Análises

Lost Castle – Análise/Review do jogo.

Visualizações

Lost Castle é um RPG de ação beat’em up com elementos de roguelike e dungeons geradas aleatoriamente.

Sobre o Lost Castle

Castelo Harwood costumava ser um castelo governado por nobres. Entretanto, infelizmente, os males chegaram à terra e acabaram com os dias calmos. Os povos foram torturados, escravizados e assassinados por demônios. Mas após um tempo, os demônios queriam um pouco mais e começaram a invadir as áreas ao redor. Para aqueles que entravam no castelo, honra e tesouros os esperavam, os bravos vinham continuamente a Harwood para encontrar a raiz de todo o mal.

O ponto forte do jogo é a geração procedural (geração aleatória em tempo real), pois quase tudo é proceduralmente gerado, até mesmo o seu personagem, ou seja, em cada rodada o personagem terá uma aparência e arma diferente. Veja um trailer sobre o jogo abaixo:

Confira também: Portal Knights – Análise/Review do jogo.

Gameplay

A gameplay do jogo é fluida, os comandos são fáceis e simples, o elemento de roguelike trás uma sensação de desafio e perigo já que ao morrer você não leva nada consigo, apenas as almas coletadas durante a tentativa, essas almas servem para melhorar algumas habilidades que te ajudarão na sua próxima tentativa.

O jogo conta com diversos tipos de armas, habilidades e itens que são aleatoriamente espalhados ao longo da aventura, um ponto que eu sinto que faltou foi o balanceamento das armas, algumas são muito mais úteis e fortes do que outras, mas tirando isso o jogo é bem feito.

Outro ponto importante é que o jogo é dividido em salas, essas salas podem conter inimigos ou alguma outra coisa aleatoriamente escolhida como um mercador que te vende itens ou um simples baú pra te ajudar na sua aventura.

Lost Castle

Gráficos/Áudios

Nada surpreendente aqui, tudo dentro do normal, gráficos simples sem muito detalhe, áudios só cumprem o papel que deveriam cumprir, mas não se sobressaem comparado aos sons de outros jogos, o que não tem problema já que o foco do jogo não era ter gráficos nem sons surpreendentes. O jogo pode ser adquirido pela Steam clicando aqui.

ss 41eb79664429d6ad7582072d989bab55ddf1d221.1920x1080 1024x576 - Lost Castle - Análise/Review do jogo.

Geral da análise

História4
Gameplay8
Gráficos6
Áudios6
Gênero9

A favor

  • Por ter geração procedural cada tentativa é uma experiência nova.
  • Gráficos simples fazem com que o jogo rode em computadores leves.
  • Co-op local, jogue com seus amigos(as) ou namorada(o).
  • Árvore de habilidades que te ajudam a prosseguir cada vez mais.
  • Difícil mas não impossível, é mais como um desafio.

Contra

  • Falta de balanceamento das armas faz com que umas sejam muito mais fortes do que outras.
  • História meio fraca.
  • Jogo curto, se você for bom consegue zerar na primeira tentativa (o que é bem difícil).

Resumo

6.6É um jogo divertido que vale a pena ser jogado, as temáticas se combinam e trazem uma sensação de desafio, a geração procedural faz com que mesmo curto ele não seja repetitivo, você não se sente fazendo a mesma coisa cada vez que joga e a árvore de habilidades te trás a sensação de progresso e te ajuda a ir cada vez mais longe na sua aventura. Por mais que não tenha gráficos nem áudios arrasadores, o jogo trabalha bem as categorias escolhidas e te trás diversão seja jogando sozinho ou com outra pessoa.

Davi Barberini
O autorDavi Barberini
Redator
Estudante, 19 anos, desenvolvedor de jogos, amante da tecnologia.

Deixe uma resposta

Você besta offline