Quais as classes Valorant?

Explicando sobre Duelistas, Controladores, Iniciadores e Sentinelas

O VALORANT é um jogo de FPS tático com um toque único e contagiante. Um elenco de personagens – conhecidos como agentes – adiciona um sabor e personalidade distintos ao jogo, cada um trazendo um conjunto único de habilidades e classes VALORANT.

Existem atualmente 15 agentes, cobrindo quatro classes VALORANT: Duelistas, Controladores, Iniciadores e Sentinelas. Uma equipe completa normalmente consistiria em pelo menos uma de cada uma dessas classes, acrescentando algo diferente à composição e oferecendo capacidades ofensivas e defensivas.

Nas finais do VCT Masters Two Reykjavík, Sentinels, por exemplo, os vencedores do primeiro evento LAN internacional do VALORANT, puxaram um comp padrão de quatro classes no terceiro e último mapa, que foi o Haven.

Eles jogaram Jett e Phoenix (Duelistas) por seu poder de fogo e tendências de engage, Astra (Controlador) para smokar, atordoar e cobrir todos os ângulos, Sova (Iniciador) para engajar e entrar nos objetivos e Cypher (Sentinela) para travar e proteger os bombsites.

Classes calorant

-- Publicidade --

Duelistas – Classes VALORANT

  • Jett
  • Phoenix
  • Raze
  • Reyna
  • Yoru

Os Duelistas são uma classe VALORANT denominada como  “fraggers autossuficientes”, de acordo com as descrições oficiais da Riot. Eles são os agentes que criam mais impacto, oferecendo agressão a uma comp. Deve-se esperar que um Duelista busque combates e frag, seja encontrando o pick de abertura ou segurando uma rodada.

Controladores

  • Astra
  • Brimstone
  • Omen
  • Viper

Os Controladores são classes VALORANT esperados na “divisão de territórios perigosos para preparar sua equipe para o sucesso”. Isso geralmente vem na forma de smoke, que pode ser usada para bloquear a visão de um alvo de forma ofensiva ou defensiva, mas também retarda, atordoa e, em alguns casos, usa flashes.

Iniciadores

  • Breach
  • Skye
  • Sova

Os Iniciadores são classes VALORANT que “desafiam os ângulos, preparando sua equipe para entrar em campo disputado e empurrar os defensores para longe”. Esses agentes geralmente se destacam na ofensiva, preparando seus companheiros para o sucesso. Breach e Skye oferecem flashes e atordoamentos de uma forma ou de outra, enquanto Sova fornece visão.

-- Publicidade --

Sentinelas

  • Cypher
  • Killjoy
  • Sage

Os Sentinelas são classes VALORANT “especialistas defensivos que podem bloquear áreas e vigiar os flancos, tanto no ataque como na defesa”. Em um jogo dedicado a plantar ou neutralizar a Spike, esses agentes são cruciais. Cypher e Killjoy controlam bomsites com seus dispositivos e gadgets, enquanto Sage põe fim aos engages e rotações com lentidões e barricadas.

Lore das classes e personagens

O VALORANT agora tem oficialmente um ano de idade. E embora possa estar no início de sua história de classes VALORANT, a Riot ofereceu muito conhecimento para mergulharmos.

Os desenvolvedores da Riot foram lentamente revelando a história das classes VALORANT, oferecendo informações com cinematics, cosméticos e falas dos agentes. Fãs experientes vasculham todas as informações, criando teorias sobre o VALORANT PROTOCOL, Radianite e a misteriosa corporação Kingdom.

-- Publicidade --

Primeira Luz: o começo

Por volta do ano 2039, um evento desconcertante atingiu a Terra (ou Terra-1) que mudou drasticamente a vida cotidiana de todos os habitantes. Cunhada “Primeira Luz”, a ocorrência incomum ajudou a humanidade a desenvolver uma tecnologia inovadora usando uma nova fonte de energia chamada Radianita. Ainda mais importante, algumas pessoas receberam habilidades especiais e classes VALORANT após a Primeira Luz (pense em Phoenix, Astra, Sage, etc.).

Esses “Radiantes” foram então recrutados por uma organização sombria para fazer parte do PROTOCOLO VALORANT (VP), mantendo a Terra segura junto com outros agentes que usam a tecnologia Radianita para a batalha (Killjoy, Breach, Raze, etc.).

Uma empresa chamada Kingdom começou a aproveitar o Radianite da Terra após a Primeira Luz e agora é responsável por três quartos da produção de energia do mundo. Mas a nova fonte de energia está começando a ter consequências indesejadas no mundo.

O PROTOCOLO VALORANT e o Reino compartilham alguns laços. Brimstone e Viper, que co-fundaram VP, foram anteriormente empregados por Kingdom, junto com Omen e Killjoy. E eles também são os primeiros quatro membros do VP, potencialmente cientes do efeito que Radianite tem na Terra por meio de suas relações com o Reino.

Mesmo que o Reino não seja diretamente parte do conflito principal do VALORANT, eles ainda compartilham alguma responsabilidade no que está acontecendo após a Primeira Luz.

-- Publicidade --

O desastre em Veneza

O primeiro trailer das classes VALORANT, sobre os duelistas, ocorre cerca de 10 anos após a Primeira Luz. Os fãs têm um primeiro vislumbre do PROTOCOLO VALORANT, com Phoenix perseguindo uma Jett encapuzada para tentar garantir um “pacote”. No entanto, o duelista de mão quente eventualmente falha e o trailer se transforma em uma cena cataclísmica com um grande pedaço de Veneza pairando centenas de metros no ar.

O mapa Ascent é o subproduto desse evento destrutivo, agora um campo de batalha para os jogadores se enfrentarem cara a cara. Mas há definitivamente algo peculiar na paisagem, especialmente com duas fendas incomuns pairando sobre o jogo.

O diretor criativo David Nottingham explicou em um post no blog que um dispositivo explosivo usando Radianite, que os jogadores chamam de “Spike”, foi o culpado. Com o Radianite capaz de derrubar uma cidade inteira, talvez não seja a “fonte de energia limpa e segura” que as pessoas pensavam que fosse na última década.

A mudança na percepção do público sobre Radianite afetou dramaticamente a Kingdom e seus lucros. Enquanto a empresa emitiu um comunicado afirmando que Radianite está “além do seguro”, como visto no trailer DUALITY, muitos acreditam que a fonte de energia estava envolvida na catástrofe de Veneza. Como resultado, as ações da Kingdom despencaram e ela registrou a “maior queda em um único dia” na história da empresa.

Dualidade: agentes espelhados

Uma das maiores revelações da Riot do folclore das classes VALORANT apareceu no trailer DUALITY que foi ao ar durante a grande final do VCT Masters Two, onde se tornou aparente que cada agente tem uma versão espelhada de si mesmo determinado a capturar o suprimento de Radianita da Terra-1.

-- Publicidade --

Os espectadores, e o ingênuo Phoenix, aprendem simultaneamente sobre os doppelgängers aparentemente malvados. Quando o duelista está perseguindo uma figura misteriosa através de Bind, ele descobre que está atirando em si mesmo – bem, um espelho de si mesmo. Isso obviamente desperta sua curiosidade e ele pergunta a Viper: “como é que eles se parecem conosco e para que querem nosso Radianita?”. Embora esteja claro que Viper, Killjoy e Brimstone já estavam a par desta informação, Phoenix foi deixado no escuro.

O trailer termina com os agentes espelhados discutindo sua missão fracassada, decidindo enviar equipes completas para atacar a Terra-1. E então os fãs conseguem ver duas Terras lado a lado, sugerindo que outro mundo existe em uma realidade alternativa.

Em um nível básico de jogo, um mundo espelhado é uma ótima maneira de explicar por que as equipes e classes VALORANT podem travar os mesmos agentes. Se houver versões espelhadas de agentes, então o lado do atacante provavelmente fará o papel dos sinistros doppelgängers que procuram destruir partes da Terra-1 com o Spike e aproveitar seu Radianite. Os defensores, por outro lado, podem ser o PROTOCOLO VALORANT com a missão de manter a Terra-1 segura.

Perguntas não respondidas

Classes valorant

À medida que a Riot continua a descascar a cebola que é uma tradição VALORANT, mais perguntas continuam surgindo. Quem são os agentes espelhados? Por que eles querem o Radianita da Terra-1? Existem dois (ou mais) universos alternativos? E como o Reino se encaixa em tudo isso?

As origens dos agentes espelhados são desconhecidas. Um dos mistérios mais intrigantes, no entanto, é entender o motivo dos agentes espelhados para atacar o estoque de Radianita da Terra-1. Existem, é claro, várias teorias da comunidade. Mas a Riot ainda não confirmou nenhuma delas.

-- Publicidade --

Confira também:

Avatar of denner perazzo

Jornalista, 26 anos. Apaixonado pelo que faço e sobre o que escrevo.