenvolvedor Dead Mage, Children of Morta, acrescenta algo que eu realmente não sabia que precisava desse gênero: uma história emocional e familiar.

Enquanto a história avança, você aprende mais sobre a luta deles para trazer a paz de volta ao mundo, incluindo o estresse dos pais que resulta em trazer os filhos para a briga. De mesmo modo, não é algo que eu pensei que iria querer de um roguelike, mas definitivamente acrescentou algum peso a essa busca para exterminar um antigo mal impiedoso.

O jogo não faz nada muito fora do padrão para um jogo ambientado em um mundo de fantasia. Em princípio, você seleciona um herói, percorre algumas masmorras, mata uma variedade colorida e diversificada de criaturas e monstros e acaba com qualquer coisa hedionda à espreita no centro desta crise.

No caso de Morta, é a Corrupção que lança uma sombra escura sobre a terra.

Felizmente, os Bergsons se encarregaram de enfrentar esse desafio aparentemente ingrato, começando pelo patriarca da família. Em breve, no entanto, mais membros da família entrarão em ação, o que é definitivamente positivo. Também estabelece as bases para alguns momentos emocionais e emocionantes.

ss 074324b619a1db674fd935bdeef4e0ab165c55ba.600x338 - Children of Morta - Review

Lutando em familia

Morta agita as coisas, permitindo que você conheça os personagens que você encarnará durante a sua aventura.

Todo membro da família tem uma história profunda e envolvente e cada um desses contos parece pesado e crucial para o arco geral, pois mesmo algo tão simples como resgatar um filhote de lobo de monstros e depois ajuda-lo a recuperar a saúde parece vital para a narrativa.

Acima de tudo, ficar envolvido em minhas emoções enquanto jogava me pegou de surpresa.

Children of Morta lança você em seu mundo cruel com muito pouco em termos de poder. Seu ataque principal não causa muito dano, mas suas capacidades defensivas podem ser aprimoradas e seus “movimentos especiais” ainda irão se manifestar.

Após a derrota, seu personagem será transportado magicamente de volta para a propriedade, onde eles poderão usar o dinheiro que coletaram para melhorar o poder de ataque, a defesa, a velocidade de movimento e uma série de outras habilidades e power-ups.

Além disso, você usará a experiência que acumular para subir de nível e desbloquear habilidades especiais. E enquanto cada personagem tem sua própria árvore de habilidades para explorar, as melhorias que você compra com dinheiro se aplicam a todos da família.

ss ccd961e728c11898ae291886ff01a11c131f3038.600x338 - Children of Morta - Review

Os Bergsons

Embora você comece o Children of Morta com o querido pai como personagem jogável, em breve desbloqueia outros membros da família, cada um dos quais usa um método diferente para enviar justiça.

Linda, por exemplo, é excelente em causar dano ao arco, enquanto Mark prefere fazer algumas artes marciais bacanas para esmurrar e esmagar seus adversários no esquecimento.

Porém, não espere que eles se afastem dos arquétipos definidos por outros jogos de fantasia. Embora não necessariamente funcione contra o Children of Morta em termos de jogabilidade, a falta de originalidade parece um pouco sem inspiração quando comparada à quantidade de pensamento e cuidado necessários para criar as muitas histórias convincentes da família.

Mas, não pense que você pode simplesmente pegar um Bergson e usar essa pessoa durante a sua aventura. Infelizmente, por mais que eu adorasse socar aranhas no rosto usando Mark, ele acabou ficando cansado, o que significava que eu tinha que deixá-lo para se recuperar por algumas partidas enquanto me concentrava em Linda e seus ataques de longo alcance.

Em última análise, isso me forçou a desenvolver cada personagem, em vez de simplesmente selecionar meu “principal” e, em seguida, empurrar esse indivíduo através de todas as provações e tribulações que o jogo poderia me mostrar.

Isso adiciona um nível de variação que eu não havia previsto, mas, sinceramente, isso não me incomodou muito. O sistema de combate do jogo é rígido, fácil de aprender e incrivelmente satisfatório, portanto, reproduzir o mesmo esconderijo de aranha gerado processualmente algumas vezes para colocar Mark e Linda no mesmo nível não me cansou. Além de tornar o mais poderoso, a variação também me permitiu explorar as inúmeras missões secundárias do jogo e levar algum tempo para aprender mais sobre os Bergsons e como sua guerra contra a corrupção afetou a família.

ss a11ae9076e962d982268a074f3c95c91db4919ef.600x338 - Children of Morta - Review

O Gameplay de Children of Morta

Naturalmente, o Children of Morta sofre de alguns problemas que podem prejudicar sua diversão, embora esses problemas não sejam diferentes de outros roguelikes.

Por exemplo, muitas de suas partidas dependerão dos bônus e power-ups que você receberá em cada masmorra, que aparecem aleatoriamente.

Às vezes, você recebe um companheiro que ataca inimigos próximos com projéteis ou recebe um feitiço que restaura sua saúde no início de cada nível. Durante outras, você recebe power-ups que não fazem muita coisa e, quando enfrenta os chefes difíceis do jogo, sua partida pode terminar rapidamente porque você não tem um encanto que auxilie. Essa é apenas a natureza da fera, infelizmente.

No entanto, se você é fã de roguelikes nada disso será uma grande surpresa. Você ama esse aspecto do jogo ou odeia. Não tem meio termo. Felizmente, quando os picos de dificuldade aleatória e a natureza pesada do RNG começarem a frustrá-lo, você será rapidamente puxado de volta ao fluxo graças ao combate do jogo e às maravilhosas ilustrações em pixel art. Claro, todos os outros jogos exibem pixel art hoje em dia, mas a apresentação de Morta é inigualável. Os ambientes ostentam uma atmosfera incrível, as criaturas e monstros se sentem distintos e vivos, e seus personagens se movem de maneira suave e graciosa.

ss a9eb884cff72152ef3ea4e18e5d12b234deeb111.600x338 - Children of Morta - Review

E ai?

Children of Morta te leva em uma aventura incrivel e cheia de detalhes que te conta uma bela e bem construida historia. Juntamente com uma gameplay bem feita, o jogo te leva a outro patamar de experiencia e acredito ser fortemente o melhor jogo que joguei este ano.

Na data desta review, o jogo está custando R$ 47,49 na Steam e você pode acessar a pagina oficial do jogo clicando aqui.

E para ver mais analises do nosso site, clique aqui.

Geral da análise

Gameplay9.4
Historia10
Arte10
Trilha sonora10
Falacomoflavio
O autorFalacomoflavio
Redator
Graduando de Marketing Digital, tentando ver as coisas sempre pelo maximo de lados o possível, colecionador de jogos antigos e novos

Deixe uma resposta

Você besta offline