Análises

Stranded Sails: – Review

Visualizações
Married Games
Resultado de imagem para Stranded Sails: Explorers of the Cursed Islands

Stranded Sails: Explorers of the Cursed Islands

Stranded Sails: Explorers of the Cursed Islands é uma prova de que jogos de pirata sempre foram bem recebidos pelo mundo de jogadores, mas não se coloca no mesmo grupo, pois o que parecia ser um jogo de pirata não é o que parece.

Explorando ilhas

Stranded Sails é um jogo indie desenvolvido pela empresa Lemonbomb Entertainment, com o objetivo de fornecer uma visão diferente do que os jogos de piratas significavam até agora.

Para isso, eles nos convidam a desfrutar de uma aventura que nos lembra o estilo de Harvest Moon e Stardew Valley, mas embebidos em um tema muito mais complexo e com uma forte dose de aventura e mistério.

Dessa forma, Stranded Sails nos coloca como filho ou filha do capitão de um enorme navio pirata, que acaba naufragando em uma ilha misteriosa no meio de um arquipélago tropical.

Uma vez concluído esse argumento simples, podemos assumir o controle de nosso personagem, onde somos escolhidos pela primeira vez para escolher nosso gênero. Uma questão mínima, mas que nos dá a primeira indicação do modo de simulação que o título tem.

Assim, temos a liberdade de começar a explorar esta ilha enorme e interagir com quase tudo o que a compõe. Nosso objetivo? Monte um acampamento e forneça à equipe de naufrágios tudo o que eles precisam para sobreviver até que possam escapar.

Resultado de imagem para Stranded Sails: Explorers of the Cursed Islands

Ioho ho yo ho ho ho – disse o pirata

Logo após apreciar o título, aprendemos de maneira muito intuitiva todas as nossas possibilidades no Stranded Sails, e é que componentes como a agricultura serão um recurso fundamental para ter constantemente uma fonte de nutrientes vitais para a sobrevivência, mas esse aspecto do título é bastante fácil de lidar, uma questão que nos dá liberdade para apreciar a verdadeira espessura do jogo: exploração.

Esse título dá uma grande importância à construção, e é assim que podemos coletar recursos para alimentar e sobreviver, mas também nos dá a possibilidade de reunir outros materiais, como madeira, corda e outras coisas. Com esses elementos, podemos construir de pontes a outros artefatos que nos ajudarão em algum momento de nossa aventura.

Stranded Sails: - Review - analises - Third Person, Stranded Sails, ps4, Open World, Mystery, joho, Jogo, Indie, Exploration, Adventure, 3D

Stranded Sails e suas Mecânicas interessantes

Stranded Sails é um jogo que envolve é porque basta jogar algumas horas para perceber os cuidados de todos os detalhes do jogo.

Atividades como a pesca não envolvem simplesmente pressionar um botão e esperar que peixes mordam a vara.

Da mesma forma, nos momentos de ação em que encontramos alguns inimigos, o jogo não nos convida a esmagar o controle para acabar com eles.

Isso ocorre porque a sobrevivência que move o jogo nos forçará a ter estratégia, cuidar da nossa barra de saúde em cada situação de risco.

Esses são os detalhes que fazem a diferença e tornam a experiência de jogar Stranded Sails algo satisfatória, afastando o jogo de ser um simples simulador ou de exploração do monte.

Stranded Sails: - Review - analises - Third Person, Stranded Sails, ps4, Open World, Mystery, joho, Jogo, Indie, Exploration, Adventure, 3D

Nem tudo é um “mar” de flores

Meus caros, o jogo tem varios meritos, mas alguns problemas de colisão incomodaram um pouco na minha experiencia, porem acredito que em correções futuras sejam corrigidos e assim tudo fique perfeito.

Stranded Sails: - Review - analises - Third Person, Stranded Sails, ps4, Open World, Mystery, joho, Jogo, Indie, Exploration, Adventure, 3D

E ai?

É justo dizer que é um jogo bonito, o título nos oferece uma proposta interessante que nos convida a ficar no jogo por bastante tempo.

Apesar disso, é importante ressaltar que o jogo deve ser melhor vivenciado por fãs de jogos de fazenda como Haverst Moon ou Stardew Valley.

Para ir para a pagina do jogo, clique aqui.

E para mais analises clique aqui.

Geral da análise

Gameplay7.5
Historia7.1
Arte7.3
Trilha sonora8.3
Falacomoflavio
O autorFalacomoflavio
Redator
Graduando de Marketing Digital, tentando ver as coisas sempre pelo maximo de lados o possível, colecionador de jogos antigos e novos

Deixe uma resposta