Análises

The Surge – Review

Uma grande pedida para os fãs dos jogos da serie Souls e de jogos de robo

Uma grande pedida para os fãs dos jogos da serie Souls e de jogos de robo

Visualizações

                A desenvolvedora Deck 13 entrega todo o estilo difícil e labiríntico de jogos como Bloodborne e Dark Souls, e adiciona seu próprio sabor para entregar uma desafiadora e divertida aventura de sobrevivência sci-fi com The Surge.

                Você passará a grande campanha em uma ação diferenciada enquanto explora uma serie de locais que arremetem a zonas industriais futuristas.

                Mesmo todas tendo a mesma temática industrial, as áreas se diferem em estilo e criatividade tornando únicas entre seus caminhos tortuosos. A paleta de cores vibrantes oferece um interessante contraste com o horror dos eventos que estão ocorrendo, deixando as áreas com uma ação ótima no PS4.

Historia

Resultado de imagem para The surge

                A história principal é uma grande desculpa para levar o protagonista de um lugar para outro.  Há alguns momentos legais no início que estabelecem o fundamento de algum desenvolvimento de personagem potencialmente interessante, mas esses são rapidamente esquecidos à medida que percorre a história com várias referências a clichês de ficção científica. Eu pude tive alguns momentos reais onde me peguei no pensamento de “Isso vai dar ruim”, “Aqui está uma solução para aquilo que deu ruim, bora pegar” – mas detalhes específicos são nebulosos, especialmente no final.

                Não que o enredo seja desconexo, mas é que fica complicado para prestar atenção em um personagem falando quando eu tenho que me esquivar de um cyborg que quer abrir meio peito no meio. Também não ajuda que momentos verdadeiramente interessantes levem mais de 10 a 15 horas de exploração e atrito para chegar – embora a história se torne significativamente mais intrigante (e complicada) no segundo semestre.

                TheSurge faz um bom trabalho em permitir que você descubra informações no mundo ao seu redor. Há um monte de audiologs detalhados e bem-atuados e também uma ótima narrativa ambiental. Avisos anti-suicídio são postados em pontes em áreas de produção, enquanto as telas detonam disparates de RP sobre a “família corporativa” próxima, ou você encontrará um par de corpos amontoados juntos na parte de trás de um túnel de manutenção. Pequenos detalhes de design como esse realmente ajudam a melhorar o mundo, o que torna estranho que as coisas fiquem tão confusas na história principal.

Jogabilidade

Resultado de imagem para The surge

                A jogabilidade de The Surge segue a formula padrão criada pela serie Souls, onde coletamos XP de inimigos derrotados e temos um local especifico para aumentar de nível, mas caso sejamos mortos no processo perdemos  tudo. A Deck 13 utilizou de seu jogo anterior Lords of the Fallen, o multiplicador que aumenta seus ganhos a cada abate e é redefinido se você depositar seus ganhos. O que deixa tudo mais interessante devido o fato nos arriscarmos para ganhar mais pontos com a chance de perder tudo que já tínhamos conquistado.

                Onde The Surge realmente brilha é em seu combate. As lutas podem não ser as mais desafiantes que já encarei, porem são muito bem feitas e fornecem uma grande sensação de vitória ao cortar robôs ao meio. Os inimigos parecem não ter muita inteligência, coisa que funciona quando tratamos de robôs, mas em relação aos humanos do jogo deixam um certo ar de burrice aos mesmos. Ainda assim, todos eles fazem com que a habilidade do jogador seja colocada a prova para não sermos mortos

                Uma outra grande característica do titulo é o sistema de desmembramento, que não só acaba com os inimigos de forma épica, mas garante novas peças para seu exo-suit. Escolher quais partes do corpo atacar para coletar novos itens adiciona uma dimensão tática legal às lutas. Quando você conseguir cortar braços o suficiente ou dividir torsos suficientes para construir um equipamento novo e brilhante, espere passar um bom tempo agonizando sobre quais trajes reciclados usar.

E ai?

Resultado de imagem para The surge

                The Surge é um titulo incrível que mostra como a mecânica padrão da serie Souls pode ser utilizada de outra forma para um mundo onde não encontramos dragões edemonios, mas sim droids e drones. O titulo tem um ótimo desempenho apesar de ser meio complicadinho de captar todo o lore que ele te entrega.

Geral da análise

Gameplay10
Historia8.5
Arte10
Trilha sonora7.5
Falacomoflavio
O autorFalacomoflavio
Redator
Graduando de Marketing Digital, tentando ver as coisas sempre pelo maximo de lados o possível, colecionador de jogos antigos e novos

Deixe uma resposta

Você besta offline