Análises

This War of Mine – Review

This War is Mine explora as realidades angustiantes de viver em meio à guerra.

Visualizações

                O jogo explora as realidades angustiantes de viver em meio à guerra. Seu gerenciamento de recursos, simulação de vida e mecânica de exploração são simples, mas elegantemente levam para casa uma mensagem: na guerra moderna, você morrerá como um cachorro sem um bom motivo. Cada dia se desenrola em duas fases. Os atiradores de luz confinam os personagens a um edifício de vários andares mofado, exibido através de uma seção lateral e renderizado com um estilo visual de hachura desenhada à mão.

Resultado de imagem para This war of mine

                Como uma versão sombria do The Sims, os jogadores clicam para mover personagens e ícones para atribuir tarefas como fazer comida, construir, limpar escombros, vasculhar pontos de recursos ou administrar ajuda – medicinal ou moral. Tudo isso depende de recursos adequados, reunidos à noite quando um personagem pode ser enviado para vasculhar enquanto os outros dormem ou ficam de guarda. Os locais incluem escolas, hospitais, igrejas e muito mais. Áreas com recursos mais valiosos são habitadas ou defendidas, enquanto os locais mais seguros produzem menos.

                Na fase de eliminação, a inspiração foi tirada de Mark of the Ninja. Tudo fora da linha de visão é envolto em um nevoeiro, dando à exploração uma tensão real. Caminhar é silencioso, mas lento, enquanto corre existe o risco de fazer barulho, denotado pela emanação de círculos de som. Os inimigos emitem essas mesmas informações, assim como os ratos correndo. Os NPCs que ouvem os sons ou o veem em sua linha de visão investigarão: O medo indefeso, alguns propõem uma troca, outros respondem com força mortal. O ritmo lento e deliberado acentua a atmosfera opressiva e enfraquecida.

                Seus personagens encontram armas frágeis e de longo alcance difíceis de encontrar, para que você nunca se sinta seguro. Se você está pilhando uma casa abandonada ou arriscando a vida e os membros de um hotel fortemente fortificado, há uma sensação de que tudo pode dar errado em um piscar de olhos. É quase arrogante. O sentimento de desespero está sempre presente, você nunca terá comida suficiente para saciar a todos ou os materiais de construção para prosperar. Cada dia é uma luta sufocante.

                Os sistemas de moralidade e troca nem tentam confortar suas necessidades. Quando o comerciante bate, ele não se importa que você esteja à beira da morte, seu tabaco acre não vale nada para ele. Quando crianças desesperadas pedem comida, afastá-las sempre afeta negativamente o estado mental dos personagens, deixando-os tristes, deprimidos e até suicidas. É comum voltar da busca para encontrar um personagem que se enforcou. Ao se aproximar de áreas habitadas, você não pode iniciar um comércio sozinho. Você vai querer gritar que só precisa de um pouco de comida, mas o NPC oferecerá um acordo primeiro ou você será um invasor. Boas ações podem valer a pena no futuro, mas geralmente parece muito pouco e muitas vezes é tarde demais.

Resultado de imagem para This war of mine

                Objetivos como o desenvolvimento de um sistema de filtragem de chuva ou fazer o luar parecer façanhas inatingíveis. Em vez disso, você precisa se arrumar com uma poltrona, encontrar um livro, trocar de café ou roubar um cigarro para elevar o moral. Torna-se rapidamente uma rotina; visitando os mesmos locais repetidamente, gastando recursos para sobreviver ao presente, em vez de construir para o futuro.

                Este War of Mine é um dos jogos mais temáticos muito interessante, mas também é muito difícil de jogar. Seu mundo é como ter um pé sobre seu peito, aumentando lentamente a pressão até o momento inevitável em que a vida é drenada de você. Não há final feliz, e esse é o ponto.

Geral da análise

Gameplay9
Historia7.5
Arte8.8
Trilha sonora7
Falacomoflavio
O autorFalacomoflavio
Redator
Graduando de Marketing Digital, tentando ver as coisas sempre pelo maximo de lados o possível, colecionador de jogos antigos e novos

Deixe uma resposta

Você besta offline