Análises

Wandersong – Review

De o seu melhor, pois eu sei que será incrível

Visualizações

Wandersong

Se algum dia você já disse que “quem canta seus males espanta” você já vai gostar de cara de Wandersong, o singelo e incrível jogo da Dumb and Fat Games que tem como protagonista um humilde e simpático bardo que quer apenas trazer sua musica para o mundo, entretanto ao descobrir que o mundo iria ser destruído e a canção da terra era a única salvação ao mundo conhecido, embarca em uma aventura para aprender essa canção e assim poder salvar a todos.

De o seu melhor, pois eu sei que será incrível

O bardo não é um herói. Muito longe disso, pois o nosso querido protagonista é considerado o mais inocente e menos útil de sua cidade, mas isso vai sendo moldado devido o personagem ter um coração bom e gigante que alcança todos em seu caminho com seu carisma de outro mundo.

Cantando e dançando

Do mesmo modo que o mundo feito em camadas é bem construído ele reage a nossas canções. As flores mudam de cor, pássaros e pequenos animais se aproximam e alguns NPCS reagem positiva ou negativamente ao nossos números.

Aprendemos canções e danças novas durante nossa aventura que deixam tudo com um ar ainda mais bonito e simples, mesmo que boa parte do tempo não seja necessário estar cantando o tempo todo

Eu andava cantando e dançando o tempo todo esperando qualquer reação das pessoas ou seres ao meu redor

Sidequests incríveis

Alem de tem uma premissa incrível o jogo tem seus personagens secundários e pequenas coisas que você pode optar por fazer que apenas enriquecem mais aquele mundo e seus moradores, pois quando você canta a canção de declaração de um personagem para o outro e aproxima o casal, você não resiste a soltar aquele sorrisinho de canto de rosto que, geralmente, te acompanha por toda a aventura.

Wandersong e seu mundo maravilhoso

O mundo em camadas de Wandersong é incrivel e muito bem pensado, pois cidades são todas montadas em colinas para  que as coisas estejam em níveis diferentes, enquanto cavernas descem por outras camadas para dar a imensidão do fundo de tudo.

De mesmo modo os mundos dos espíritos são puzzles incríveis que são resolvidos de diversas formas para mostrar como cada som se manifesta no mundo e são muito bem planejados e concisos

Os sons

Meu querido, como falar desse jogo é falar diretamente de seu som, só tenho elogios para essa parte. Todos os efeitos sonoros dos cenários são muito bem encaixados e coesos deixando nossas canções ainda mais completas quando estamos em ambientes abertos , também, mostrando acústicas em ambientes fechados.

E ai?

Wandersong está com uma sinergia incrivel etem um enredo que é complementado por todas as suas mecânicas. Me diverti desde o primeiro momento com esse jogo e afirmo que retornarei para reviver essa aventura de tempos em tempos.

O jogo está disponivel no Steam por R$36,99 na data desta publicação e você pode acessar sua pagina Steam clicando aqui

Se você quiser ver mais analises do site, clique aqui.

Geral da análise

Gameplay9.6
Historia10
Arte9.6
Trilha sonora10
Falacomoflavio
O autorFalacomoflavio
Redator
Graduando de Marketing Digital, tentando ver as coisas sempre pelo maximo de lados o possível, colecionador de jogos antigos e novos

Deixe uma resposta


Receba uma vez por semana um resumão de noticias das mais populales.