Conheça 10 Jogos Parecidos com Genshin Impact

Está cansado das quests diárias ou procurando alguns jogos parecidos com Genshin Impact enquanto espera as grandes atualizações? Então veja essa lista

Falamos bastante de Genshin Impact aqui no site. O jogo da desenvolvedora chinesa miHoYo é uma grande aventura de mundo aberto, altamente polida para os Pcs e Consoles (e que está se esforçando no celular) que permite que os jogadores participem de um conto de fadas intrigante e complexo envolvendo dragões, magia e guerreiros de anime com poderes exagerados, menininhas bonitinhas e waifus e husbandos! Também é totalmente gratuito para jogar, o que é chocante considerando a escala e a qualidade da experiência que o game oferece.

Se você está naquele ponto de saturação do jogo entre as atualizações de conteúdo e procurando jogos semelhantes para mergulhar antes do próximo patch do Genshin sair, ou simplesmente esteja cansado de Teyvat e precise de uma mudança de cenário, então, aqui está uma lista de jogos parecidos com Genshin Impact que você precisa conferir.

Conheça jogos parecidos com Genshin Impact

Tales of Vesperia

Desenvolvedor:Bandai Namco Studios
Publisher:Bandai Namco Entertainment
Plataformas:PC, PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360

É difícil não perceber como Tales of Vesperia é um dos jogos parecidos com Genshin Impact, já que os dois jogos são aventuras de fantasia ao estilo anime ambientadas em mundos abertos. Como o Genshin Impact, Tales of Vesperia tem combate em tempo real com a capacidade de alternar entre os membros do grupo em tempo real. E ambos os jogos apresentam enormes elencos de personagens baseados em animes comuns e arquétipos de fantasia medieval.

Tecnicamente, qualquer jogo da franquia Tales lançado de 2008 em diante se encaixaria nessa lista, mas Vesperia é amplamente considerado o melhor do grupo. O sistema de batalha combino ao fluxo de trocas livre de Vesperia mantém as batalhas variadas e envolventes, que se aprofundam progressivamente conforme você desbloqueia mais opções. Você pode perder as habilidades de movimento que tornaram a exploração de novos locais em Genshin Impact tão divertida, mas os fãs de JRPG vão achar que a história sólida, as interações de personagens interessantes e o combate rápido faz desse um game no qual vale a pena investir.

The Legend of Zelda: Breath of the Wild

Desenvolvedor:Nintendo EPD
Publisher:Nintendo
Plataformas:Wii U, Switch

Você não pode negar que, dentre todos os jogos parecidos com Genshin Impact, The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi uma grande influência no design do gacha da miHoYo. Afinal, os principais recursos como asa delta, escalada e quase todo o sistema de combate são copiados inspirados de Breath of the Wild.

O enorme mapa de Breath of the Wild é uma delícia de explorar, desde suas vilas vivas até suas masmorras incríveis. Os tipos de inimigos criativos irão forçá-lo a pensar melhor a cada batalha. E as armas e itens que você desbloquear são tanto brinquedos para exploração quanto ferramentas de destruição, visto que interagem de maneiras interessantes e que incentivam a resolução criativa de problemas.

Você realmente pode culpar miHoYo por pegar elementos emprestados de um dos maiores videogames da história? Se você se considera um fã do Genshin Impact, deve a si mesmo jogar Breath of the Wild pelo menos uma vez.

Imortais Fenyx Rising

Desenvolvedor:Ubisoft Quebec
Publisher:Ubisoft
Plataformas:PC, PS4, Xbox One, PS5, Xbox Series X | S, Switch, Stadia

Já estabelecemos que Genshin Impact se parece e tem uma jogabilidade muito próxima com Breath of the Wild, então é lógico que o jogo que foi descrito como “o BOTW da mitologia grega” seria uma inclusão lógica para esta lista de jogos parecidos com Genshin Impact.

Immortals Fenyx Rising é polido como um brilho de espelho. As animações são nítidas e fluídas, o combate parece responsivo e o design de personagens é de primeira qualidade. Mas o que realmente coloca os Imortais no topo é seu elenco colorido, um quem é quem virtual de personagens retirados da mitologia grega, dos deuses no Monte Olimpo a personagens menores e menos conhecidos.

A estilizada Grécia Antiga de Immortals Fenyx Rising oferece uma nova visão de um cenário familiar, apoiado por um combate rápido e exploração sem fim como Genshin Impact. Só fica devendo em mais personagens controláveis. Aqui, você sempre joga como Ícarus, mas ele tem vários estilos de armaduras, armas e poderes que acaba parecendo outro personagem.

Ni no Kuni II: Revenant Kingdom

Desenvolvedor:Level-5
Publisher:Bandai Namco Entertainment
Plataformas:PC, PS4, Switch

Procurando outra experiência de mundo aberto com uma estética de anime em jogos parecidos com Genshin Impact? Então Ni No Kuni II: Revenant Kingdom tem ambos. Com um estilo de arte parecido com os trabalhos do Studio Ghibli (Castelo Encantado, A Viagem de Chihiro e O Serviço de Entregas da Kiki), que na verdade desenvolveu o título anterior em colaboração com a Level-5, o jogo tem as formas suaves, linhas nítidas e cores brilhantes dão a Ni No Kuni II uma flutuabilidade e leveza que os fãs do Genshin Impact apreciarão.

Embora certamente seja feito para um público mais jovem, este não é um jogo de espremer botões estúpido. Os controles simplistas revelam uma profundidade que você não esperaria de um jogo para crianças, e a captura de monstros no estilo Pokémon e o gerenciamento de reinos farão você se envolver tanto que nem verá o tempo passar.

Há muito o que se encantar nesse jogo, especialmente se você já está cansado do quão sérios, sem humor e cinzentos, os RPGs se tornaram.

Honkai Impact 3rd

Desenvolvedor:miHoYo
Publisher:miHoYo
Plataformas:PC, Android, iOS

Honkai Impact 3rd é outro grande RPG de ação da miHoYo para telefones celulares que se parece e funciona como um “Genshin Impact de ficção científica”, mas com um escopo mais restrito que se concentra mais na explosividade e na teatralidade de seu sistema de combate profundo do que sobre a exploração do mundo. Mais importante para aqueles que gostam da emoção de ganhar novos personagens e mergulhar fundo em suas histórias pessoais, Honkai Impact 3rd apresenta uma série de personagens colecionáveis para tentar desbloquear.

Se você achou que o combate em Genshin Impact é dramático, Honkai Impact 3rd aumenta esse drama e muito. O combate rápido, com efeitos visuais exagerados para quase todas as ações. Enquanto Genshin Impact incentiva a utilização dos elementos e do ambiente para maximizar o dano nos inimigos, Honkai Impact 3rd é tudo sobre reflexos rápidos e precisão perfeita de atingir cada pixel para causar o maior estrago (pense em Devil May Cry em vez de Breath of the Wild).

Xenoblade Chronicles X

Desenvolvedor:Monolith Soft
Publisher:Nintendo
Plataformas:Wii U

Quando se fala em jogos que inspiraram Genshin Impact, Xenoblade Chronicles 2 não recebe tanta atenção quanto Breath of the Wild, apesar deste ser o único título da lista de jogos parecidos com Genshin Impact que é, pelo menos, visualmente mais próximo.

O design do mundo de Xenoblade Chronicles 2 foi claramente uma grande influência para os artistas de miHoYo, e a inspiração do designs de personagens é tão semelhantes ao ponto de quase poder ser chamado de cópia. E se você gostou do combate baseado em elementos de Genshin Impact, o sistema de batalha de XC2 também gira em torno de uma mecânica muito semelhante que incentiva a combinação criativa de habilidades elementais.

Para completar essa recomendação de jogos parecidos com Genshin Impact, em XC2 há o profundo sistema de gacha que funciona exatamente como os Desejos de Genshin Impact. Embora desbloquear Blades Raros (como XC2 chama seus personagens) não seja necessário para completar a campanha principal, os colecionadores vão querer colocar suas mãos em cada um deles.

Darksiders II

Desenvolvedor:Vigil Games
Publisher:THQ
Plataformas:PC, PS4, PS3, Xbox One, Xbox 360, Switch

Em termos de estilo, Darksiders 2 e Genshin Impact são lados opostos de uma mesma moeda – um está repleto de cores vivas enquanto o outro está obcecado por desgraça e melancolia. Mas não se deixe enganar pelo seu aspecto sombrio; como Genshin Impact, a série Darksiders é muito inspirada na série Zelda, e isso significa mundos abertos, masmorras desafiadoras baseadas em quebra-cabeças e combate em tempo real envolvente.

O movimento é rápido e agradável, graças aos elementos de parkour introduzidos nesta sequência. O mundo é grande, mas não a ponto de atravessá-lo de uma ponta a outra parecer uma tarefa árdua – é muito mais como Ocarina of Time do que Breath of the Wild no que diz respeito à escala mundial.

As masmorras são inteligentes e divertidas, mas não muito longas (uma crítica ao primeiro jogo). E o combate é rápido, com animações pesadas que dão a cada golpe um peso e uma força imensamente gratificantes. Agora, se você está atrás de personagens carismáticos e divertidos, aqui vamos ficar lhe devendo.

Ys IX: Monstrum Nox

Desenvolvedor:Nihon Falcom
Publisher:NIS America
Plataformas:PC, PS4, Switch, Stadia

Por décadas, Ys viveu em uma bolha própria, evitando tendências de gênero e modismos, mas o Ys VIII de 2016 contrariou essa filosofia, pegando emprestado abertamente elementos de sua concorrência para fazer um dos episódios mais recentes e emocionantes de Ys em décadas. Embora Ys IX: Monstrum Nox não seja tão inovador quanto VIII, ele continua nessa nova direção, trazendo os jogadores para uma jornada mais grandiosa do que qualquer outra que a série já viu.

O combate é frenético e emocionante, e as habilidades de movimento dão a Adol uma agilidade recém-descoberta que aumenta a velocidade dos combates. E o enredo genérico de fantasia “salve o mundo” é sabidamente autoconsciente. Por exemplo, quando o protagonista Adol Christin é preso pelo Império Romun, a linha de dialógos dos soldados oficiais tira um sarro dos eventos mais corriqueiros da série, como a tendência de navios afundarem quando ele está a bordo.

Com ação intensa e cinética e ótima escrita de personagens, Ys IX: Monstrum Nox é um dos melhores jogos parecidos com Genshin Impact que os fãs não vão querer perder.

Windbound

Desenvolvedor:5 Lives Studios
Publisher:Deep Silver
Plataformas:PC, PS4, Xbox One, Switch, Stadia

Imagine o Genshin Impact, mas como um simulador de sobrevivência e você terá uma ideia de como é o Windbound. Você joga com a jovem guerreira Kara, abandonada em uma ilha remota após uma tempestade violenta. Kara deve evitar a fome e bestas vorazes enquanto ela luta para encontrar um caminho de volta para sua casa com seu povo.

Kara pode voar de asa delta e escalar penhascos, mas o que diferencia Windbound de outros jogos parecidos com Genshin Impact de mundo aberto é que Kara tem sua ação voltada para o mar. Ela pode construir barcos para explorar as ilhas vizinhas e as águas infinitas que as conectam, no estilo Wind Waker.

Como este é um jogo de sobrevivência, o combate é bastante simples e conta uma história em uma escala menor e mais íntima do que o Genshin Impact. No entanto, se você realmente quer explorar novos mundos, Windbound tem um em que vale a pena se perder.

Final Fantasy XV

Desenvolvedor:Square Enix Business Division 2
Publisher:Square Enix
Plataformas:PC, PS4, Xbox One, Stadia

Final Fantasy XV marcou uma grande mudança para a série que definiu os JRPGs baseados em turnos. Não é apenas o primeiro a apresentar combate em tempo real, permitindo aos jogadores assumir o controle direto de seu protagonista de cabelo emo em frenética luta corpo a corpo, mas também é o primeiro jogo de mundo aberto que não é um MMO da franquia.

Embora a qualidade do diálogo e a entrega deles ao jogador seja inconsistente, Noctis e amigos são um grupo cativante, e o relacionamento entre eles parece natural e genuíno. Na tradição de Final Fantasy, o enredo de XV é sobre dois reinos em guerra, pureza de linhagem e traição fraterna que é excessivamente complicada, e o jogo termina com muitas pontas soltas, mas seu mundo é tão intrigante e seus personagens tão simpáticos que você vai acabar o jogo com uma coceira na mão para pular de volta para ele.

Mas Nenhum deles tem a Paimon

Jogos parecidos com genshin impact
Se você abandonar a Paimon, vou te dar um apelido feio!

Genshin Impact é um jogo gacha (similar ao loot box) de mundo aberto gratuito, mas com microtransações dentro do jogo, publicado e distribuído pela miHoYo. Nele você entra na pele do Viajante, um explorador capaz de viajar por mundos, mas que ficou preso em Teyvat, um lugar reinado pelos Arcontes e que enfrenta uma guerra contra inimigos desconhecidos, e deve descobrir uma forma de voltar para seu mundo natal e encontrar o seu irmão gêmeo desaparecido.

E para quem está começando em Genshin Impact você ainda tem aqui na Married Games um Guia Completo para começar sua jornada muito bem e a Lista Completa dos personagens jogáveis até o momento! Genshin Impact está disponível para PC, Android, iOS, PlayStation 4, PlayStation 5, e, em breve, Nintendo Switch com crossplay entre as plataformas.

E aí, você joga algum desses jogos parecidos com Genshin Impact? Achou a lista legal? Tem outra recomendação? Deixe nos comentários e aproveite para ler mais sobre Genshin Impact no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.