segunda-feira, fevereiro 17, 2020
Análises

Frog Detective 2: The Case of The Invisible Wizard Review

Visualizações

Frog Detective 2

Frog Detective é um daqueles jogos que te deixa cheio de emoções diversas.

A primeira é a dos desenhos que parecem um pouco infantis demais, mas que tem uma boa consistência em si.

A segunda já está no titiulo: O Sapo Detetive: O caso do Mago invisivel.

Quando eu comecei a jogar esse jogo já me deparei com uma coisa que a principio achei que me atrapalharia na imersão. O fato de o jogo ser o segundo titulo e uma sequencia direta do anterior; mas eu estava enganado, pois os dois jogos são independentes um do outro sendo apenas mencionados em alguns momentos e não apresentando personagens que foram apresentados no titulo anterior.

Resultado de imagem para Frog Detective 2 the case of the invisible wizard

Elementar meu caro!

No jogo somos o Sapo Detetive que deve desvendar o misterioso caso de quem destruiu a festa de boas vindas feita em homenagem ao novo morador da pequena vila de Warlock Woods; mas todos são suspeitos, logo devemos interrogar a todos e ajuda-los com seus pequenos problemas para conseguir em fim resolver o grande misterio.

E para isso vamos com todos os nossos aparatos ao local para começarmos nossa grande investigação em busca do mago invisível.

Resultado de imagem para Frog Detective 2: The Case of The Invisible Wizard

Personagens

Os personagens em sí são uma obra a parte, pois eles tem características únicas e divertidas que os fazem memoraveis mesmo sem terem um grande desenvolvimento prévio. O vendedor que dorme em pé em sua loja 24 horas para que esteja sempre presente caso alguém precise de um porta retrato, ou a mulher que canta muito alto e sonha com o estrelato.

Personagens caricatos, mas muito divertidos por serem apenas infantis e bem focados em seus objetivos pessoais.

Frog

Anote as coisas Frog Detective

Assim que iniciamos o jogo somos encontrados por nosso companheiro detetive, o Lobster Cop nos da um caderno de anotações para que possamos anotar todas as informações que recebemos de nossas testemunhas, coisas como dialogos importantes, o porque a pessoa poderia ser suspeita e coisas que ela precise.

O caderno também serve como inventario durante aventura para que nós não possamos perder o controle dos itens que pegamos no jogo.

Resultado de imagem para Frog Detective 2 the case of the invisible wizard

Aventuras não precisam ser longas para serem divertidas

Eu terminei a historia do jogo em cerca de 77 minutos e considerando que o jogo tem um custa de R$10,89 na Steam não achei nada mal. O jogo vale esse preço e até é possibilitado comprar o primeiro e o segundo jogo em um Bundle de R$19,60.

Resultado de imagem para Frog Detective 2: The Case of The Invisible Wizard

Mecanicas de Detetive

O jogo em sí é um Walking Simulator com algumas diferenças. Você tem um pequeno mapa circular onde temos todos os NPCs que podemos interagir e interrogar enquanto temos que acompanhar os desejos de cada um.

Como o jogo é bem simples não temos muitas mecanicas alem de andar; falar com os NPCs e usar nossa lupa, mas não significa que isso empobrece o jogo, muito pelo contrario. O jogo nunca se propoz a ser tão revolucionário e sim apenas em apresentar uma historia simples e divertida para todos que resolverem jogar o titulo.

Mas tendo nossa lupa que podemos utilizar para ver as coisas mais de perto e investigar os lugares. Mesmo sendo em um aspecto mais cômico que objetivo do gameplay me fez usa-la em diversos momentos apenas para ser um grande detetive que usa sua lupa em pistas. O jogo tem um jeito bem simples de te mostrar as coisas; mas essa adição tornou bem espontanea a minha vontade de erguer minha lupa de frente a um suspeito.

Resultado de imagem para Frog Detective 2: The Case of The Invisible Wizard

A arte de Frog Detective

O jogo tem uma arte bem simples, mas eficaz. O objetivo do jogo é ser bem simples em sua arte; pois tem a noção de que não precisa estourar em gráficos para formar um grande titulo mesmo com uma limitação artística proposital.

Querendo focar em seu desenvolvimento de narrativa o jogo deixa tudo mais simples e belo para o jogador poder desfrutar deste mundo enquanto caminha e resolve mistérios

Frog

E ai?

Geralmente, quando eu vou fazer uma review de algum jogo para o site, eu separo um caderninho de anotações e vou anotando coisas que poderia falar aqui; mas o jogo funciona de um jeito tão simples e divertido que meu caderno de anotações não tinha nada. Eu me deixei levar pelos personagens inocentes e com objetivos simples e não vi o tempo passar. Frog Detective 2: The Case of The Invisible Wizard é um prato cheio para quem gosta de jogos de investigação divertidos; e uma otima pedida para apresentar jogos do genero a um amigo iniciante.

Conforme eu fui jogando o jogo fui ficando cada vez mais encantado com seus personagens muito carismáticos e com objetivos pessoais (Como o personagem que usa um tapa olho suspeito; mas na verdade é por seu grande amor por piratas que o fez colocar o adereço mesmo sem realmente precisar)

O jogo também ensina algumas lição ao jogador então acho super recomendado para crianças em geral, mas é uma pena pois o jogo não é localizado em português brasileiro.

E o jogo ainda terá uma continuação que já estou no aguardo, pois é onde teremos os desfechos de todos os incidentes dos títulos anteriores. E onde teremos, talvez, uma grande reviravolta? Bom, parece que esse será mais um caso para o fabuloso Frog Detective.

Enfim para mais analises clique aqui, mas para acessar a pagina oficial do jogo clique aqui.

Geral da análise

Historia9.9
Gameplay10
Arte6.7
Falacomoflavio
O autorFalacomoflavio
Redator
Graduando de Marketing Digital, tentando ver as coisas sempre pelo maximo de lados o possível, colecionador de jogos antigos e novos

Deixe uma resposta


Receba uma vez por semana um resumão de noticias das mais populales.