10 figuras históricas em Assassin’s Creed Valhalla

Conheça 10 figuras históricas em Assassin’s Creed Valhalla que você encontrará em suas ao longo do jogo e saiba um pouco mais sobre elas

-- Publicidade --
10 figuras históricas em assassin's creed valhalla | 901b0771 assassins creed valhalla | married games artigos, guia, listas, pc, plataformas, playstation, series, xbox | assassins creed, assassins creed valhalla, multiplayer, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox, xbox series s, xbox series x, xobx one | figuras históricas em assassin's creed

A melhor parte sobre os jogos Assassin’s Creed é que eles se relacionam com fatos históricos reais e fazem questão de adicionar figuras históricas proeminentes. Quem não se lembra de todos os encontros que Ezio Auditore de Firenze teve com grandes figuras históricas como Nicolau Maquiavel ou Leonardo da Vinci? Connor Kenway ao lado de George Washington? Arno com o próprio Napoleão? Os assassinos ao lado de Cleopatra em Origins ou Leonidas e seus 300 Espartanos em Odyssey? Figuras históricas em Assassin’s Creed são algo comum na franquia.

O enredo central da trama de Assassin’s Creed gira em torno do conflito de duas sociedades secretas: Os Templários, ordem que foi fundada em 1129, com o objetivo de estabelecer a paz porém através de um controle social estabelecido pelos mesmos. E os Assassinos, que embora o nome pareça contraditório, têm o mesmo objetivo, mas almejam isso por meio do livre arbítrio. Com o passar dos anos, vemos que essa guerra vem de muito antes das Cruzadas e a raiz do que são os templários e assassinos tomaram vários nomes durante a história.

Cronologia de assassin's creed

Então, Assassin’s Creed Valhalla, como era de se esperar, não é diferente, já que os lendários vikings e saxões foram adicionados à história do jogo para você conhecer. Eles vêm de vários pontos no tempo, mas todos são importantes para o caminho que a história percorreu na época dos vikings e que são fatos hoje.

É muito difícil dizer quais personagens são baseados em fatos e quais foram inventados para avançar a história do jogo, afinal, é muito difícil encontrar tantos registros assim do período, mas, pelo menos nessa lista, se você quiser, pode procurar e encontrar alguns dados sobre eles. Não há tantos quanto você imagina, e aqueles que foram incluídos merecem mais história de fundo do que o que Assassin’s Creed Valhalla lhes dá!

Além disso, assim como nos games anteriores, nem tudo o que eles fazem no jogo realmente aconteceu (as máquinas de voar de Da Vinci ficaram só no papel). Então, fique com a nossa lista de 10 figuras históricas em Assassin’s Creed Valhalla

Figuras históricas em Assassin’s Creed Valhalla

10. Rei Harald

Figuras históricas em assassin's creed

O Rei Harald ganhou o apelido de “Fairhair” (ou “Belos Cabelos”) devido aos seus longos cabelos, e você o encontrará no início da história quando ele se tornar o rei da Noruega. Ele estava vivo durante o século IX e utilizou os chefes locais para governar áreas mais distantes de seus territórios. Isso criou várias províncias, pelo que ele é muito lembrado nesta região do mundo e merece o destaque na lista de figuras históricas em Assassin’s Creed.

Harold passou o poder supremo para as mãos do seu filho preferido, Eric Bloodaxe (Érico Machado Sangrento), o qual gostaria que fosse o seu sucessor. Passaram a reinar juntos, em 930, quando Haroldo tinha 90 anos. Este viria a morrer 3 anos mais tarde, em 933, tendo tido 23 filhos de oito diferentes mulheres. Doze de seus filhos tornaram-se reis, dois dos quais sobre o país inteiro.

9. Halfdan Ragnarsson

10 figuras históricas em assassin's creed valhalla | cc2cbdd7 ac valhalla halfdan | married games artigos, guia, listas, pc, plataformas, playstation, series, xbox | assassins creed, assassins creed valhalla, multiplayer, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox, xbox series s, xbox series x, xobx one | figuras históricas em assassin's creed

Ao longo do seu gameplay, você descobrirá que Halfdan Ragnarsson é a reencarnação de Thor, um deus nórdico com um incrível set de armadura no jogo, mas não é exatamente assim que a história lembra dele. Seu percurso envolve muito mistério, embora muitos acreditem que ele se tornou o rei de Dublin no século IX.

Existem também outros registros que afirmam que ele foi morto em batalha enquanto tentava recuperar seu trono irlandês, então a realidade é que a verdade nunca será conhecida sobre o verdadeiro passado desse homem. Talvez ele tenha sido mesmo Thor e só voltou pra casa atrás da ponte do Arco-íris. Nunca saberemos mais sobre essas figuras históricas em Assassin’s Creed!

8. Ceolwulf II

10 figuras históricas em assassin's creed valhalla | bb8322bc ac valhalla ceolwulf ii | married games artigos, guia, listas, pc, plataformas, playstation, series, xbox | assassins creed, assassins creed valhalla, multiplayer, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox, xbox series s, xbox series x, xobx one | figuras históricas em assassin's creed

Ceolwulf II se tornou o rei de Mércia em Assassin’s Creed Valhalla, e é por isso que ele tem uma das melhores storylines do jogo, e Rei da Mércia também é seu título nos livros de história. Sua história é muito semelhante à do jogo, pois ele estava com os Vikings quando removeram o Rei Burgred.

Eles lhe deram metade da Mércia enquanto levaram a outra metade, mas ele era visto como um rei legítimo aos olhos do povo e da Inglaterra. A história conta até histórias de seu parentesco com o rei Aelfredo. Porém, apesar de tudo, seu reinado durou apenas cinco anos antes de sua morte.

7. Ivarr O Desossado

10 figuras históricas em assassin's creed valhalla | b2179359 assassins creed valhalla ivarr | married games artigos, guia, listas, pc, plataformas, playstation, series, xbox | assassins creed, assassins creed valhalla, multiplayer, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox, xbox series s, xbox series x, xobx one | figuras históricas em assassin's creed

Ivarr O Desossado (Ivarr The Boneless) era um chefe Viking implacável, como ele está em Assassin’s Creed Valhalla devido ao fato de que ele era um dos líderes mais difíceis de derrotar. Há rumores de que ele era filho de Ragnar Lothbrok e sua jornada pela Inglaterra começou após a morte de seu pai em busca de vingança.

Alguns dizem que seu apelido vem de uma maldição feita por sua mãe, enquanto outros afirmam que se refere a uma condição que fez seus ossos quebrarem. A única grande diferença entre o jogo e a história é que por causa disso ele não lutou ou atacou em pé, ao invés disso, seus companheiros guerreiros o seguraram em um escudo. Certamente uma das mais curiosas figuras históricas em Assassin’s Creed.

6. Guthrum

10 figuras históricas em assassin's creed valhalla | 945ecd29 ac valhalla guthrum | married games artigos, guia, listas, pc, plataformas, playstation, series, xbox | assassins creed, assassins creed valhalla, multiplayer, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox, xbox series s, xbox series x, xobx one | figuras históricas em assassin's creed

Guthrum era o chefe de Soma no jogo, um dos personagens coadjuvantes mais agradáveis, e seu relacionamento com Aelfred também fracassou na vida real. Os livros de história contam histórias de seus ataques ao reino do rei Aelfredo, enquanto eles estavam negociando a paz.

Ele foi rebatizado de Aethelstan. Ele tinha suas próprias moedas quando se tornou o governante de Ânglia Oriental depois que o tratado foi assinado pelos dois homens, e este pedaço de papel ainda existe hoje, provando sem sombras de dúvidas que essa é umas das figuras históricas em Assassin’s Creed que realmente existiu.

5. Ubba Ragnarsson

10 figuras históricas em assassin's creed valhalla | 0d429ff0 valhalla ubba | married games artigos, guia, listas, pc, plataformas, playstation, series, xbox | assassins creed, assassins creed valhalla, multiplayer, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox, xbox series s, xbox series x, xobx one | figuras históricas em assassin's creed

Ubba Ragnarsson era outro dos filhos de Ragnar Lothbrok, mas sua linhagem não é totalmente clara, embora se presuma que ele era um dos filhos mais novos. Você o encontra várias vezes durante o jogo, quando ele se torna um de seus aliados.

Ele veio com seus irmãos para vingar a morte de seu pai e viveu anos na Inglaterra até ser morto pelo ealdorman (um título que designava oficiais de alta posição da coroa que exerciam funções judiciais, administrativas e militares) Odda de Devon em 878 da Era de Cristo.

4. Rollo

10 figuras históricas em assassin's creed valhalla | 0387db8d ac valhalla rollo | married games artigos, guia, listas, pc, plataformas, playstation, series, xbox | assassins creed, assassins creed valhalla, multiplayer, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox, xbox series s, xbox series x, xobx one | figuras históricas em assassin's creed

Rollo ajudou a ex-esposa de Birstan a fugir para sua casa, na França, mas ele também é um dos personagens que pode se tornar um de seus Jomsvikings (uma lendária irmandade de viquingues mercenários dos séculos X e XI, fieis ao culto de divindades como Odin e Thor). A história diz que ele se tornou o primeiro governante da Normandia na França.

Ele também participou do cerco a Paris que começou em 885 da Era de Cristo, embora não se saiba muito sobre seu passado. Ele se converteu ao Cristianismo, mas quando governou, ele escolheu usar o Código de Lei Viking e restaurou a terra à sua antiga glória.

3. Rei Oswald

10 figuras históricas em assassin's creed valhalla | 54ed5740 assassins creed valhalla king oswald | married games artigos, guia, listas, pc, plataformas, playstation, series, xbox | assassins creed, assassins creed valhalla, multiplayer, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox, xbox series s, xbox series x, xobx one | figuras históricas em assassin's creed

Eivor ajuda Oswald a garantir o trono na Ânglia Oriental, e ele era na verdade o rei da Nortúmbria, além de ter sido santificado. Uma grande diferença é que Oswald foi um grande soldado antes de assumir o trono, ao contrário do fraco que Assassin’s Creed Valhalla o faz parecer. Ele era um cristão devoto e acabou morrendo em uma batalha contra os pagãos que levou à criação de cultos que reverenciavam sua natureza sagrada após sua morte.

2. Rei Rhodri

10 figuras históricas em assassin's creed valhalla | b3c720ac ac valhalla king rhodri | married games artigos, guia, listas, pc, plataformas, playstation, series, xbox | assassins creed, assassins creed valhalla, multiplayer, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox, xbox series s, xbox series x, xobx one | figuras históricas em assassin's creed

Rei Rhodri foi o homem em quem Ivarr executou a “Águia de Sangue” (um tipo de método de tortura que abria a costelas do condenado e expunha os pulmões) em Assassin’s Creed Valhalla, que é uma das piores coisas do jogo, mas não foi assim que esse homem encontrou seu fim. Ele era na verdade o rei de Gwynedd e conhecido como “Rhodri, o Grande”, durante 844 da Era de Cristo.

Ele foi realmente vitorioso contra os vikings em 856 da Era de Cristo, mas fugiu para a Irlanda depois de perder uma batalha contra esse povo guerreiro. Ele finalmente voltou para a Inglaterra e morreu para os anglo-saxões em 878 da Era de Cristo.

1. Aelfred O Grande

10 figuras históricas em assassin's creed valhalla | a0a6ac9d king alfred the great valhalla | married games artigos, guia, listas, pc, plataformas, playstation, series, xbox | assassins creed, assassins creed valhalla, multiplayer, pc, playstation, playstation 4, playstation 5, singleplayer, ubisoft, xbox, xbox series s, xbox series x, xobx one | figuras históricas em assassin's creed

Aelfred, o Grande, era o Grande Meegester na Ordem dos Antigos, mesmo enquanto lutava para destruí-los por dentro, mas ele desempenhou um papel diferente na história real. Ele foi o rei de Wessex de 871 EC até 899 EC e é o homem responsável por impedir que os Vikings assumissem o controle, mesmo com todas as suas armas subestimadas.

Guthrum (um líder dinamarquês do século IX e rei da Ânglia Oriental de 879 EC a 890 EC) foi patrocinado por Aelfred durante seu batismo, mas não é por isso que ele é conhecido. Em vez disso, ele foi um grande defensor da expansão do aprendizado ao convidar estudiosos para seu reino e queria que todos os rapazes aprendessem a ler.

Mude a história do mundo em Assassin’s Creed

Ambientado durante as invasões vikings na Grã-Bretanha. Nele, o jogador pode controlar a versão masculina ou feminina de Eivor, e terá a possibilidade de escolher com qual dos dois personagens principais prefere jogar. Os jogadores devem conquistar um novo futuro para seu clã, conquistando tesouros, forjando alianças e destruindo seus inimigos.

Assassin’s Creed Valhalla estará disponível para as plataformas PS4,PS5, Xbox One, Xbox One Series S, Windows e Stadia. Agora, conte para nós aí nos comentários, qual destas figuras histórias de Assassin’s Creed Valhalla você já tinha ouvido falar? Conhecia alguma? Aproveite para ler mais sobre Assassin’s Creed no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.