Análises

Pathologic Classic HD – Review

Visualizações

Pathologic, é um jogo lançado originalmente em 2005, é uma visão do apocalipse que veio direto de um estúdio russo conhecido como Ice-Pick Lodge. Eleito pela Rock, Paper, Shotgun como “o melhor e mais importante jogo que você nunca jogou”, a Pathologic ganhou um forte culto logo após o lançamento original. Agora, em 2015, a Ice-Pick Studios tornou o Pathologic mais acessível ao mercado internacional com gráficos atualizados, novas dublagens e correções de bugs que costumavam atormentar o jogo.

História

A história da Pathologic é o elemento mais importante para o jogo. Você tem a opção de três personagens diferentes, todos colocados no mesmo mapa, experimentando a mesma história, mas com visões um pouco diferentes. Cada um dos três protagonistas (se eles poderiam se encaixar em um molde tão básico) é um intruso enviado a uma cidade para investigar uma praga letal que está consumindo cidadãos quase que de hora em hora. Você tem 12 dias no total nesta cidade à beira da destruição, para resolver ou pelo menos descobrir o que pode estar acontecendo.

Esse é realmente o único objetivo do jogo, e é realmente agradável. A história não será diferente para você ou para mim, mas é como a Pathologic vê sua variedade. Eventos pela cidade acontecerão, esteja você pronto para isso ou não.

Confira também: Stygian: Reign of the Old Ones – Review

664a071a384f8e4b41ab5fb7e5dfeba3bc06f3d6 1024x576 - Pathologic Classic HD - Review

Sobre o terror de Pathologic

Pathologic é sombrio. Sendo do gênero terror, ele tem algumas diferenças, como a sua lenta progressão; você provavelmente não vai tomar um jump scare enquanto joga Pathologic, mas sim se assustar pela sua trama. Nada acontece rapidamente e não há atalhos. O verdadeiro horror vem da constatação de que tudo ao seu redor está morrendo lenta e dolorosamente.

Confrontado, você terá que tomar decisões difíceis, questionando sua própria moralidade como jogador. Matar e roubar espectadores inocentes e até crianças, ou se permitir perecer. Essas escolhas realmente colocam em foco a atmosfera da Pathologic, onde a moralidade é inexistente e o caminho mais alto caiu no chão.

ss f6cb80751b926326cb0e595a648fc7d4982ae0c0.600x338 800x500 - Pathologic Classic HD - Review

Áudio e gráficos

A atualização gráfica que Pathologic viu é útil para o título de 10 anos, mas não para o padrão que o jogo está se esforçando para alcançar. As texturas são simples, sem brilho e pixelizadas, fazendo coisas como profundidade de campo parecerem fora de lugar. Tudo isso leva à sensação de que o jogo está meio terminado, com até a cena inicial arrancada diretamente do jogo original.

A dublagem foi completamente refeita, mais uma vez pela metade. Cada um dos atores parece estar envolvido em uma conversa diferente, cada um com um ritmo estranho e infalível. Os atores quase parecem estar falando sobre deficiência, dando um tom interrogativo a declarações que não são adequadas. No geral, a atuação é estranha e até me fez rir em alguns momentos.

Com isso dito, a maior parte da história se desenrola através do diálogo lido, não falado. Felizmente, o script foi traduzido do zero, já que em sua versão russa havia uma barreira entre outros jogadores do restante do mundo.

Gameplay

A maior parte do jogo será gasta conversando com os NPCs para descobrir diferentes aspectos da história, tornando essa retradução uma adição necessária. As conversas são extremamente profundas, quase filosóficas, falando sobre a vida e a morte como uma contribuição de forças que não conseguimos entender.

Fora do diálogo, gasta-se tempo explorando e sobrevivendo nesta cidade miserável. Quando o combate se apresenta, parece desajeitado, como se não estivesse presente em um jogo como o Pathologic. Você pode evitar essa armadilha completamente, mas aqueles que querem matar os inocentes não encontrarão prazer nela durante o jogo de Pathologic.

Conclusão sobre Pathologic Classic HD

Pathologic vai além do que um jogo de terror poderia ser; além de sustos e jump scares. Pathologic entra em uma patamar no qual você deve ter um psicológico muito forte para jogar, pois senão, sai do jogo extremamente pensativo e realmente olhando para o mundo de uma maneira diferente. Eu recomendo o jogo para aqueles que gostam do gênero, sabem inglês, e tem paciência com diálogos.

Para comprar Pathologic Classic HD, acesse o link: https://store.steampowered.com/app/384110/Pathologic_Classic_HD/

Geral da análise

História10
Gênero9
Áudio5
Gráficos6.5
Gameplay7
Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Ciências e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta

Você besta offline