Análises

Nova Drift – Review

Dando tiros e rodopiando pelo espaço

Visualizações

                No inicio quando foi lançado Spacewar com a mecânica de girar nos sentidos horário e anti horário, dar impulso e atirar, o jogo já se estabilizou e foi um dos queridos dos computadores da década de 1960. O jogos foram se adaptando com o tempo seguindo a mesma dinâmica. É nessa ideia que chegamos até Nova Drift, um game arcade que funde a ideia dos clássicos com um game roguelike

AlliedBarrage500 - Nova Drift - Review

Aquela Nave do Pei Pei Pow Pow

                Como um bom arcade, não importa porque os inimigos estão te atacando e sim que eles estão te atacando. O seu objetivo é destruir seus adversários antes que ele façam o mesmo com você.

                Tudo começa com asteroides vindo em sua direção flutuando sobre um universo estrelado lindamente pintado e voando de uma borda do campo do jogo até a outra. Você move sua nave e atira até destruir todos os pedaços flutuantes enquanto se locomove pelo espaço e caso saia da tela é transportado diretamente ao lado oposto. Quando os asteróides desaparecem, porém, os inimigos começam a aparecer e atacar enquanto tudo começa a acontecer de uma só vez.

                Os inimigos da segunda onda não são particularmente ameaçadores, é claro, mas ao serem destruídas geram esferas brancas que servem como experiencia para que melhoremos nosso nível. Os três primeiros níveis de upgrades são pré-definidos em termos do tipo de build que você terá, sendo o primeiro a arma, o segundo tipo de casco e o terceiro escudo, e a maneira como você mistura e combina as peças determina o tipo de partida que você vai jogar.

KickstarterSceneZoomed 1024x576 - Nova Drift - Review

                Depois de se decidir por sua build inicial, que leva apenas algumas ondas de inimigos para ganhar, o Nova Drift gera upgrades aleatórios separados em sete tipos diferentes. Pode ser muito para absorver de uma só vez, mas o Nova Drift simplifica o processo de aprendizagem através de uma série de desbloqueios, usando a pontuação de cada corrida para preencher uma classificação geral que lhe recompensa com uma variedade de atualizações, incluindo novos tipos de navios, armas e escudos , além de opções para aumentar a dificuldade em troca de recursos de aumento de nível mais rápidos.

Upgrade1 1024x726 - Nova Drift - Review

                Todas essas habilidades e opções precisam de inimigos para usá-las, e felizmente não há escassez em número e tipo. Pequenas naves morrem com poucos acertos, grandes inimigos se jogam pela tela disparando em padrões imprevisíveis, algumas vagueiam sem ameaçar, algumas minas que correm diretamente para você, deixando um rastro perigoso , e os chefes tanto maxi- quanto mini- aparecem para te manter na ponta da cadeira.

CelestialSurge 1024x576 - Nova Drift - Review

                 E ai?

                O jogo é divertidíssimo e mantem o jogador sempre com aquela sensação de experiencia nova quando começa uma nova partida pois o jeito que tudo vai acontecer depende de uma serie de fatores aleatórios.

Geral da análise

Gameplay10
Arte7
Trilha sonora6.5
Falacomoflavio
O autorFalacomoflavio
Redator
Graduando de Marketing Digital, tentando ver as coisas sempre pelo maximo de lados o possível, colecionador de jogos antigos e novos

Deixe uma resposta

Você besta offline