Como baixar mapas em Minecraft em 2021

Criou uma construção incrível e quer compartilhar com todos? Quer baixar os mapas de outros jogadores e ver o que ele fizeram de legal? Então saiba como baixar mapas em Minecraft

-- Publicidade --
Como baixar mapas em minecraft em 2021 | 95ee5d4a minecraft 001 | married games artigos, gameplay, guia, mobile, pc, plataformas, playstation, switch, xbox | minecraft, mojang, multiplayer, nintendo, pc, playstation, sandbox, xbox | mapas em minecraft

Imagine se você passou semanas construindo um enorme castelo no topo de uma cordilheira gloriosa que você encontrou enquanto explorava um mapa. Depois de toda aquela construção, você realmente quer compartilhar essa maravilha e permitir que outros jogadores explorem seu castelo e vivam nele. Você pode fazer upload desse mapa para sites de compartilhamento de mapas em Minecraft ou compartilhá-lo nos fóruns do Minecraft, e outros jogadores podem fazer exatamente isso.

Agora multiplique seu esforço por dezenas de milhares. Imagine que outras pessoas que amam o Minecraft estão por aí construindo e compartilhando, mas também há equipes inteiras de construtores. Muitas dessas equipes passam coletivamente milhares de horas criando mapas elaborados e maravilhosos! E imagine agora o que elas poderiam fazer com o seu castelo.

Essa é a beleza de baixar um mapa personalizado. Quando alguém compartilha uma Seed com você, eles compartilham a planta completa de um mapa: você terá as mesmas aldeias, ravinas, rios e cavernas que eles têm. Quando alguém compartilha uma predefinição Superflat com você, essa pessoa compartilha o DNA do mapa. Você obterá os mesmos tipos de coisas que eles obtêm, como grandes vilas, a mesma composição da superfície, níveis semelhantes de materiais no jogo e muito mais!

Tipos de mapas em Minecraft

Embora gerar mapas seja divertido, assim como mexer em predefinições para criar mapas exclusivos e ter uma melhor distribuição da estrutura, também é divertido ter alguém para fazer todo o trabalho duro para você (e construir algumas coisas interessantes no processo).

Fazer o download de um mapa permite baixar mapas prontos, com estruturas e personalizações existentes. E o que isso significa para você exatamente? Isso significa que, mesmo que você ainda não saiba exatamente tudo sobre o Minecraft como gostaria, pode aproveitar os frutos do trabalho de alguns mestres construtores e designers.

Antes de mostrarmos como instalar mapas em Minecraft personalizados, vamos destacar os principais tipos de mapas. Embora muitos mapas personalizados sejam uma combinação dessas várias categorias, normalmente uma categoria tem uma influência mais forte sobre o mapa do que outras.

Mapas de Criação

Os mapas de criação são exatamente o que você está pensando: mapas que você baixa para verificar os métodos de construção do Modo criativo de outros jogadores. Esses mapas existem apenas para serem bonitos e tem pouco oque explorar ou modificar. É comum encontrar mapas de criação que são recriações 1: 1 de mapas de videogame, famosas naves espaciais de ficção científica, cidades e outras coisas notáveis do mundo real, fantasia e ficção científica.

Mapas em minecraft

Mapas de Sobrevivência

Os mapas em Minecraft de sobrevivência têm como objetivo fornecer uma experiência de sobrevivência interessante para o jogador. Esses mapas são tipicamente como mapas em Minecraft gerados regularmente com estruturas extras instaladas pelo designer para criar uma experiência diferente do que simplesmente gerar um mapa de sobrevivência aleatório em casa. Por exemplo, o designer do mapa pode construir um avião que caiu em uma ilha junto com alguns baús de suprimentos para simular um cenário de sobrevivência de acidente aéreo.

Mapas de sobrevivência mais avançados incorporam elementos que automatizam elementos da experiência de jogo. Os designers de mapas usam uma ferramenta conhecida como “bloco de comando”, por exemplo, para acionar eventos no jogo. No cenário de acidente de avião mencionado acima, por exemplo, um bloco de comando oculto pode ser usado para acionar uma onda de zumbis atacando quando o jogador entra em um templo no bioma de selva próximo.

Mapas de aventura / quebra-cabeças

Os mapas em Minecraft de aventura / quebra-cabeça tiram proveito do modo de sobrevivência que mencionamos sobre os modos de jogo. Nesse caso, o designer do mapa usou ferramentas do jogo para projetar o que equivale a um jogo dentro do jogo. Os mapas de aventura são mais sofisticados do que os mapas de sobrevivência e incluem quebra-cabeças para o jogador resolver e obstáculos que vão além dos problemas padrão enfrentados pelo jogador no modo de sobrevivência normal.

Eles também costumam incluir uma história de fundo mais detalhada do que “Você está preso em uma ilha”. Se você está procurando o desafio de sobreviver a uma casa mal-assombrada ou sair vivo do campo de prisioneiros de um ditador, este é o tipo de mapa para você. Os mapas de aventura / quebra-cabeça geralmente dependem muito dos blocos de comando mencionados, redstone e outras automações do jogo para criar a ilusão de linearidade e avanço na história.

Mapas de jogos

Os mapas em Minecraft de jogos tendem a se desviar fortemente da mecânica principal de Minecraft encontrada em mapas de sobrevivência e, em um grau menor, mapas de aventura. Os mapas do jogo usam Minecraft e o uso criativo dos blocos do jogo e Redstone para criar o que equivale a mini-jogos. Os mapas de jogo geralmente têm temas como tower defense, disputa por pontos, corrida e até mesmo coisas que você nunca esperaria no Minecraft, como simulação de golfe ou remakes do Super Bomberman.

Mapas de Parkour

O mais novo gênero de mapas que apareceu na comunidade do Minecraft é o mapas de Parkour. O nome é derivado da atividade do mundo real de Parkour (um esporte focada em façanhas de ginástica extremas e a habilidade de se mover com rapidez e segurança em terrenos urbanos difíceis).

Os mapas de Parkour estão focados em ultrapassar os limites do jogador e a física do jogo no processo. Eles geralmente envolvem pistas de obstáculos muito desafiadoras, salas de monstros e um forte senso de urgência. Se você quiser testar suas habilidades e ver se você é poderia ser um assassino como o Ezio ou o Arno, experimente um mapa de Parkour.

Gosta de mods em Minecraft? Então dê uma olhada nos melhores mods do Minecraft nesta matéria do site.

Instalação de mapas personalizados

Vamos dar uma olhada em mapas em Minecraft personalizados para mostrar como instalá-los. Você descobrirá que o processo de instalação é fácil e garantimos que você gastará mais tempo examinando as listas de mapas e tentando decidir qual deles deseja tentar primeiro do que instalando!

Selecionando um mapa

Primeiro, precisamos selecionar um mapa. Embora existam muitos sites de compartilhamento de mapas em Minecraft por aí, recomendamos a categoria Projects no Planet Minecraft e, por sua simplicidade e facilidade de navegação, das categorias de mapas no MinecraftMaps.com.

Assim como com as seeds de mapas, você precisa usar a versão adequada do Minecraft para o mapa em que deseja jogar. Se você carregar um enorme mapa de aventura criado em uma versão do jogo usando outra atualização do Minecraft, esteja pronto para problemas e bugs, pois muitos dos elementos que o designer de mapa inclui provavelmente serão totalmente diferentes e o gerador de terreno será uma versão completamente incompatível. Para aproveitar ao máximo, sempre leia a descrição do mapa e combine a versão em que o mapa foi criado com a versão em que você está jogando.

Como baixar mapas em minecraft em 2021 | ba5f6965 minecraft1 | married games artigos, gameplay, guia, mobile, pc, plataformas, playstation, switch, xbox | minecraft, mojang, multiplayer, nintendo, pc, playstation, sandbox, xbox | mapas em minecraft

Colocando o Mapa

Assim que tiver o pacote de mapas, é hora de navegar até a pasta de salvamento do seu perfil do Minecraft. Por padrão, a pasta de salvamento está no seguinte local:

Sistema OperacionalDiretório
WindowsC: \ Users \ [ yourusername ] \ AppData \ Roaming \ .minecraft \ saves \
Mac OS/ Users / [ yourusername ] / Library / Application Support / Minecraft / saves /
Linux/home/[yourusername]/.minecraft/saves/

Este é o local onde todos os seus mundos existentes do Minecraft estão localizados e, se você colocar um arquivo baixado (que na verdade é o que o pacote de mapas) na pasta, ele aparecerá na lista de jogos disponíveis quando você iniciar o Minecraft.

Lembre-se, se você criou vários perfis, a pasta de salvamento será um subdiretório dessa nova pasta de perfil. Por exemplo, se você fizer um perfil especificamente para jogar mapas de aventura 1.6.4 mais antigos, você precisará colocar os mapas nessa pasta (por exemplo, /.minecraft-164maps/saves/) e, em seguida, carregar esse perfil para jogar o mapa.

Vá em frente e extraia o conteúdo do pacote de mapas que você baixou para a pasta de salvamento. Observe o nome do mundo. O nome da pasta para a qual o mundo é extraído é o nome que aparecerá no menu do mundo do Minecraft.

Carregando o mapa

Abra o Minecraft e navegue até o jogo salvo clicando no botão Single Player. Lá você encontrará o mapa que acabou de despejar na pasta de salvamento e clique no mapa e selecione “Play Selected World” para carregá-lo como um mapa de jogo normal. Aproveite o mapa que você explore os mundos do jogo. Se você está procurando mais do que uma exploração turística de uma linda criação, precisará voltar aos sites de criação de conteúdo e procurar por mapas de Sobrevivência, Aventura e até, porque não, os de Pakrour.

Como baixar mapas em minecraft em 2021 | 0181590b minecraft3 | married games artigos, gameplay, guia, mobile, pc, plataformas, playstation, switch, xbox | minecraft, mojang, multiplayer, nintendo, pc, playstation, sandbox, xbox | mapas em minecraft

Explore novos mundos em Minecraft

Minecraft é jogo de construção em mundo aberto criado pela Mojang Studios e nele os jogadores interagem com o mundo, coletando recursos, colocando e quebrando diversos tipos de blocos em um ambiente 3D. Neste ambiente, jogadores podem construir criativas estruturas, criações e obras de arte em servidores multiplayer e em mundos singleplayer em vários modos de jogo. O jogo está disponível para PC, Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4, PlayStation Vita, Wii U, Nintendo Switch, New Nintendo 3DS, Windows Phone, Android e iOS.

E aí, você joga Minecraft? Construiu algo impressionante? Já jogou em alguns mapas em Minecraft legais? Conte para nós nos comentários!

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.