Análises

Wizard of Legend – Review/Análise

Visualizações
Married Games

Wizard of Legend é um dungeon crawler com ritmo acelerado e com aspectos de rogue-like, produzido pela Contigent99, onde você assume o papel de um mago com a intenção de superar as Provação do Caos (Chaos Trials).

História

Todos os anos no Reino de Lanova, o Conselho de Magia realiza as Provações do Caos, uma série de desafios mágicos apresentados por seus membros mais fortes. Os participantes que concluírem com êxito todos os desafios e demonstrarem magia superior ganham o direito de se tornar um Wizard of Legend. Confira o trailer abaixo!

Confira também: Pathologic Classic HD – Review

Gameplay

A gameplay do jogo é o seu ponto forte, as mecânicas de combate, os combos de habilidades, a variedade de inimigos, as relíquias diferentes, todos esses elementos contribuem de forma magnífica para que você queria jogar cada vez mais. A fluidez dos movimentos faz com que você tenha controle total sobre suas ações, seja para desviar de uma habilidade no meio do seu combo ou para se defender dela. O jogo ainda conta com multiplicadores de dano baseado nos elementos das habilidades; Exemplo: o elemento fogo é mais fraco contra água no entanto é mais forte contra o elemento vento.

Outro ponto importante do jogo são os NPC’s, cada fase contém 3 deles, 1 mercador de itens, 1 mercador de habilidades conhecidas como arcanas e 1 NPC aleatório que pode ser tanto um vendedor de itens amaldiçoados (que concedem um benefício e um malefício ao mesmo tempo) até uma lhama que se derrotada te concede uma arcana aleatória.

Vale lembrar que jogo conta com geração procedural ou seja, todas as fases são geradas aleatoriamente e em tempo real, dessa forma, o jogo não fica massante pois proporciona uma experiência nova a cada tentativa.

Gráficos/Áudios

Os gráficos são magníficos pra quem é fã de pixelart, as animações, os personagens, as habilidades, tudo é extremamente bem desenhado e animado.

A trilha sonora do jogo combina perfeitamente com o estilo do mesmo trazendo uma sensação de aventura e desafio. Os efeitos sonoros são fiéis ao que representam independente do que seja, sejam rajadas de fogo, jatos de água, vasos quebrando, tudo é muito bem representado.

Prós e Cons

Prós:

  • Jogabilidade excelente, te proporcionando adrenalina e desafio.
  • Gráficos em pixelart e muito bem desenhados.
  • Trilha sonora compatível com o estilo de gameplay.
  • Geração procedural, sendo assim o jogo te proporciona novas experiências a cada tentativa.
  • Local Co-op, jogue com seus amigos e familiares para até 2 jogadores.
  • Modo PvP.
  • Suporte para Windows, Mac, Linux, Xbox One, PlayStation 4 e Nintendo Switch.

Cons:

  • História boa entretanto curta, depois de completar os Chaos Trials o jogo perde seu significado.
  • Não tem online Co-op, mas existem softwares para jogar online no mesmo computador.
  • Movimentação um pouco mais complicada no teclado, por outro lado acertar as habilidades é um desafio no controle.
  • Modo PvP muito simples sem muitas mecânicas diferentes.

Conclusão

Wizard of Legend é um excelente jogo que te proporciona diversas horas de entretenimento, o preço é justo para o que o jogo oferece (atualmente em 30,99R$), pra quem gosta de um estilo de gameplay rápido que necessite de bastante reflexo, é uma ótima pedida, bem como para os fás de magia/fantasia.

Wizard of Legend pode ser comprado pela Steam, pela Humble Bundle e pela GOG.

Geral da análise

História6.5
Gameplay9
Gráficos8
Áudios7.5
Gênero8.5
Davi Barberini
O autorDavi Barberini
Redator
Estudante, 19 anos, desenvolvedor de jogos, amante da tecnologia.

Deixe uma resposta