quinta-feira, julho 18, 2019
contato@marriedgames.com.br
Análises

MOMO.EXE – Review

Um jogo bem curto sobre uma Creeypasta

                Eu geralmente tenho o costume de juntar os cards colecionáveis da Steam com o intuito de comprar jogos baratos e ter experiencias geradas por desenvolvedores independentes. Esse costume geralmente me leva a títulos bem ruins, mas as vezes me levam a títulos incríveis. A minha andança me levou ao MOMO.EXE que é um jogo categorizado como ação, aventura e indie (Apesar de ser um jogo de terror) com reviews bem positivas na plataforma de jogos.

A Momo vai te pegar

Resultado de imagem para MOMO.EXE

                Tudo começa com um jovem mexendo em seu celular e mandando uma mensagem para a entidade que o convida a jogar um jogo por sua vida em uma casa totalmente destruída com cômodos cheios de moveis revirados onde o jovem tem que seguir as instruções de sua algoz.

Tu tem escolhas (NÃO TEM NÃO)

Resultado de imagem para MOMO.EXE

                O jogo te mostra várias opções de diálogos durante a interação com a Momo no celular, porem isso não tem nenhuma relevância já que caso você responda com algo que não seja a opção certa acontece um Jumpscare e você morre. (E VALE CONSTAR QUE MORRER RESETA O GAME)

Mas eai?

Resultado de imagem para MOMO.EXE

                Mesmo tendo o progresso resetado a cada morte, completei o titulo em 24 minutos com pouca dificuldade. O titulo tem potencial, porem desiste de um avanço encerrando a historia quando ela deveria realmente começar deixando um gosto amargo apesar de ter uma ideia interessante.

A treta da Momo

image 18 - MOMO.EXE - Review

                A estatua original da Momo foi feita por Keisuke Aisawa e foi exibida pela primeira vez no museu Vanilla Gallery, em Toquio com o nome de “Guai Bird” sendo inspirada em uma lenda urbana japonesa. A lenda da “Ubume” que fala sobre uma mulher que falece durante o parto de retorna com um corpo deformado.

                O criador destruiu a estatua original após toda  a repercussão de tornar sua escultura em uma lenda de redes sociais para assustar crianças. “Não foi feita para ser usada para fazer as crianças se machucarem ou causarem algum dano físico. Eu não me arrependo de tê-la jogado fora.” Disse.

MESMO ASSIM TEM O 2

Resultado de imagem para MOMO.EXE 2

                Quando terminei o jogo, o mesmo me encaminhou a pagina da Steam do mesmo para realizar uma review por lá e assim que cheguei já me deparei com a continuação que promete ser um jogo maior, mais complexo e com novos itens que faltaram no primeiro. Provavelmente irei entrar novamente no mundo das creepypastas de Whatsapp e caso isso aconteça eu farei uma review do segundo titulo. Caso queira se antecipar, clique aqui para ir a pagina de MOMO.EXE 2, ou caso queria jogar o primeiro titulo clique aqui.

Geral da análise

Jogabilidade9
Duração2.5
Historia5
Graficos6
Falacomoflavio
Graduando de Marketing Digital, tentando ver as coisas sempre pelo maximo de lados o possível, colecionador de jogos antigos e novos

Deixe uma resposta

Você besta offline