AnálisesPCPlataformasPlaystationXbox

The Division 2 – Review

The Division 2 foi uma grande surpresa para mim

A algum tempo atrás, publiquei uma review/análise do primeiro título da série The Division e de como eu havia me decepcionado com o jogo. Alguns meses no entanto, o The Division 2 ficou por 8 reais na Epic Games e decidi dar uma chance para o game, já que estava bem baratinho. O resultado foi completamente diferente e você pode conferir a análise completa abaixo.

Confira também: The Division Tom Clancy’s – Review

Nessa análise, vou bater todos os mesmos pontos que foram colocados na análise do primeiro jogo, para termos uma comparação mais justa e equiparada.

História do The Division 2

A história do jogo ainda deixa um pouco a desejar, o que foi algo que reclamei bastante do primeiro jogo. No The Division 2, a história é uma continuação direta do primeiro, onde basicamente após o caos instalado nos EUA, vamos a Washington colocar ordem no lugar, dando fim a milícias e gangues que tomaram conta, ameaçando os civis inocentes. Basicamente, utilizamos a casa branca como base para que possamos levar a paz a toda a população de Washington.

Novamente, achei que a história foi pouco explorada também no segundo episódio; No entanto, pelo menos os personagens que são inseridos na história e que te ajudam nas missões são muito melhores e sempre dá aquele gostinho de querer saber mais do que vai acontecer na próxima missão.

Gameplay

A gameplay do The Division 2 realmente merece palmas, não por ser ótima, mas por estar MUITO melhor do que no primeiro jogo. As missões tem diversas tarefas diferentes, os inimigos são balanceados, a progressão não é lenta; enfim, tudo que erraram no primeiro jogo, conseguiram corrigir nesse.

Jogando um pouco do co-op também da para se perceber que não há muitos problemas relacionados a conexão e também com bugs visuais e de dano; o jogo flui muito bem e realmente é muito divertido jogá-lo com vários amigos, ainda mais quando cada um segue para uma habilidade diferente, podendo realmente sentir a sensação de montar um ótimo esquadrão profissional!

Som

O som é algo que devo os parabéns a Ubisoft novamente. Dublagem incrível e conseguiram corrigir os problemas do primeiro jogo de trilha sonora e ausência de profundidade de sons para as armas. A trilha sonora é algo bem sutil, mas que combina perfeitamente com o ambiente do jogo, ainda te passando uma sensação de “medo” quando anda pelas ruas esperando que a qualquer momento pode tomar um tiro. As armas agora tem um tiro com mais profundidade, eco e reverberação, fazendo com que qualquer prédio mais ou menos vazio se torne realmente ensurdecedor com apenas uma dúzia de inimigos e alguns rifles.

Mapa

O mapa do jogo é bem grande e funciona bem, porém, achei que faltou uma melhoria significante em relação ao primeiro jogo, tanto em tamanho quanto em beleza.

The Division 2 mapa

De fato Washington e Nova Iorque são bem diferentes, e o jogo retrata isso bem; porém, a evolução gráfica em questão de técnica, deixou os dois jogos bem emparelhadas, tanto que o hardware de PC exigido para rodar ambos os jogos são basicamente os mesmos.

Bugs

Esse é um ponto do qual a Ubisoft conseguiu dar uma remendada em relação ao primeiro jogo. No primeiro, reclamei na review de que haviam muitos bugs severos que nunca haviam sido consertados mesmo em 3 anos de gameplay.

No The Division 2, o jogo lançou sim com diversos bugs, porém, rapidamente foram corrigidos pela empresa, mostrando que o jogo tinha sim um incrível potencial para ser muito bom. Então, durante as minhas quase 30 horas de gameplay, achei pouquíssimos bugs, e a maioria tinha uma relação com os servidores da Ubi (compra de itens, por exemplo), e não exatamente com o jogo. Portanto, ponto para a empresa!

Enfim, Vale a pena jogar The Division 2?

Eu fiquei realmente bastante impressionado com a diferença do primeiro jogo para o segundo, e pela experiência de gameplay que tive, recomendo o segundo jogo de olhos fechados, MAS, tenho um aviso:

Caso vá gastar o dinheiro no jogo, peça encarecidamente para os seus amigos e colegas para comprarem junto com você. A experiência co-op do jogo é o que mais vale para uma gameplay divertida, e sem ela, o jogo acaba ficando chato e monótono.

O jogo saiu pela bagatela de R$8,00, mas atualmente está custando R$90,00 na sua edição standard pela Uplay.

E você jogou The Division 2? Gostou? comenta aqui em baixo!

Lucas Votto
O autorLucas Votto
Redator
Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Deixe uma resposta