AnálisesPlaystationSteamXbox

Resident Evil Revelations – Análise

Visualizações

Resident Evil Revelations é um jogo portado do Nintendo 3DS, já que o game foi um enorme sucesso na plataforma portátil. Foi lançado para PS3, Xbox 360, Wii U e PC.

Na história do game, a veterana da série Jill Valentine, sobe a bordo do Queen Zenobia ao lado de um parceiro para investigar o desaparecimento do velho conhecido Chris Redfield. A trama, porém vai muito além disso, e envolve conspirações governamentais e atentados terroristas.

Confira também: Resident Evil 3 tem foto vazada na PSN

Gameplay Resident Evil Revelations

Se você jogou Resident Evil 6, sabe como os personagens eram super heróis e havia ação desenfreada no game. Esqueça isso para Revelations. A pegada do jogo é uma volta as origens da saga; Ou seja, personagens extremamente vulneráveis e em total desvantagem diante da ameaça biológica. Isso se traduz em corredores escuros e vazios, sustos a literalmente cada esquina, e inimigos que querem acabar com você da pior maneira possível.

O gerenciamento de munição e itens de cura é constante, assim como o pesnamento sobre a melhor estratégia: atirar ou correr. As referências aos games antigos também estão por todo lado; Lembra da escopeta presa a parede ou da mão decepada segurando uma arma? Então, tudo isso aparece no game.

Resident Evil revelations

Gráficos

É este o ponto mais forte de Resident Evil Revelations, (levando em consideração o ano que o jogo foi lançado) o retorno as origens foi algo que os jogadores sempre pediram e a Capcom atende ao pedido da melhor forma possível, com um dos games mais bonitos já produzidos para um portátil. Atualmente temos o Resident Evil 2 remake e está chegando o 3 remake, mostrando gráficos impecáveis também, mas, isso só foi possível, na minha opinião, com a chegada do Revelations, para mostrar que os jogos bons são os que os fãs amavam de verdade.

A qualidade de texturas e o nível de detalhes impressionam para a época. As cutscenes receberam um tratamento especial, e aparecem muito bonitas; Claro, da pra perceber alguns defeitos gráficos (ainda mais pensando nos dias de hoje).

resident evil revelations gráficos

História

RE: Revelations tem um formato que lembra muito séries de televisão. Com capítulos curtos e divisões bem marcadas entre eles. Em cada trecho, uma abertura aparece mostrando o que aconteceu anteriormente. Esse formato, permitiu uma trama com diversos protagonistas e diversas reviravoltas, dignas dos melhores filmes de espionagem.

Gameplay

A Capcom também não se esqueceu da nova leva de jogadores na época, trazendo diversos elementos de gameplay do Resident Evil 6; Como por exemplo, andar e atirar com os dois analógicos posicionados, trazendo uma dinâmica diferente ao combate. Quem gosta de combate também vai aprovar o modo Reid; Um modo extra cujo objetivo é matar o maior número de inimigos no menor tempo possível.

RE REvelations

Pontos negativos

O cuidado com os detalhes de Resident Evil Revelations tem um limite. Aqui e ali, é possível ver inimigos atravessando paredes, texturas chapadas, problemas de precisão com a mira. São problemas que passam despercebidos em consoles portáteis, mas, que nos consoles e PC, devido a maior resolução, acabam ficando bem evidentes, demostrando um descuidado da parte da Capcom ao otimizar o jogo para os consoles de mesa. Outro ponto negativo é a inteligência artificial de seus parceiros; Apesar de ser um jogo singleplayer você se verá diversas vezes acompanhado de um agente que prefere dar um tiro no próprio pé do que atirar no inimigo que está logo a frente; Lembrando os NPC’s inúteis de Resident Evil 4.

Conclusão

Se você anda descontente com os rumos da franquia, Revelations é para você. O game consegue trazer tudo que os jogos da velha guarda tem, aliadas ao potencial da geração de consoles, que fazem com que a experiência do game seja mais agradável que os anteriores do PS1/PS2.

Você pode adquirir Resident Evil revelations na Steam por R$59,99 agora, mas o game fica em preços em torno de 14 reais em Sales da loja

Geral da análise

Gráficos9
História8.5
Gameplay8.2
Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.


Receba uma vez por semana um resumão de noticias das mais populales.