Finalmente teremos Elden Ring

Elden Ring foi anunciado durante a febre de Game of Thrones, o game soulslike passou anos sem uma novidade, até a Summer Games Fest 2021

-- Publicidade --

Parece que o autor de As Crônicas de Gelo e Fogo, George R. R. Martin, não ficou todo esse tempo em que ele deveria terminar sua obra brincando em bolas de plástico gigante. Pelo visto, para o desespero dos fãs que querem ler o fim das histórias em Westeros, ele estava também brincando com videogames. Mas, de uma forma um pouco diferente.

Você vai ficar o dia todo com a música na cabeça

A explosão de popularidade do escritor aconteceu durante os anos de 2011 e 2019, quando o canal norte-americano HBO adaptou em uma série sombria, cheia de mortes e sexo, um dos livros do autor em formato de série chamado de Game of Thornes. A série foi extremamente bem-sucedida durante os 8 anos em que esteve no ar, gerando ainda mais barulho graças ao seu final um tanto duvidoso para os fãs.

Além da explosão de popularidade de seus livros, a série da HBO ainda catapultou a fama de atores como Emilia Clarke (que fez depois um papel na Saga Exterminador do Futuro), Jason Momoa (Aquaman, Liga da Justiça e Conan), Maisie Willians (que foi para o filme Novo Mutantes) e Kit Harington (que estará no vindouro Eternos da Marvel), isso para citar apenas as franquias mais conhecidas do público nerd e geek. Além destes, esses atores estiveram em mais uma série de papéis que conseguiram graças a vitrine que foi Game of Thrones.

Mas, o autor dos livros também conseguiu sua parcela de estrelato e disso nasceu o convite para colaborar com Bandai Namco e o presidente da FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, conhecido como o criador da série Souls, na criação de um novo jogo ao estilo soulslike, chamado apenas de Elden Ring.

Torne-se o Senhor do Elden Ring

E depois do fim polêmico da série, haviam ainda fãs que estavam havidos por saber mais sobre o mundo de Westeros e queriam beber mais da fonte de George R. R. Martin, e a FromSoftware sabia disso, então, aproveitando o hype do final da série, tivemos o primeiro anúncio do novo game da empresa, destacando o nome de Hidetaka e, depois de alguns segundos de suspense, George R. R. Martin.

E assim como a série que ficava em um hiato por um ano, o game manteve-se em silêncio por 2 anos (exceto por aquele pequeno vazamento alguns meses atrás), até ontem, durante a Summer Games Fest, em que o primeiro trailer de gameplay do jogo Elden Ring finalmente foi lançado. O trailer com um clima sombrio e lutas com monstros gigantes, bem ao estilo souls.

A data de lançamento também foi finalmente anunciada, o que significa que também não temos muito tempo para esperar para jogá-lo. O game está programado para chegar as lojas no dia 21 de janeiro de 2022.

Há muita coisa acontecendo no trailer, e a maior parte parecerá bastante familiar para qualquer um que tenha jogado um jogo da linha souls na última década. O clima do trailer de Elden Ring faz com que ele se pareça muito com Dark Souls original, com catedrais destruídas e monstros grotescos e narradores que precisariam de um copo d’água urgente.

Existem alguns detalhes importantes a serem observados, que dão pistas do que poderemos esperar no lançamento de Elden Ring:

  • Os Fantasmas estão de volta, o que indica que o PvP e o co-op estão de volta em uma forma familiar também. Será que teremos um cavalo-fantasma?
  • Nosso personagem pula bastante para esquivar dos ataques inimigos, indicando que o sistema de armas pode ser similar ao visto em Dark Souls 3 (mas talvez mais refinado como em Sekiro?);
  • Haverá combate montado em nosso cavalo (que parece um veado sem chifres). O cavalo pula e até voa para subir em montanhas íngreme com a ajuda de um tipo de selo mágico no chão (os cavalos de Skyrim não precisavam de magia para subir montanhas verticais);
  • Estamos viajando e explorando algum tipo de realidade diferente da “comum” para o personagem? É um tema comum nos jogos da FromSoftware (como, por exemplo, em Dark Souls que começamos com o um tipo de morto-vivo), e os vestígios despedaçados e flutuantes de uma catedral sugerem que é isso mesmo que veremos por aqui;
  • Lobisomens e reis caídos – Elden Ring está parecendo um mashup Dark Souls e Bloodborne. Ainda não sabemos muito sobre a história, mas, com a colaboração de George R. R. Martin podemos esperar algo bom neste quesito.
Finalmente teremos elden ring | 824d8f0f elden 14 | married games análises, eventos, lançamentos, pc, plataformas, playstation, rpg, xbox | bandai namco, elden ring, fromsoftware, game of thrones, george r. R. Martin, multiplayer, pc, playstation, rpg, singleplayer, xbox | elden ring

Uma sinopse da história apareceu na página Elden Ring da Bandai Namco também.

 A Ordem Dourada foi quebrada.

 Levante-se, Maculado, e seja guiado pela graça para brandir o poder do Anel Prístino e se tornar um Senhor Elden nas Terras Intermédias.
 
Nas Terras Intermediárias governadas pela Rainha Marika, a Eterna, o Anel Prístino, a fonte do Erdtree, foi destruído.
 A descendência de Marika, todos semideuses, reivindicaram os fragmentos do Anel Prístino conhecidos como as Grandes Runas, e a mácula louca de sua força recém-descoberta desencadeou uma guerra: O Estilhaçamento. Uma guerra que significou o abandono pela Grande Vontade.

 E agora a orientação da graça será trazida aos Maculados que foram rejeitados pela graça do ouro e exilados das Terras Intermediárias. Vós, mortos que ainda vives, vossa graça há muito perdida, sigam o caminho para as Terras Intermédias além do mar nebuloso para ficar diante do Anel Prístino.
 
E se tornar o Senhor Prístino. 

Pelo que pude perceber, parece que vamos assassinar os filhos semideuses famintos por poder de uma rainha divina todo-poderosa, roubar seus fragmentos de anel, remontar o anel e assumir o controle do local.

Local esse que, pelo visto no trailer, parece bem grande. As chamadas Terras Intermediárias, devem ser um grande mapa de mundo aberto, sem mais aquela linearidade da saga, onde você andava por um corredor para chegar a uma porta e ai abrir um atalho para continuar o seu caminho. Aqui teremos um mundo aberto, ou pelo menos, semi-aberto e a maior pista para isso é a inclusão do cavalo, que se chama Reima.

Pensando na questão do combate, aparentemente, neste game teremos uma adição do elemento furtivo no jogo, trazido de Sekiro, o que deverá acrescentar uma nova forma de se aproximar dos inimigos e derrotá-los mais facilmente. E, se o game manter o nível de dificuldade conhecido dos jogos, provavelmente essa abordagem será recomendada em vários momentos do jogo, eliminando inimigos um a um, em vez de jogar no meio deles e ser cercado e morto.

Contudo, essa abordagem provavelmente não vai te ajudar durante as lutas contra os chefes que estão ainda maiores, cheio de braços e espadas. A cena da cavaleira jogando o personagem pro alto e empalando ele com a espada dá uma boa ideia do que esperar dos bosses de Elden Ring. Claro, a cena em que a espada do jogador brilha e cresce ao estilo Thundercats indica que teremos um bom arsenal de arma e magias a nossa disposição para morrer com estilo na mão deles.

Veja o que foi divulgado na página oficial do game:

 Levante-se, Maculado, e seja guiado pela graça para empunhar o poder do Anel Prístino e se tornar um Lorde Prístino nas Terras Intermédias.

 UM NOVO MUNDO DE FANTASIA
 Viaje pelas Terras Intermédias, um novo mundo de fantasia criado por Hidetaka Miyazaki, criador da influente série de jogos DARK SOULS, e George R. R. Martin, autor da série de fantasia best-seller pelo The New York Times, As Crônicas de Gelo e Fogo. Desvende os mistérios do poder do Anel Prístino. Encontre adversários com histórias profundas, personagens com suas próprias motivações únicas para ajudar ou atrapalhar seu progresso, e criaturas terríveis.

 EXPLORAÇÃO DO MUNDO NAS TERRAS INTERMÉDIAS EM ELDEN RING
O jogo apresenta vastos cenários fantásticos e complexas e escuras masmorras que se conectam de maneira fluída. Viaje pelo mundo de tirar o fôlego a pé ou a cavalo, sozinho ou on-line com outros jogadores, e mergulhe completamente em planícies gramadas, pântanos sufocantes, montanhas tortuosas, castelos agourentos e outros locais grandiosos em uma escala nunca antes vista em um jogo da FromSoftware.

 JOGABILIDADE DEFINIDORA DO GÊNERO
 Crea Crie seu personagem no refinado RPG de ação da FromSoftware e defina seu estilo de jogo experimentando uma grande variedade de armas, magias e habilidades encontradas pelo mundo. Avance com tudo na batalha, derrote seus inimigos um a um furtivamente ou atémesmo peça ajuda de aliados. Muitas opções estão à sua disposição conforme você decide como abordar exploração e combate. 

Elden Ring, desenvolvido pela FromSoftware Inc. e produzido pela BANDAI NAMCO Entertainment Inc., é um RPG de ação e fantasia e é o maior jogo da FromSoftware até hoje, ambientado em um mundo cheio de mistério e perigo. E, finalmente, aqui está um monte de telas, também fornecidas pela Bandai Namco.

O game será lançado para PC e os console da geração atual, PlayStation 4 e Xbox One. Além disso, uma atualização grátis para a versão de PlayStation 5 estará disponível para jogadores que comprarem Elden Ring no PlayStation 4, e Smart Delivery será suportado para Xbox One e Xbox Series X|S.

Então, conte para nós o que achou da revelação de Elden Ring? Está esperando pelo jogo? Eu, sinceramente, não gosto de games da série souls e não dei atenção ao game, mas, quem sabe eu mude de ideia com o lançamento deste novo jogo. Deixe nos comentários o que acha e aproveite para ler sobre o que foi revelado no primeiro dia da Summer Games Fest 2021 no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.