Conheça a Cronologia de Assassin’s Creed e seus 19 jogos

Famoso por suas histórias ricas e detalhadas que misturam a realidade com a ficção, conheça a cronologia de Assassin’s Creed

Assassin’s Creed é uma série de jogos produzida e publicada pela Ubisoft. O enredo central da trama gira em torno do conflito de duas sociedades secretas: Os Templários, ordem que foi fundada em 1129, com o objetivo de estabelecer a paz porém através de um controle social estabelecido pelos mesmos. E os Assassinos, que embora o nome pareça contraditório, têm o mesmo objetivo, mas almejam isso por meio do livre arbítrio.

Muitos jogos foram lançados na intenção de fazer o jogador imergir nesse mundo, porém, boa parte deles não seguiram uma narrativa linear. Portanto, abaixo, organizamos a cronologia de Assassin’s Creed para tirar as suas dúvidas. Ah… e se você não jogou os games de Assassin’s Creed, fique atento pois o artigo tem SPOILERS!

Personagens da franquia assassin's creed.
“Nothing is true; everything is permitted” 

🔴 Você alguma vez já sonhou em desenvolver jogos?

Então tenho uma notícia excelente para você!
Em apenas um curso você aprende como:

-- Publicidade --

➡ Criar mais de 25 jogos completos (2D e 3D).
➡ Dominar 4 engines diferentes (Unity, Unreal, Godot e Game Maker).
➡ Criar sua própria game engine.
➡ Aprender a programar do absoluto zero.
➡ Publicar seu jogo nas maiores lojas (caso queira).

E muito MAIS!

Além disso você conta com os benefícios incríveis de estudar com a Danki. Incluindo uma garantia blindada de 30 dias :O

Cronologia de Assassin’s Creed nos jogos

A história de Assassin’s Creed começa antes mesmo da criação do ser humano, durante a pré-história, onde existiam apenas os Isu, uma raça tecnologicamente avançada que dominava tudo e criou os homens para serem seus escravos. Só em 75.010 AC que dois humanos conseguiram se rebelar e fugir com uma das Maçãs do Éden, um dos objetos de poder dos Isu. Esses humanos, Adão e Eva, deram inicio a revolução contra os Isu que, além de enfrentar uma eminente explosão solar que destruiu toda a sua civilização.

Adão e Eva e o roubo da Maçã do Éden

A partir desse ponto, podemos começar a cronologia de Assassin’s Creed e seus jogos.

-- Publicidade --

Assassin’s Creed Odyssey (431-404 a.C – Grécia Antiga)

Cronologia de assassin's creed
Kassandra e Alexius estarão em todo o jogo. Como herói ou como vilão

O jogo se passa explorando a Grécia Antiga e dando enfoque no conflito de Atenas e Esparta. Embora aqui não tenhamos os Assassinos e os Templários, já podemos perceber algumas organizações que no futuro darão origem a elas. Além disso, no começo da jogatina podemos escolher com qual dos dois personagens principais jogaremos, sendo eles: Kassandra e Alexios.

O jogo está está disponível para as plataformas: PS4, Xbox One, PC e Stadia. Você pode encontrar Assassin’s Creed Odyssey para Windows clicando na Nuuvem.

Assassin’s Creed Origins (49-43 a.C – Antigo Egito)

Ac origins: protagonista bayek.
Descobrimos aqui a origem do símbolo dos assassinos

O jogo se passa no Egito Antigo, durante a governança da Cleópatra. Aqui, já veremos a fundação da Ordem dos Assassinos (antes chamados de Os Ocultos), e também o início da contenda entre Assassinos e Templários. O protagonista é o Bayek de Siwa, um guerreiro Medjay em busca de vingança por sua filho e acaba envolvido em um conflito que mudaria a história da humanidade.

Assassin’s Creed Origins está disponível para as plataformas: PS4, Xbox One e Windows e você pode comprar o seu AC Origins para Windows, clicando na Nuuvem.

Assassin’s Creed Valhalla (873 d.C – Era Viking)

Ac valhalla: personagem principal eivor.
Dois machados é melhor do que um

Ambientado durante as invasões vikings na Grã-Bretanha. Nele, o jogador pode controlar a versão masculina ou feminina de Eivor, e terá a possibilidade de escolher com qual dos dois personagens principais prefere jogar. Os jogadores devem conquistar um novo futuro para seu clã, conquistando tesouros, forjando alianças e destruindo seus inimigos.

-- Publicidade --

Assassin’s Creed Valhalla estará disponível para as plataformas: PS4,PS5, Xbox One, Xbox One Series S, Windows e Stadia.

Assassin’s Creed: Altaïr’s Chronicles (1190 d.C – Terceira Cruzada)

Altair's chronicles: personagem principal.
Altair como mestre assassino

Este spin-off narra a história de Altair antes do primeiro jogo lançado, se passando durante a Terceira Cruzada e mostrando os combates entre muçulmanos e Templários pelo domínio de Jerusalém e recuperar o Cálice Sagrado, que está dentro do Templo de Areia, para isso ele terá que reunir três chaves antigas antes que os Templários o façam.

Assassin’s Creed: Altair’s Chronicles está disponível para as plataformas: Nintendo DS, Android, IOS e webOS.

Assassin’s Creed – (1191 – Terceira Cruzada)

Contando a história de Altair Ibn-La’Ahad, um membro arrogante da Ordem dos Assassinos que está atrás de um artefato denominado “Maçã do Éden”, mas fracassa e é punido com o rebaixamento para o rank de um aprendiz. Ele deve reconquistar seu posto como maior assassino da Ordem e acaba por descobrir que o objeto misterioso pode ser usado para controlar mentes e deve impedir os Templários de usá-lo.

Assassin’s Creed está disponível para as plataformas: PS3, Xbox 360 e Windows.

-- Publicidade --

Assassin’s Creed Bloodlines – (1191 – Terceira Cruzada)

O jogo se passa no mesmo ano de seu antecessor, porém acompanhamos Altair viajando para Chipre para matar Templários que fugiram da Terra Santa. Este jogo é importante para a cronologia de Assassin’s Creed pois é nele em que conhecemos detalhes do relacionamento de assassino e da inglesa Maria Thorpe, a templária que se passa pelo vilão Robert de Sable e que viria a ser a esposa de Altair.

Assassin’s Creed Bloodlines está disponível apenas para PSP.

Assassin’s Creed 2 (1476 a 1499 – Renascimento)

A história se passa na Itália durante o período da Renascença. Contando com um novo protagonista, Ezio Auditore, vemos o seu treinamento como Assassino, e em especial, a sua busca por vingança por seu pai, que foi traído pelos amigos de confiança quando tentou expor uma conspiração que chegava aos mais altos ranks do Vaticano.

Assassin’s Creed 2 está disponível para as plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, e PC. Você pode comprar o seu para Windows, clicando no link da Nuuvem.

Assassin’s Creed: Rebellion (1478 – Renascimento)

Fofura Creed

O game se passa durante o período da Inquisição Espanhola e você controlará alguns assassinos conhecidos dos fãs, incluindo Aguilar, o protagonista do filme, Shao Jun e Ezio. Construa uma base expandido as salas para incluir novas funções como área de treino e ferreiro. Recrutará novos membros dentre os mais de 30 novos personagens para desbloquear criados exclusivamente para Rebellion .

-- Publicidade --

Assassin’s Creed: Rebellion está disponível para Android e iOS.

Assassin’s Creed: Discovery (1491 – Renascimento)

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | b49ba6b1 imagem 2021 04 14 142959 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Ezio matando todo mundo nos portáteis

Acontecendo em paralelo com Assassin’s Creed II, acompanhamos o protagonista Ezio Auditore em uma aventura em Veneza para encontrar informações sobre as navegações de Cristóvão Colombo e impedir que elas caiam nas mãos de seu inimigo, Rodrigo Borgia, além de ajudar o navegador a resgatar seus amigos presos pela inquisição espanhola.

Este jogo é exclusivo do Nintendo DS e iPhone e pode usar a câmera dos aparelhos para funções especiais no jogo.

Assassin’s Creed Identity (1502 – Renascimento)

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | 5ae7f8b8 imagem 2021 04 14 144137 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Crie seu próprio assassino

Um jogo mobile lançado para iOS e Android que se passa na era do Renascimento. Você cria seu assassino, escolhe sua classe e personaliza ele como quiser. Investigando uma conspiração em locais como o Coliseu em Roma , Firenze e Monteriggioni, com um capítulo Forlì, que foi lançado separadamente como um DLC em 18 de maio de 2016.

Assassin’s Creed Brotherhood (1499 a 1507 – Renascimento)

Em sequência de Assassin’s Creed 2, aqui acompanhamos Ezio, que foi duramente atacado pelos filhos de seu inimigo, César e Lucrécia Bórgia, e a sequência de seu confronto com Rodrigo Bórgia, agora um papa, além da sua participação na reconstrução de Roma, após uma governança corrupta dos Templários. Foi o primeiro jogo da saga a ser incluído o multijogador, mas ficou com cara de conteúdo cortado do segundo jogo, já que não teve nenhuma nova mecânica ou alterações na jogabilidade.

-- Publicidade --

Assassin’s Creed Brotherhood está disponível para as plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Windows e OS X. Você consegue um preço bem legal para Windows, clicando no link da Nuuvem.

Assassin’s Creed Revelations (1511 a 1512 – Renascimento)

O jogo segue mostrando a vida e a busca de Ezio pela biblioteca secreta de Altair em Masyaf, a antiga fortaleza dos Assassinos. Para isso, ele viaja para Constantinopla em busca das chaves da biblioteca escondidas por toda a cidade por Nicolau Polo, pai do explorador Marco Polo, e aliado do Credo, antes que os templários as encontrem. Este é o último game da série principal protagonizado por Ezio.

Assassin’s Creed Revelations está disponível para as plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Windows e Android. Já sabe, né? Na Nuuvem é mais barato.

Assassin’s Creed Chronicles: China (1596 – Dinastia Ming)

O primeiro jogo da série Chronicles, que mudava a perspectiva do jogo do 3D para o 2.5D. Em 1596 d.C, acompanhamos Shao Jun, que foi aprendiz de Ezio, retornando ao seu país para se vingar dos templários Oito Tigres. Shao Jun foi apresentada pela primeira vez no filme animado Assassin’s Creed: Embers, lançado para a PlayStation Store em 23 de abril de 2015

Assassin’s Creed Chronicles: China está disponível para as plataformas: PS4, Xbox One, PC e PS Vita. AC Compre a sua versão pata PC clicando na Nuuvem.

-- Publicidade --

Assassin’s Creed IV: Black Flag (1715 – Era de Ouro da Pirataria)

Se passando em 1715-1722 d.C, vemos a história do protagonista Edward Kenway, durante a Época Dourada da Pirataria. Inicialmente, Edward é apenas um pirata, mas se vê inesperadamente em um conflito entre Assassinos e Templários. Sua jornada o leva a se aliar a figuras notórias como as piratas Anne Boone e Mary Read além do infame Barba Negra.

Assassin’s Creed IV: Black Flag está disponível para as plataformas: PS3, PS4 Xbox 360, Xbox One, Wii U, Windows e Nintendo Switch. Compre o seu para Windows, clicando na Nuuvem.

Assassin’s Creed: Pirates (1715 – Era de Ouro da Pirataria)

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | f1f1832a imagem 2021 04 14 150418 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Um jogo pirata que você pode baixar sem medo

O jogo segue o pirata Alonzo Batilla, que detém a chave para encontrar o tesouro do pirata francês La Buse. O jogo foca no combate naval e é ambientado no início do século XVIII, semelhante ao Assassin’s Creed IV: Black Flag.

Assassin’s Creed: Pirates é um jogo spin-off para smartphones e tablets desenvolvido pela Ubisoft Paris.

Assassin’s Creed Freedom Cry (1732 – Era de Ouro da Pirataria)

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | a72ab255 imagem 2021 04 13 165450 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
A guerra aqui é contra algo maior que Templários

Em 1732, o aliado de Edward Kenway, Adéwalé, um ex-escravo que se tornou Assassino e estava em busca dos Templários tem um acidente com o seu barco em uma ilha do Haiti e busca dar uma vida melhor aos seus irmãos e irmãs daquele lugar, liberando eles da tirania de um governador corrupto que trabalha junto de um estudioso frances em uma nova forma de navegação e pode desequilibrar a guerra entre o Credo e os Templários.

-- Publicidade --

Assassin’s Creed Freedom Cry é uma DLC standalone e está disponível para PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One e PC.

Assassin’s Creed Rogue (1752 – Guerra dos Sete Anos)

Em 1752-1760 d.C, vemos Shay Patrick Cormac durante a Guerra dos Sete Anos. Membro da Ordem dos Assassinos que se tornou Templário após uma traição. Como Shay, você viverá a lenta transformação de Assassino a caçador. Siga seu próprio credo e parta em uma jornada extraordinária através da cidade de Nova York, o selvagem vale do rio, e para longe nas águas geladas do Atlântico Norte em busca de seu objetivo final, acabar com os Assassinos.

Rogue está disponível nas plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Windows e Nintendo Switch. Compre o seu para Windows, clicando na Nuuvem.

Assassin’s Creed III (1754 – Revolução Americana)

Em 1754-1783 d.C, nos colocamos no lugar de Ratonhnhaké:ton, neto de Edward Kenway, antes, durante e após a Revolução Americana, e a saga do protagonista para salvar a sua tribo dos Templários. Adotando o nome de Connor, este nativo americano fará parte da história para a libertação dos Estados Unidos de seus colonizadores. AC 3 foi o primeiro a introduzir a mecânica de navegação que se tornou parte essencial da série.

Assassin’s Creed III está disponível para as plataformas: PS3, PS4, Xbox 360, Xbox One, Wii U, Windows e Nintendo Switch. Encontre o seu na Nuuvem.

-- Publicidade --

Assassin’s Creed III: The Tyranny of King Washington (realidade paralela)

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | dc566147 imagem 2021 04 14 153643 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed

Em uma realidade paralela o presidente George Washington decide usar seus poderes para se declarar como um imperador e acabar com a democracia nos Estados Unidos. Connor, ou Ratonhnhaké:ton, nunca se tornou um assassino e deverá aprender habilidades diferentes para lutar pela liberdade de seu povo opimido.

Esta DLC foi dividida em três partes e lançada para PlayStation 3, Xbox 360, Wii e PC.

Assassin’s Creed III: Liberation (1756 – Revolução Americana)

Pensando na ordem de lançamento, aqui é a primeira vez que temos uma mulher como protagonista. Acompanhamos Aveline de Grandpré, uma assassina que é recrutada para a Ordem por Agate, um escravo fugitivo. Aveline tem três disfarces no decorrer do jogo: Dama, escrava e assassina, e deve usá-los para conseguir se infiltrar em lugares e cumprir suas missões.

Assassin’s Creed III: Liberation está disponível para as plataformas: PS3, PS4, PS Vita, Xbox 360, Xbox One, Windows e Nintendo Switch.

Assassin’s Creed Unity (1776 – Revolução Francesa)

Em Paris, 1776-1800 d.C, vemos Arno Dorian, membro da Ordem dos Assassinos, e como os mesmos, juntamente com a Ordem dos Templários, estavam relacionados com a Revolução Francesa. Esse foi um dos primeiros games construído em uma nova engine o que causou uma série de problemas e bugs que tornaram o jogo um dos mais criticados da franquia apesar de sua excelente história.

-- Publicidade --

Assassin’s Creed Unity está disponível para as plataformas: PS4, Xbox One e disponível também para Windows na Nuuvem.

Assassin’s Creed IV: Black Flag – Aveline (1784 – Revolução Americana)

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | 036e3b76 imagem 2021 04 14 151743 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed

Em 1784, Aveline viajou para a Ilha de Rhodes a pedido de Connor , com a intenção de localizar Patience Gibbs , uma escrava fugitiva , e recrutá-la para a Ordem dos Assassinos. Devido ao nome de Aveline ser conhecido entre os escravos, ele esperava que ela pudesse ter mais sucesso do que antes.

Uma missão DLC do quarto game da franquia exclusivo para PlayStation 3 e PlayStation 4.

Assassin’s Creed Chronicles: India (1841 – Império Sikh)

O segundo game da série Chronicles com a visão em 2.5D. Incorporando o protagonista Arbaaz Mir em 1841 d.C durante a guerra do Império Sikh contra a Companhia das Índias Orientais, o jogador deve roubar uma caixa pertencente à Ordem dos Assassinos e descobrir os objetivos dos Templários.

Assassin’s Creed Chronicles: India está disponível para as plataformas: PS4, Xbox One, Windows e PS Vita. Compre o seu AC Chronicles: India para Windows, clicando na Nuuvem.

-- Publicidade --

Assassin’s Creed Syndicate (1868 – Revolução Industrial)

Se passando em 1868 d.C, em Londres, no final da Revolução Industrial, vemos os gêmeos Jacob e Evie Frye, lutando por justiça para a classe trabalhadora, que se vê oprimida pelo poderio Templário. Neste game você pode trocar entre os protagonistas para explorar o mundo para aproveitar as vantagens de cada um. Além disso, Jacob é o primeiro protagonista LGBT da franquia (ele é bissexual).

Assassin’s Creed Syndicate está disponível para as plataformas: PS4, Xbox One e Windows. Encontre o seu clicando no link.

Assassin’s Creed: Jack the Ripper (1888 – Revolução Industrial)

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | ea15f71e imagem 2021 04 14 152330 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Um jogo de xadrez entre assassinos

20 anos após os eventos de Assassin’s Creed Syndicate, ‘Jack, o Estripador’ embarcou em um reinado de terror brutal que abala Londres em seu núcleo e ameaça a própria existência da Irmandade dos Assassinos. Acompanhe Evie Frye em uma jornada para descobrir a identidade de Jack e desvendar os crimes que e vingar a morte de seu irmão.

A DLC foi lançada para Pc, PlayStation 4 e Xbox One.

Assassin’s Creed Chronicles: Russia (1918 – Revolução Russa)

Jogo mais recente seguindo a cronologia, acompanhamos a narrativa de Nikolai Orelov em 1918 d.C, um Assassino que planeja escapar do caos da Revolução de Outubro, mas antes, deve ir em busca de um artefato do interesse da Ordem dos Assasinos e da Ordem dos Templários.

-- Publicidade --

Assassin’s Creed Chronicles: Russia está disponível para as plataformas PS4, Xbox One, Windows e PS Vita. Compre o seu AC Chronicles: Russia para Windows, clicando no Link.

Outras mídias de Assassin’s Creed

Em paralelo com os games, Assassin’s Creed tem uma série de livros que contam várias outras aventuras dos assassinos, em sua maioria escritos por Oliver Bowden, e são adaptações dos jogos em forma de novela. Vamos listar aqueles que apresentam diferenças entre os jogos e complementam suas histórias.

Além disso, foram lançados filmes em animação e live-action que complementam esse universo, sendo o mais famoso o filme estrelado por Michael Fassbender em 2016. Acompanhe um pouco destas linhas do tempo que complementam a saga do Credo dos Assassinos. Então vamos destacar os mais importantes:

Assassin’s Creed: Origins Juramento do Deserto (70 A.C – Antigo Egito)

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | 6f814c7d imagem 2021 04 14 154917 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Mate eles antes que matem voce

Este livro é um prequel do AC Origins. Um assassino misterioso está em busca de todos os guerreiros Medjay e Bayek parte em busca desse matador, abandonando sua família em Siwá, antes que ele seja encontrado. Em busca de respostas, sua jornada o leva ao longo do Nilo e através de um Egito em turbulência, enfrentando os perigos e os mistérios.

Assassin’s Creed Lineage – (1476 – Renascimento)

Quando o duque de Milão é brutalmente assassinado, o assassino Giovanni Auditore é enviado para investigar e as respostas que ele descobre implicam em conspirações das famílias mais poderosas da Itália e remontam ao próprio Vaticano. Conforme Giovanni se aproxima da verdade, ele mesmo é caçado. Ele deve expor os conspiradores antes de se juntar à lista cada vez maior de vítimas. Lineage é o prequel da história do Assassin’s Creed II, revelando as maquinações da Itália do século 15 por meio das ações do pai de Ezio, Giovanni.

-- Publicidade --

Assassin’s Creed – O Filme (1492 – Renascimento)

Este se passa quase em paralelo com Assassin’s Creed Revelation, e acompanhamos o assassino espanhol Aguilar de Nerha, em uma luta contra os Templários para recuperar a maça do Éden após uma missão mão sucedida na proteção do príncipe Ahmed de Granada, filho do sultão Muhammad XII. Apesar de não ser parte dos jogos, é possível ver em uma cena do filme referências a Arno e a descendente de Shao Jun entre os prisioneiros da Abstergo.

Assassin’s Creed: Ascendance (1500 – Renascimento)

Este filme se passa entre o segundo jogo e o Brotherhood. Ezio se reúne com Leaonardo da Vinci para descobrir informações sobre seu inimigo, César Borgia, e entender como um homem que era um prisioneiro se tornou uma das formas mais perigosas de toda a Itália. Este curta foi lançado em novembro de 2010 pela UbiWorkshop e Ubisoft Montreal.

Assassin’s Creed: Embers (1524 – Renascimento)

Um já envelhecido Ezio Auditore da Firenze que está desfrutando sua aposentadoria em sua vinícola, no entanto, tudo muda quando a misteriosa Shao Jun aparece para saber mais informações sobre a sua vida enquanto assassino. Shao Jun é perseguida pelos membros do clã dos Oito Tigres e foi enviada a Itália para treinar com o maior mestre assassino do Credo de todos os tempos.

Esse filme foi lançado como conteúdo bônus de Assassin’s Creed: Revelations e feito pela UbiWorkshop em parceria com a Ubisoft Montreal.

Assassin’s Creed: Renegado (1735 – Guerra dos Sete Anos)

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | 73617b45 imagem 2021 04 14 160003 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
O livro usa a mesma capa do terceiro jogo

Haythan Kewnay vive em uma grande mansão com seu pai, Edward, e sua meia-irmã mais velha, Jennifer, que, por algum motivo, não gosta muito dele. A vida dos Kewnay é cercada de mistério. Ele não entende muita coisa, até que sua casa é atacada e sua irmã sequestrada. Haytham agora deve viajar em busca dos assassinos do seu pai e de sua irã ao lado de seu tutor, o Templário Reginald Birch. Apesar de Connor estampar a capa, ele só assume o protagonismo nas páginas finais do livro.

-- Publicidade --

Assassin’s Creed: Brahman (1839 – Império Sikh)

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | b85a82b5 imagem 2021 04 15 120449 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Uma intensa graphic novel de AC

A história se passa na Índia a atriz Momina Das usando a tecnologia da Abstergo para reviver as memorias de um assassino chamado Arbaaz Mir, que tenta evitar o continuo subjugo de seu povo agora que o tirano líder está em posse de um poderoso artefato.

Assassin’s Creed: Submundo (1862 – Revolução Industrial)

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | 6203fd26 imagem 2021 04 15 122405 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Um assassinato coloca mais fogo na guerra milenar

Acompanhe Henry Green, mentor de Jacob e Evie, na Londres de 1862, nas garras da Revolução Industrial. A primeira ferrovia subterrânea do mundo está em construção e quando um corpo é descoberto na escavação, é o início do último capítulo mortal na batalha de séculos entre os Assassinos e os Templários.

Assassin’s Creed – Last Descendants (2015 – Presente)

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | 56d88aa5 imagem 2021 04 19 141342 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Assassinos Adolescentes Ninjas

Uma trilogia de livros escrita para um publico infanto-juvenil e que foca em um grupo de adolescentes que reviveu as vidas de seus antepassados no Animus e agora está em busca de um artefato descrito como o Tridente do Éden. Fazem parte da trilogia os livros Last Descendants, O Túmulo de Khan e o Destino dos Deuses.

HQ’s de Assassin’s Creed

Muitas história em quadrinhos foram lançadas dentro do universo do game, sendo difícil colocá-las dentro da cronologia de Assassin’s Creed. Vamos falar sobre elas e apresentar um pouco desse universo complementar da história dos assassinos e você verá que muitos deles estão, ou estiveram, nos jogos.

Assassin’s Creed – The Fall

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | 14f06bdc image | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Nikolai é o protagonista de AC Chronicles Russia

Lançada em 2010, essa HQ conta a história de dois personagens em tempos diferentes: Nikolai Orelov é um Assassino na Rússia Czarista, em busca de um artefato místico, enquanto no presente, conhecemos Daniel Cross e sua entrada na irmandade dos Assassinos e também a sua trajetória.

-- Publicidade --

Assassin’s Creed – The Chain

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | 417ef386 imagem 2021 04 19 112436 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Fugir teve seu preço

Lançada em 2012, essa HQ continua a saga de Nikolai Orelov e Daniel Cross. Nikolai fugiu da irmandade dos Assassinos junto com seu filho, Kenya, e enfrenta os resultados dessa escolha. Já Daniel Cross descobre as consequências do maior ato de sua vida e como isso mudou o equilibrio da balança da guerra entre Assassinos e Templários. Além desdes, Assassin’s Creed – Subject Four, é o compilido dos dois quadrinhos anteriores, The Fall e the Chain, lançado em 2012 em um único volume, acompanhando a saga completa de Nikolai Orelov.

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | 56533e47 image | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Subject Four

Assassin’s Creed #1 – Desmond

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | bb0b835e imagem 2021 04 19 114700 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Uma história para conhecer Desmond melhor

Parte da Trilogia The Ankh of Isis, esta HQ conta a mesma história do jogo original, acompanhando Desmond Miles e Lucy Stillman, além das memórias dentro do Animus, mas com alguns detalhe que não foram revelados no game, como a captura de Desmond pela Abstergo.

Assassin’s Creed #2 – Aquilus

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | 4167ae38 image | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Um novo assassino na linhagem de Desmond

Esta história continua a saga de Desmond e mostra um pouco do seu relacionamento com Lucy e parte das memórias de Ezio, mas foca principalmente em Aquilus, um ancestral distante de Desmond que deve proteger sua casa após seu pai ser bem-sucedido em recuperar um artefato mágico importante.

Assassin’s Creed #3 – Accipiter

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | ba936fef imagem 2021 04 19 121335 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Uma nova visão da saga de Desmond

Aqui acompanhamos o membro da irmandade Jonathan Hawk e suas memórias do assassino Accepiter, em uma versão alternativa do que aconteceu com Desmand durante os jogos. Durante a história ainda há o encontro de Accepiter e Aquilus.

Assassin’s Creed #4 – Hawk

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | fb9f5753 ac | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Voltamos ao Egito nessa HQ

Aqui conhecemos El Cakr, um assassino egípcio, que está atrás de uma relíquia do Primeiro Povo. Em paralelo, os assassinos do presente estão atrás do Cetro de Aset. Este é o primeiro volume de uma segunda trilogia, chamada de The Scepter of the Aset.

-- Publicidade --

Assassin’s Creed #5 – El Cakr

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | ec96b0a8 imagem 2021 04 19 132612 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
A busca pelo cetro continua

Continuando a saga de El Cakr e Jonathan Hawk. El Cakr continua em busca do Cetro de Aset, com seu parceiro Ali Al-Ghrabe. Também conhecemos Leila, a assassina do sultão Al-Nasir Muhammad. E no presente, descobrimos que Vernon Hest e Hawk possuem uma história em comum.

Assassin’s Creed #6 – Leila

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | 55608d6d image | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
A conclusão da saga dos assassinos no Egito

O desfecho da jornada de El Cakr, no passado, e também a conclusão da história de Jonathan Hawk, ambientada no tempo presente, revelando os segredos mostrados nas edições anteriores. Apesar de seguir a história de Desmond Miles, nenhuma destas história é considerada canônica para série Assassin’s Creed.

Assassin’s Creed – Série Mensal

Lançada a partir de 2015 pela Titan Comics acompanhamos a história de Charlotte De La Cruz, uma ex-funcionária de banco que foi pega no meio da luta dos Assassinos e Templários e revive as memórias de seus antepassados: Tom Stoddard, um assassino na época do julgamento das bruxas de Salem; Elsie, uma assassina haitiana em busca de um artefato para a Irmandade; E Quila, uma chasqui (uma mensageira do império Inca) em plena conquista do Império Inca pela Espanha.

Templars – an Assassin’s Creed Series

Um derivado que mostra o lado dos Templários da guerra. Aqui acompanhamos o agente templário Black Cross, responsável por manter os outros templários na linha em Shangai, em 1927. Um segundo arco acompanha dois templários, em 2016, revivendo as memórias de seus antepassados no Animus.

Assassin’s Creed – Last Descendants – Locus

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | 9fa1ab42 imagem 2021 04 19 141603 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Mais assassinos vitorianos para quem curtiu Syndicate

Segue a história de Sean, um adolescente envolvido no conflito dos assassinos e dos Templários nos dias atuais, enquanto observa as memórias de seu ancestral Tommy Greyling e experimenta a sórdida miséria de Londres vitoriana junto dos irmãos Evie e Jacob Freye.

-- Publicidade --

 Assassin’s Creed – Conspirations

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | 0688c410 image | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Lydia Freye assume o protagonismo aqui

Vimos um pouco da segunda guerra mundial em alguns títulos da franquia Assassin’s Creed, como em Unity e Syndicate, mas essa HQ se passa completamente nesse período, acompanhando Lydia Freye, a neta de Evie, durante o conflito.

Assassin’s Creed – FCBD 2016 – the Chair e Great Wall

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | ff2e25ee image | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Elise, a antepassada de Charlotte

Lançados com exclusividade durante a Free Comic Book Day de 2016, estes quadrinhos se ligam as séries lançadas pela Titan Comics. Em the Chair, Charlotte de La Cruz relembra memórias de uma antepassada no Haiti. E, em Great Wall, acompanhamos Black Cross em uma missão na China para colocar os templários na linha e envolve alguns soldados russos.

Assassin’s Creed Uprising

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | 2200a8db imagem 2021 04 19 144638 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Assassinos… assemble!

Esta HQ é uma junção das principais histórias das publicações da Titan Comics. Aqui vemos Charlotte de La Cruz com Black Cross e outros assassinos apresentados nos quadrinhos desta editora. Pode se dizer que é “os Vingadores” das HQs de Assassin’s Creed.

Assassin’s Creed Reflections

Uma edição comemorativa de 10 anos da franquia: “Para marcar os gloriosos 10 anos de Assassin’s Creed, a Titan Comics está reunindo os personagens mais queridos da franquia para uma série comemorativa como nenhuma outra! Prepare-se para quatro novas aventuras estreladas pelos assassinos favoritos dos fãs, como Edward Kenway e Altaïr, juntamente com o famoso saltador de telhados da época, Ezio Auditore da Firenze!”

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | 040ed748 sem titulo | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Essa capa merece ser vista inteira

Assassin’s Creed – Kakusei (Awekening)

Conheça a cronologia de assassin's creed e seus 19 jogos | 01cd582a imagem 2021 04 19 150229 | married games análises | assassins creed, pc, playstation 3, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox 360, xbox one, xbox series x | cronologia de assassin's creed
Se você tinha dúvidas sobre AC fazer sucesso no Japão

Este mangá conta a história do quarto game, mas com algumas mudanças, como um protagonista no tempo presente que revive as memórias do assassino Edward Kenway, além da personalidade do próprio pirata ser mais “mangá” do que no game.

-- Publicidade --

Compartilhe com seus amigos e conta pra gente qual jogo da franquia é seu favorito! Confira também: Assassin’s Creed Valhalla: Gameplay contra boss é vazada.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.