Análises

Final Fantasy XV – Review

Final Fantasy XV e os andarilhos de Eos

Final Fantasy XV - Review | image 8 | Married Games Análises | FFXV, Jogo, Recomendação | Final Fantasy XV

Final Fantasy XV – Primeiramente, existem jogos de mundo aberto que te dão experiencias incríveis de companheirismo e amizade.

o jogo faz isso com maestria nos transportando a uma realidade similar a nossa, porém com criaturas magicas de diferentes características e personalidades.

O titulo se passa em Eos, um mundo similar à Terra moderna, mas com algumas diferenças. Todas as nações desse mundo foram subjugadas e estão sob o domínio do Império de Niflheim, com a exceção do Reino de Lucis. Noctis Lucis Caelum, herdeiro do trono de Lucis, parte em uma jornada para retomar sua pátria e seu cristal mágico depois deles terem sido tomados por Niflheim nas vésperas de negociações de paz entre os dois países.

Amigos para Sempre

Final Fantasy XV - Review | image 5 | Married Games Análises | FFXV, Jogo, Recomendação | Final Fantasy XV

Mas vivenciamos a aventura de quatro amigos. Noctis, príncipe e futuro Rei de Insomnia (Personagem principal que acompanhamos durante todo o jogo) abençoado com poderes especiais a partir de um incidente em sua juventude, Gladiolus Amicitia, uma figura fraterna de Noctis e herdeiro de uma família nobre que tem protegido a realeza de Lucis por gerações,  Ignis Scientia um pródigo estrategista militar, cozinheiro exímio  e amigo de infância de Noctis e Prompto Argentum amigo de Noctis desde o ensino médio e que quer salvar todos os momentos da viagem em registros fotográficos.

Todos os personagens tem sua amizade testada durante toda a experiencia e eles tentam aumentar seus laços durante todas as oportunidades que eles tem de se ajudarem a crescer como pessoas e personagens.

Lucis: Um mundo gigante a se explorar

Final Fantasy XV - Review | image 9 | Married Games Análises | FFXV, Jogo, Recomendação | Final Fantasy XV

O mundo de Final Fantasy XV é incrivelmente grande e cheio de variedades. Pois é possível realizar corridas de chocobo, caçadas de monstros, missões secundarias que podem te fazer realizar tarefas diversas (desde ir colher ingredientes para o guisado de um vendedor à caçar demônios para forjar armas lendárias) e também, mas não menos importante, pescar (PRA QUE PESCAR?). Todas essas atividades são tão orgânicas com o universo proposto do jogo que fazem com que você não perceba que está a horas correndo por ai para pegar cera para seu carro

O mundo muda continuamente à medida que o tempo passa, podendo afetar a experiência dos jogadores, como o ciclo de dia e noite que acontece naturalmente. O tempo afeta a aparência dos personagens; em tempos de chuva, os cabelos e roupas do grupo ficam com uma aparência úmida. O mundo do jogo é perfeito, e tem a intenção de que os jogadores sintam que todos os lugares estão ligados a ele. Os locais tem o objetivo de passar um ar de realidade.

O Poderoso e Brilhante Regalia

Final Fantasy XV

A princípio, como o mundo do jogo é realmente gigante com cidades que estão a quilômetros uma da outra

Final Fantasy fornece um meio de transporte eficaz para realizar a jornada do grupo de amigos.

O Regalia é um carro customizável que tem três formas durante toda a campanha (A versão original

( o Type D e o Type F) e estas customizações permitem que o carro alcance lugares diferentes

O que disponibiliza side quests ou possibilita alcançar tesouros antes não possíveis.

O carro permite a viagem manual, onde Noctis vai dirigindo até o objetivo sob o controle o jogador e também permite a viagem automática guiada por Iggy (que permite ir fazer um miojo enquanto os personagens vão até o objetivo ou atender a campainha sem ter que parar de dirigir) e em todos os objetivos é possível utilizar o fast travel por 10 gil que é a moeda do game.

Um ponto importante a se constar é que lembre sempre que reabastecer o Regalia, pois o carro fica sem gasolina obrigando reboque do carro até um ponto seguro.

Por que é bom?

Final Fantasy XV

Este jogo tem a incrível capacidade de conexão que torna a experiencia muito boa durante toda sua jogatina, quando você percebe já está muito apegado a estes personagens e suas realidades tornando muito mais íntimo momentos de acampamento e até os de pesca (PRA QUE PESCA?) entre os personagens. Você aprende muito com os personagens, tanto os que andam com Noctis, tanto com os outros NPCs, mesmo aqueles que apenas te passam side quests simples podem ter uma parcela de importância no amadurecimento de todos os personagens.

Um Final Fantasy para Fãs e Novatos

Final Fantasy XV

Mas a primeira coisa que vemos ao iniciar o jogo é a mensagem “Um Final Fantasy para Fãs e Novatos” que é totalmente verdade

Mas o fãs de carteirinha da franquia se sentiram em casa com toda a experiencia proporcionada para viver as aventuras e Noctis

Enquanto o jogadores que resolverem tomar como primeira experiencia o decimo quinto título terão uma experiencia muito mais simples que os conhecidos RPGs de turno da franquia.

(Eu no caso gosto dos dois jeitos ¯\_(ツ)_/¯)

Mas aprendemos rapidamente como todas as mecânicas do jogo funcionam possibilitando um controle bem diferente e variado

Noctis pode utilizar todas armas do jogo enquanto seus três companheiros tem suas armas especificas, o que torna Noctis um personagem que se molda ao jeito de jogar do jogador

Mas, podendo ser um guerreiro de espadas pesadas, um atirador

Um espadachim ágil, entre várias combinações de combate com armas diferentes.

Enfim, Final Fantasy XV está disponível para PC, PS4 e Xbox One e acesse a pagina do jogo clicando aqui.

Mas para mais analises, clique aqui.

Geral da análise

Gameplay9
Historia7
Arte10
Trilha sonora8.5
Falacomoflavio
O autorFalacomoflavio
Redator
Fã de jogos Indie. Narro RPG nas horas vagas