Conheça o POCO F4 GT, um novo smartphone poderoso da POCO

POCO anuncia novo smartphone gamer e o seu primeiro smartwatch

A Pocophone, focada em smartphones de alta tecnologia para gamers, lançou oficialmente um novo aparelho Android focado em jogos – desta vez na forma do POCO F4 GT. Focado diretamente em jogadores móveis, o Poco F4 GT inclui uma série de ajustes de hardware e inclui um display AMOLED FHD + 120Hz de 6,67 polegadas com uma taxa de amostragem de toque de 480Hz com um entalhe central também presente.

Os componentes internos correspondem a alguns dos maiores carros-chefe de 2022, pois um processador Qualcomm Snapdragon 8 Gen 1 é emparelhado com 8/12 GB de RAM e 128/256 GB de armazenamento UFS 3.1. A bateria pesa 4.700mAh e inclui carregamento super rápido de 120W via cabo USB-C e um carregador na caixa.

Leia Também:
Saiba Qual Melhor Processador Para Notebooks Gamers
Saiba Como Escolher O Melhor Notebook Gamer
As Melhores Webcams Em 2021
5 Dicas Infalíveis Para Saber Se O Jogo Roda No PC
19 Melhores Mouses Gamer Com E Sem Fio Em 2021

Poco f4 gt
POCO F4 GT

O POCO F4 GT vem com o primeiro HyperCharge de 120W da marca POCO e uma bateria de célula dupla de 4700mAh. Em apenas 17 minutos, o dispositivo pode ser carregado até 100%. Para os gamers, o POCO F4 GT oferece carregamento rápido durante os jogos com 27 minutos para 100% de carga, evitando sua ansiedade de bateria fraca durante o meio do jogo. A velocidade de carregamento é completamente segura e causa pouco ou nenhum dano à bateria.

A tecnologia MTW (Multiple Tab Winding), com o design da bomba de carga dupla, é e eficaz na eficiência de carregamento durante os jogos. Para preservar a saúde e a vida útil da bateria, o AdaptiveCharge minimiza a quantidade de tempo que a bateria gasta na faixa crítica de 80-100% durante a noite.

Alega-se que o Poco F4 GT pode ir de 0 a 100% em pouco menos de 17 minutos com o carregador de 120W. Isso diminui para 27 minutos durante o jogo, mas um recurso de carregamento adaptável está incluído para ajudar a preservar a longevidade da bateria.

Como o modelo focado em jogos do ano passado, o Poco F4 GT também inclui gatilhos de ombro mecânicos que aparecem e se escondem usando 8 ímãs e amortecedores de silicone. Os gatilhos devem ajudar os jogadores móveis ávidos com imersão no jogo, reduzindo os elementos da interface do usuário na tela. Alto-falantes ajustados JBL e iluminação RGB completam a estética do jogador. A segurança é fornecida por um scanner de impressão digital montado na lateral encontrado no botão liga / desliga.

O POCO F4 GT está equipado com a plataforma 5G mais avançada da Qualcomm, Snapdragon 8 Gen 1. A plataforma móvel é construída com tecnologia de processo de 4 nm e inclui um processador octa-core rodando a 3,0 GHz. Como o chipset Android mais poderoso, ele oferece desempenho de CPU 20% mais rápido e desempenho de GPU até 50% melhor. Maximizando o desempenho do apex, o POCO F4 GT oferece RAM LPDDR5 completa de até 6.400 Mbps e ROM UFS 3.1 atualizada com aumento de velocidade de gravação sequencial de até 25%.

Para liberar totalmente o potencial incomparável do processador, o POCO F4 GT inclui a Tecnologia LiquidCool 3.0, um dos sistemas de refrigeração mais sofisticados do setor. Mesmo em cenários de jogos intensos, que consomem muita energia e geram uma enorme quantidade de calor, as soluções de resfriamento que apresentam VC duplo de 4.860 mm permitem estabilidade e desempenho máximo

A tecnologia LiquidCool 3.0 é onde o POCO se destaca em comparação com outros carros-chefe, com a mais recente solução de resfriamento composta por uma estrutura sofisticada de várias camadas, suportada por 2 câmaras de vapor gigantes, desempenho máximo e desempenho sustentável vêm com facilidade para o POCO F4 GT.

Sendo um telefone para jogos, a configuração da câmera não é o foco principal. O principal sensor de câmera usado no Poco F4 GT é o sensor Sony IMX686 de 64 megapixels, ultrawide de 8 megapixels e macro de 2 megapixels. A câmera selfie vem com 20 megapixels para suas fotos. O Poco F4 GT vem com o MIUI 13 pré-instalado no Android 12 com o Poco Launcher padrão oferecendo um “sabor diferente” do sistema operacional.

Anunciado nas cores cinza, preto e amarelo, o POCO F4 GT começa a ser vendido no dia 28 de abril. A pré-venda vai até o dia 7 de maio no site oficial e nas principais varejistas europeias. Os primeiros compradores poderão obter a dupla de dispositivos como parte do plano de preços antecipado. Isso não é tudo, pois os primeiros compradores também receberão dois meses de YouTube Premium com uma compra qualificada a partir de 28 de abril.

A POCO ainda está oferecendo um cupom de desconto para aqueles que querem ser os primeiros a ter o novo F4 GT com o desconto de até 30%, deixando a versão padrão por apenas R$ 2.645! Se quiser comprar o seu POCO F4 GT na pré-venda, você pode comprar o seu no AliExpress.

Ficha Técnica

TelaOLED de 6,67 polegadas
Frequência120 Hz
Amostragem de toques480 Hz
Profundidade de cor10 bits
Display com gama de coresP3 com suporte a HDR10+
Escurecimento1920Hz PWM
PlataformaSnapdragon 8 Gen 1
RAMVersões de 8 GB ou 12 GB
Armazenamentoversões com 128 GB ou 256 GB
Câmera frontalSony IMX596 de 20 megapixels
Câmeras traseirasSensor primário de 64 MP Sony IMX686 acompanhadas de Sensor ultra grande-angular de 8 MP e Sensor macro de 2 MP
Bateria4700 mAh com carregamento de 120W
Motor de vibraçãoCyberEngine 1016
BluetoothVersão 5.2
WiFiVersão 6 Plus
Alto-falantes4
InfravermelhoSim
NFCSim
AndroidVersão 12 rodando sob a interface MIUI 13

POCO F4 GT não vem sozinho

Poco watch
POCO Watch

Além do POCO F4, a POCO também lançou seu primeiro smartwatch – o POCO Watch. O primeiro smartwatch da POCO possui um mostrador quadrado com bordas planas e um único botão na borda direita. O POCO Watch também inclui uma tela sensível ao toque AMOLED de 1,6 polegadas com molduras finas, tiras de silicone e mais de 100 mostradores de relógio personalizáveis.

Em termos de recursos de rastreamento de condicionamento físico, o relógio oferece suporte para mais de 100 modos de exercício e GPS multi-sistema para rastreamento preciso de localização, detecção de exercícios, monitoramento do sono, rastreamento do nível de oxigênio no sangue e monitoramento da frequência cardíaca. A POCO afirma que a bateria do relógio pode durar até 14 dias com uma única carga e vem com um carregador magnético para facilitar o uso.

Os modos de detecção automática no POCO Watch pode reconhecer várias atividades esportivas, como corrida em esteira, corrida ao ar livre, corrida ao ar livre caminhada, etc. O dispositivo oferece medição de oxigênio no sangue e monitoramento da frequência cardíaca de 24 horas.

Mesmo enquanto os usuários dormem, o POCO Watch pode mede os níveis de oxigênio no sangue e a frequência cardíaca e fornece um relatório detalhado da qualidade do sono para ajudar os usuários ajustar melhor sua dieta e rotina para um estilo de vida mais saudável. POCO Watch também vem equipado com exercícios respiratórios, monitoramento de estresse 24 horas e acompanhamento dos ciclos de saúde femininos. Você pode comprar o seu POCO Watch através do link do AliExpress por apenas R$ 312,89.

Boom Boom Bakudan!!

Poco buds pro genshin impact edition
POCO Buds Pro Genshin Impact Edition

E para completar o pacote de novidades da POCO, eles ainda trazem uma novidade para os fãs da miniterrorista mais amada de Teyvat! O POCO Buds Pro Genshin Impact Edition é um novo par de fones de ouvido TWS. O esquema de cores e o estilo dos fones de ouvido combinam com o de Klee, a catalisador pyro jogável de Genshin Impact. Os fones de ouvido vêm em um colorido vermelho chamativo, que simula o catalisador Contos de Dodoco, com trevos de quatro folhas dourados nos fones de ouvido e no estojo de carregamento e um estojinho que é igual à mochila da Klee (Dodoco não incluso… porque ela não deixou).

A POCO afirma que o Buds Pro Genshin Impact Edition usa inteligência artificial para ajustar automaticamente as configurações de cancelamento de ruído com base no nível de ruído ao redor e em sua rotina diária. Os fones de ouvido também apresentam um algoritmo avançado de IA para áudio de microfone nítido e claro, mesmo nos ambientes mais ruidosos.

No interior, os fones de ouvido possuem drivers dinâmicos compostos de 9 mm para um “som autêntico e detalhado”. No que diz respeito à duração da bateria, a POCO afirma que os fones de ouvido podem durar até 28 horas com uma única carga (estojo de carregamento incluído). Os fones de ouvido também suportam carregamento rápido, o que os deixará cheios em cerca de 10 minutos. O estojo de carregamento oferece suporte para carregamento sem fio e você pode carregá-lo completamente em cerca de uma hora.

Outros recursos dignos de nota incluem suporte a vários dispositivos (até 2 dispositivos), transição perfeita entre fontes e resistência à água IPX4. Infelizmente, não há ainda uma previsão de quando o POCO Watch e o POCO Buds Pro Genshin Impact estarão disponíveis no Brasil e nem seu preço, mas, certamente é um item obrigatório na coleção de qualquer main Klee que goste de tecnologia. Se eles explodem? Certamente não! Pode ficar tranquilo quanto a isso!

Agora, deixe nos comentários: Você curtiu o POCO F4 GT? Gostaria de ter os fones de ouvido da Klee? Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.