Análises

Psikodelya – Análise/Review

Visualizações
Married Games

Desenvolvido pela Infinity Green, o game de puzzle Psikodelya é um jogo muito bem desenvolvido em relação a design de áudio e gráfico também.

História de Psikodelya

O game começa com uma tela branca, onde você corre até um cogumelo e o jogo te dá a opção de comer, e a partir daí, apenas um belo ambiente colorido para um jogo de puzzles.

O game não conta nenhuma história enquanto você progride pelo jogo; Porém, conta com 3 colecionáveis, os ácidos, as fotos e as notas. Não são exatamente uma história, mas contém coisas fascinantes sobre o jogo, como partes da história do livro Alice no país das maravilhas.

Psikodelya

Gameplay

Diferente de outros jogos de puzzle onde se tem um narrador para explicar o que deve ser feito, Psikodelya conta apenas com o seu raciocínio para resolver TUDO, ou seja, siga sua intuição, aumente o volume da música e aproveite.

Os puzzles do game são muito bem elaborados, onde são divididos em 10 fases. No começo, achei que o jogo seria repetitivo e monótono, mas depois de passar algumas fases, descobri que cada uma tinha um estilo de arte único, com puzzles também únicos. Em algumas fases, você procura por células de energia, em outras, é um estilo de jogo de plataforma/parkour, onde tem que se evitar os obstáculos e chegar ao final. Assim como as cores, algumas fases são muito coloridas e outras apenas preto e branco em diferentes tipos de arte. Realmente é um jogo muito bonito.

Psikodelya

Áudio

O game conta com um excelente áudio design, que faz com que a imersão e ambientação do jogador seja maravilhosa. A trilha sonora, porém, por mais que seja muito boa, tem poucas músicas que ficam em looping, tornando um pouco enjoativo após 2/3 horas de gameplay.

Gráfico

O gráfico do jogo é simplesmente único. Nunca vi algo parecido em nenhum game , é muito bonito, muito bem polido, e em cada fase, parece um game diferente; As artes de cada fase fazem com que o jogo seja extremamente bonito e agradável; A complexidade do mapa, da grama, das casas e tudo é muito boa também, fazendo com que a imersão aumente ainda mais.

Pontos negativos de Psikodelya

Como nem tudo no mundo são rosas, o jogo tem alguns pontos negativos que me incomodaram durante a gameplay. A primeira delas foi a minha surpresa ao ir aos menus para trocar o idioma para Português e não achei a opção, sendo que o jogo é Brasileiro; Isso me deixou chateado, em vista que o jogo é um Indie Brasileiro e deveria ter um espaço maior no país. Outro ponto, foi a limitação das trilha sonora, fazendo com que fique bem enjoativo jogar durante horas seguidas.

De qualquer forma, acredito que valha muito a pena jogar o game, que pode ser comprado na Steam pelo valor de R$28,99 clicando aqui

Geral da análise

História6
Gameplay9
Áudio7.5
Gráficos9
Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta


Receba uma vez por semana um resumão de noticias das mais populales.