Análises

Portal Knights – Análise/Review do jogo

Visualizações
Married Games

Deixe o seu mundo familiar para trás e entre em um totalmente desconhecido com Portal Knights, um RPG sandbox de ação cooperativo em 3D.

Sobre o Portal Knights

Em um mundo mergulhado a tempos na escuridão pela Fratura, heróis chamados de Portal Knights lutam bravamente para derrotar a escuridão e reunir o reino despedaçado.

O jogo é mais um dos famosos jogos sandbox em 3D com cubos, como minecraft, mas com um diferencial, as classes, o jogo conta com 4 tipos diferentes de classes, guerreiro, mago, arqueiro e ladino, e conta também com 2 tipos de raças, humanos e elfos, entretanto a classe ladino e a raça elfo são parte de uma DLC não inclusa. Confira um trailer sobre o jogo abaixo!

Confira também: Children of Morta – Review.

Gameplay

Para separar melhor essa parte eu vou dividi-la em sub-tópicos.

Construção

Por ser um sandbox o jogo conta com uma mecânica de construção, essa parte não deixou faltar nada, você tem acesso a uma variedade de materiais e fornituras para fazer a sua casa do seu jeito.

Portal Knights

Combate

Por ser um tactical action (ação tática) você tem que tomar muito cuidado para desviar dos ataques dos inimigos e para não errar os seus. O combate pra mim deixou a desejar, inicialmente a mecânica é boa e traz satisfação, entretanto, ao decorrer do jogo ela fica muito repetitiva por não ter nenhuma variedade, você tem um ataque inicial e um modo de esquivar e é só isso, seja você level 30 ou 1 o jeito como você enfrenta os inimigos é sempre o mesmo, ataca (com o mesmo ataque sempre) e desvia.

Combate no Portal Knights

Evolução

Dentro do jogo você pode subir de nível ganhando pontos de atributo e de habilidade, você pode gastar os pontos como desejar, porém o jogo recomenda que você gaste nos melhores atributos para a sua classe. Ainda mais, o jogo conta com uma árvore de habilidades onde você pode gastar os pontos de habilidade ganhos, porém, as habilidades da árvore não te proporcionam nenhuma mecânica de combate nova, elas apenas aperfeiçoam a mecânica principal, o ataque básico.

Atributos

Agricultura

Essa parte do jogo eu explorei muito pouco por não sentir nenhum prazer nisso, porém não tenho muito do que reclamar, a agricultura cumpre seu papel geral que é gerar recursos ao custo de tempo.

Agricultura

Objetivo

O objetivo do jogo é simples, evoluir, coletar recursos para melhorar seu equipamento, descobrir novos mundos e ao mesmo tempo coletar relíquias que são utilizadas para abrir os portais que levam aos chefões e assim então derrotá-los, entretanto os portais, por serem espalhados pelo mapa, as vezes passam despercebidos e trazem frustração após passar horas e horas procurando por um.

Worm Pit Boss

Gráficos/Áudios

Os gráficos são bons, seguem o mesmo estilo e encaixam super bem com o estilo de blocos que o jogo proporciona, entretanto não são nada surpreendentes mas, levando em conta o estilo de jogo, esse provavelmente não era o foco.

Os áudios cumprem o papel que deveriam cumprir, as músicas são boas, os efeitos sonoros batem com o que querem representar, tenho nada a reclamar.

Prós/Cons

Prós:

  • Visuais agradáveis e bem encaixados com o tema de blocos.
  • Combate divertido nas primeiras horas.
  • Árvore de habilidades e atributos dão uma sensação de exclusividade e poder sobre o seu personagem.
  • Variedade de mundos a se explorar.
  • Eventos aparecem gradualmente pelo mapa, dando mais diversidade ao jogo.
  • Local and Online Co-op

Cons:

  • Combates muito repetitivos e sendo assim, tornam-se cansativos e tediantes.
  • HUD não configurável trazendo, dessa forma, dificuldade para ler ao jogar com duas pessoas no mesmo dispositivo.
  • Único contéudo extra, a DLC, não é inclusa no preço do jogo, tendo que ser comprada a parte.
  • Os portais as vezes são escondidos em cavernas fazendo com que você perca muito tempo para encontrar um.
  • Algumas missões secundárias são pouco objetivadas, fazendo assim, você perder muito tempo para completar uma tarefa simples.

Conclusão

Se você está buscando um jogo com gráficos agradáveis onde você possa construir sua casa, fazer sua fazenda e jogar com os amigos, então você vai adorar esse jogo, agora se você busca um desafio de combate que exija reflexos rápidos e sequências de habilidades diferentes esse não é o jogo certo para você e provavelmente vai se cansar dele em pouco tempo.

Portal Knights pode ser comprado pela Steam clicando aqui, o jogo também conta com versões para PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Android e IOS.

Geral da análise

História5
Gameplay5
Gráficos7
Áudios6
Gênero7
Davi Barberini
O autorDavi Barberini
Redator
Estudante, 19 anos, desenvolvedor de jogos, amante da tecnologia.

Deixe uma resposta