Unboxing RTX 2070 Galax Ex OC White

Quando se procura por placas de vídeo uma das que mais vem se destacando atualmente é a RTX 2070 principalmente pelo custo x benefício se focado no 4K ou Ray-tracing.

Eu escolhi da marca Galax devido a sua qualidade e garantia no Brasil, que já é renomada e bem conhecida por ser feita pela Teclab e também pelo serviço gratuito de limpeza e troca de pasta térmica oferecido por eles. Fantástico não?

Se liga no vídeo de unboxing que fizemos:

Vídeo de Unboxing da placa de vídeo RTX 2070 Ex White da Galax

Analise RTX 2070 Galax Ex OC White

Embalagem

A caixa é muito bonita e estilosa, a placa vem bem acondicionada, os pontos que deixam a desejar é que por ser um produto premium, que custa muito caro, não vem nada de diferente junto, nem um adesivo se quer e o adaptator de Molex para 8-pin é super simples e não tem nem um revestimento nos fios.

A RTX 2070

A placa é muito bem construída, reforçada com um backplate branco fosco texturizado.

4 1024x768 - Unboxing e Análise: RTX 2070 Galax Ex OC White
Backplate da RTX 2070

Os fans de 100mm brancos dão um efeito “creme” com o RGB que fica muito show de bola, se liga que show.

Overclock/Software

Eu ainda não tive coragem de forçar muito a placa, um dos motivos vou explicar melhor abaixo, e o software da Galax não ajuda muita com sua interface exagerada e com péssima UX.

rtx2070xtreme1 - Unboxing e Análise: RTX 2070 Galax Ex OC White
Aplicativo Xtreme Tunner da Galax (ele toma 80% da largura da tela e fica ENORME)

Na imagem acima nos não vemos, mas existiria uma seção “1-click” onde habilitamos o overclock automático, nessa tela não conseguimos saber se está ativo ou inativo, tirando esses problemas de UX, o aplicativo faz o seu trabalho, apesar de eu sentir muita falta de ter estatistificas na tela mostrando como está o andamento da coisa.

Outra coisa que faz muita, mas MULTA falta, é poder customizar a curva de potência/temperatura dos fans, eu acredito que isso ajuda bastante com relação a overclocks.

Eles atualizaram o app, pois só AGORA eles resolveram liberar uma versão para RTX e ainda é beta…

Apesar de melhorar bastante, o app ainda tem uma grande falta de recursos,

Temperatura/Refrigeração

Como vocês puderam ver com a limitação do app de controle temperatura passa a ser um problema que afeta bastante a placa, na imagem acima vocês podem vem a placa rodando a 645Mhz mas a 52 Fucking Cº em IDLE!!!
Pelo menos na versão nova temos a opção extra de controlar 2 níveis de temperatura pré configuradas. =/ Por isso o medo de forçar demais a placa.

Performance

O custo deixa muito a desejar quanto buscamos performance, a placa custa basicamente R$ 3.000,00 (estou arredondando pois o dólar está louco, logo os preços também) e não entrega uma performance compatível com o valor, e infelizmente, o Ray-tracing não é tão incrível assim para custar tão caro ainda mais quando ele “reduz” a capacidade da RTX 2070 já que os quadros sendo entregues reduz bastante. MUITO MESMO!

Por causa dessa queda enorme estamos em contato com a Nvidia para saber se de fato esse é o comportamento esperado ou se fizemos caquinha por aqui, como consequência os benchmarks vão demorar um pouquinho mais para sair.

Abaixo listamos algumas opções de RTX 2070 para você

E então, o que achou da nossa análise? O que achou da RTX 2070 da Galax? Deixe nos comentários sua opinião.

e78a690c47084a2725b4e1dce5e6dae2?s=100&r=g - Unboxing e Análise: RTX 2070 Galax Ex OC White

Empresário, 29 anos, fundador da Married Games, desenvolvedor, gamer, entusiasta e um completo NERD, Juan ainda gosta de pegar a sua guitarra e tirar um bom som no Rocksmith.
7.3

Good

  • Design muito bonito
  • O branco da placa dá um excelente charme ao produto
  • RGB é o mesmo que mais FPS :P
  • Backplate e excelente contrução

Bad

  • Nenhum agrado para o cliente que compra um produto premium
  • Temperaturas muito altas
  • App de controle definitivamente precisa de uns updates e novos recuros
publicado
Categorias Análises Unboxing
Visualizações 214
0

Comentários

Sem comentários

Responder

SiteLock