Legends of Runeterra Guardiões dos Ancestrais: as melhores cartas do meta

Aqui estão as 10 melhores cartas da expansão Guardiões dos Ancestrais

A mais recente expansão de Legends of Runeterra Guardiões dos Ancestrais, lançada no mês passado, fez sucesso. Como o segundo de três conjuntos dentro do Empires of the Ascended, a expansão apresenta menos cartas – 42 no total – em comparação com o conjunto inicial de três. Com uma nova temporada rankeada e o torneio sazonal ocorrendo daqui a um mês, os competidores tentarão ser rápidos para entender a próxima carta mais forte que assumirá o meta.

Legends of runeterra guardiões dos ancestrais
Imagem via Riot Games

Aqui estão as 10 melhores cartas para causar impacto no próximo meta das ranqueadas de Legends of Runeterra Guardiões dos Ancestrais.

10) Malphite / Olho do Ra-Horak – Legends of Runeterra Guardiões dos Ancestrais

Legends of runeterra guardiões dos ancestrais: as melhores cartas do meta | 8a4292b6 malphite | married games análises, dicas/guias | card game, legends of runeterra, lor, mobile, multiplayer, pc, riot games | legends of runeterra guardiões dos ancestrais

Como o campeão mais caro da lista, o Malphite tem muito trabalho a fazer para fazer uma diferença no meta. Mas com o Olho do Ra-Horak, a habilidade de convocar 10 pontos de mana de Landmarks pelo preço de cinco é útil.

-- Publicidade --

O Malphite tem como objetivo dar a Targon um late-game alternativo no final do jogo fora do Aurelion Sol, e como ele desce três turnos antes, ele precisa de menos apoio ao seu redor para trazê-lo ao tabuleiro mais cedo. Fora do Fragmento do Monólito, o Olho do Ra-Horak pode ser útil para muitos decks diferentes, de Taliyah, a Leona, a Yasuo.

9) Chirean Sumpworker

Legends of runeterra guardiões dos ancestrais

Este novo seguidor de Piltover e Zaun oferece um novo desafio de build de deck para os jogadores trabalharem. Visto que você precisa jogar várias cópias, você precisará encontrar muitas habilidades de duplicação, como Fading Memories e Stalking Shadows, e jogar os Chirean Sumpworkers para obter a forma atualizada rapidamente. Uma vez que eles se transformam na Posse, uma unidade Elusive 4/2 de duas manas com uma poderosa habilidade de queimar, tendo um poder imenso por seu custo.

De modo geral, você não deve jogar o Chirean Sumpworker no turno dois. Você precisa ter como objetivo colocar o Sumpworks Posse online com duas ações consecutivas.

-- Publicidade --

8) Adivinho

Legends of runeterra guardiões dos ancestrais: as melhores cartas do meta | ecc7902c adivinho | married games análises, dicas/guias | card game, legends of runeterra, lor, mobile, multiplayer, pc, riot games | legends of runeterra guardiões dos ancestrais

Embora SpellShields em campeões não seja um conceito novo para o Legends of Runeterra Guardiões dos Ancestrais, o Adivinho adiciona proteção a Landmarks, que é totalmente novo para o jogo, além de ter um corpo de 1/4 que é defensivo por natureza e permite que você sobreviva contra estratégias agressivas. Em um meta mais lento, o Adivinho será apreciado por decks que contam com pontos de referência e campeões.

Já que o Adivinho fornece proteção AoE, você não precisa escolher quais cartas valiosas deseja proteger, o que é muito importante para o sucesso do mais novo seguidor de Shurima.

7) Zilean

Legends of runeterra guardiões dos ancestrais: as melhores cartas do meta | fea8f5dc zilean | married games análises, dicas/guias | card game, legends of runeterra, lor, mobile, multiplayer, pc, riot games | legends of runeterra guardiões dos ancestrais

Zilean é o campeão mais imaginativo e com maior potencial de construção de deck nesta lista. Como ele tem efeitos de duplicação, o Zilean tem a chance de reviver as estratégias de Go Hard em Shadow Isles. Além de sua forma aprimorada, as habilidades de previsão e geração de bomba-relógio de Zilean podem ajudar os decks que precisam de mais consistência em seus empates, como Swain de Noxus.

Um grande ponto fraco para Zilean considerar é que leva um tempo considerável para subir de nível devido a mana que precisa ser gasta para desenvolver bombas-relógio.

-- Publicidade --

6) Solari

Legends of runeterra guardiões dos ancestrais: as melhores cartas do meta | 3d8e1303 solari | married games análises, dicas/guias | card game, legends of runeterra, lor, mobile, multiplayer, pc, riot games | legends of runeterra guardiões dos ancestrais

Além do Eye of the Ra-Horak, Solari Sunhawk fornece suporte adicional para atordoar ao Daybreak, mas em uma unidade 2/3 de duas manas. Como um substituto potencial para Shieldbearer, a habilidade de Solari Sunhawk é potente em decks agressivos e de médio porte.

Além de garantir pontos óbvios nas listas de Leona, Solari Sunhawk pode esculpir um novo escudo em decks do Lucian, builds para o Yasuo e até mesmo algumas estratégias de controle que procuram atrasar o jogo enquanto constrói no tabuleiro.

5) Sentinela Azul

Legends of runeterra guardiões dos ancestrais: as melhores cartas do meta | cc870dd6 sentinela azul | married games análises, dicas/guias | card game, legends of runeterra, lor, mobile, multiplayer, pc, riot games | legends of runeterra guardiões dos ancestrais

Como outra unidade de 2/3 de duas manas para fazer a lista, o Buff Azul de Legends of Runeterra Guardiões dos Ancestrais aumenta a eficácia de Targon de uma forma potente graças à sua habilidade Last Breath. Se ele morrer, ganhar um cristal de mana temporário na próxima rodada pode permitir que você engate cartas poderosas antes do esperado. Esse efeito pode fazer um jogo como um snow ball a seu favor.

Embora a não permanência da rampa de mana seja uma desvantagem a ser considerada, os jogadores capazes de fazer uso da mana extra terão sucesso com o Sentinela Azul. Uma habilidade importante que será testada pelo usuário e pelo oponente é descobrir quando matar essa carta. Se o Sentinela Azul permanecer vivo por um período mais longo do que o esperado, a mana extra fornecida pode ser inútil, especialmente em turnos posteriores do jogo.

Confira também:

-- Publicidade --

4) Syncopation

Legends of runeterra guardiões dos ancestrais: as melhores cartas do meta | c4910cf2 syncopation | married games análises, dicas/guias | card game, legends of runeterra, lor, mobile, multiplayer, pc, riot games | legends of runeterra guardiões dos ancestrais

Embora o efeito de Syncopation não seja novo no Legends of Runeterra Guardiões dos Ancestrais, é o efeito de troca mais barato disponível em uma carta colecionável. Com duas manas, você pode reduzir a eficácia dos feitiços direcionados de seu oponente sacrificando uma unidade mais fraca do seu lado do tabuleiro.

Além de interromper as estratégias opostas, você também pode usar Syncopation para que suas unidades mais fracas sirvam como um canal para que suas cartas mais fortes alcancem o Nexus do oponente diretamente se seu oponente tentar bloqueá-las.

Apesar da versatilidade que Syncopation traz, uma grande fraqueza a se considerar com esse novo feitiço de explosão é que por si só ele não fornece vantagem para as cartas, então usá-lo com sabedoria evitará que você fique atrás de seu oponente.

3) Caçador Impiedoso

Legends of runeterra guardiões dos ancestrais: as melhores cartas do meta | 68ee3865 cacador impiedoso | married games análises, dicas/guias | card game, legends of runeterra, lor, mobile, multiplayer, pc, riot games | legends of runeterra guardiões dos ancestrais

Um dos mais novos seguidores agressivos da região de Shurima dá ao slot de três manas para uma unidade premium que pode servir a vários papéis. Como um 4/3 com Fearsome, ela pode ajudar os decks aggro a contornar os tabuleiros iniciais e causar altos danos nos estágios earlys do jogo. Graças à sua habilidade de jogo, ela pode caçar unidades altamente valiosas em combate com o debuff Vulnerável ou servir como um ativador para Renekton.

Embora ela seja uma carta de aparência simples na superfície, às vezes as cartas básicas são as mais eficazes.

-- Publicidade --

2) Droplet Dançante

Legends of runeterra guardiões dos ancestrais: as melhores cartas do meta | 1d4f7d56 droplet dancante | married games análises, dicas/guias | card game, legends of runeterra, lor, mobile, multiplayer, pc, riot games | legends of runeterra guardiões dos ancestrais

A carta menos cara da lista traz de volta uma velha estratégia que gira em torno do uso de unidades elusivas. Mesmo se você ignorar o texto de efeito da Droplet Dançante, o fato dela fornecer Attune o torna efetivamente gratuita devido ao desconto de mana de magia que ela fornece.

Quando você leva em consideração a habilidade de recall, permitir que você retenha a vantagem da carta sempre que enviar a gota de volta para sua mão permite que você percorra o seu deck mais rápido.

1) Irelia

Legends of runeterra guardiões dos ancestrais: as melhores cartas do meta | 6a87ac13 irelia | married games análises, dicas/guias | card game, legends of runeterra, lor, mobile, multiplayer, pc, riot games | legends of runeterra guardiões dos ancestrais

Como a campeã mais barata e com as mais variadas estratégias da lista, Irelia tem como objetivo aumentar o ritmo de qualquer jogo devido à sua natureza agressiva. Graças a todo o pacote Blade Dance que Ionia forneceu durante a expansão Legends of Runeterra Guardiões dos Ancestrais, os decks que dependem de sinergias de ataque receberam uma nova vantagem.

-- Publicidade --

Bem-sucedida principalmente com Azir e Miss Fortune, a Irelia permite que você ataque várias vezes em qualquer rodada, incluindo turnos em que seu oponente tem a ficha de ataque.

Além de tudo isso, o nível de ameaça de Irelia amplifica a alturas incomensuráveis ​​devido ao seu Bladesurge. Sempre que você declara um ataque, seu oponente precisa gastar uma tonelada de recursos e tempo em quais blocos escolher devido à capacidade de trocar uma unidade poderosa em um piscar de olhos.

Uma desvantagem de Irelia é semelhante a do Zed, onde ela é mais propensa a remoção devido a seus dois pontos de vida, e investir três manas para jogá-la dá ao oponente para contra-atacá-la antes que ela possa fazer um jogo a seu favor. Mas como a Irelia é encontrada em Ionia, essa fraqueza pode ser contornada graças aos potentes contadores da região por meio de cartas como Nopeify.

Ela também é especialmente fraca com Dragões e Nasus. A principal razão para isso é devido ao fato de que Blade Dance gera vários tokens 1/1 para matar para cada deck, o que permite que esses tipos de listas explorem o spam da unidade.

Experimente essas cartas você mesmo e colete-as agora em Legends of Runeterra Guardiões dos Ancestrais, que está oficialmente disponível para PC e dispositivos móveis.

-- Publicidade --

Relacionado

Avatar of denner perazzo

Jornalista, 26 anos. Apaixonado pelo que faço e sobre o que escrevo.