Guia para iniciante do Monster Hunter Stories 2

Quer saber como se tornar o melhor montador de monstros no spin-off da Capcom? Então veja esse guia para iniciante do Monster Hunter Stories 2

-- Publicidade --
Guia para iniciante do monster hunter stories 2 | 6847f07c mhs | married games artigos, dicas, guia | capcom, mhs2, monster hunter stories, monster hunter stories 2: wings of ruins, multiplayer, nintendo, nintendo switch, pc, rpg, singleplayer | iniciante do monster hunter stories
Henshin?

Monster Hunter Stories é um spin-off da franquia da Capcom Monster Hunter que poucos que não estão familiarizados com a franquia (e até alguns iniciantes nela) desconhecem, já que o seu primeiro título nunca saiu do Nintendo 3DS. Existe até mesmo um anime desse jogo, mas é outra coisa que nunca deu as caras por aqui, exceto que você realmente corra atrás dele.

Resumindo para você: Monster Hunter Stories é, essencialmente, Pokémon com os monstros da Capcom. Sim, você caça eles e usa suas partes para criar novas armas e armaduras, mas não mostra o seu personagem esfolando ele com uma faca e o cerne do jogo está mais em colecionar ovos, chocá-los e fazer amizade com eles, para que ambos fiquem mais fortes. É aquela coisa de um companheiro monstro e suas aventuras.

Iniciante do Monster Hunter Stories 2? Não se assuste!

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruin é uma pequena aventura de RPG meiga, com um comportamento alegre e simplista que esconde sua verdadeira natureza. Como um spin-off da série, ele ainda mantêm muito das mecânicas e complexidade pelas quais os jogos principais são mais conhecidos, reinterpretando-o em um combate por turnos acessível e fácil de entender com uma vantagem estratégica.

Explore ao Máximo

Monster Hunter Stories 2 não seria um jogo Monster Hunter se você não tivesse que explorar constantemente. Muitos dos sistemas do jogo são movidos pelos recursos que você reúne, geralmente exigindo componentes específicos para criar muitos dos itens essenciais de que você precisa para sobreviver, como poções, armaduras e armas.

Você nunca vai querer ficar com falta de nada no Monster Hunter Stories 2, então certifique-se de vasculhar cada canto e recanto em busca de qualquer coisa que você possa pegar. Isso significa ervas, mel, minério, pedras, insetos, teias de aranha – literalmente qualquer coisa que não esteja presa ao chão e você possa colocar no bolso.

Também é crucial que você desenvolva esse hábito, já que muitas das subquests do jogo exigem que você entregue uma grande quantidade de itens que obtém do ambiente. Você não quer ficar sem as recompensas substanciais de XP que essas subquests normalmente oferecem, então não hesite em ser o “Bear Grylls” vagando pela selva traiçoeira, coletando tudo o que puder. Preste também atenção na música, pois quando começa a tocar um som cintilante, tipo um “plim-plim-plim” é que tem algo de bom por aí!

Sempre tenha várias armas / conjuntos de armaduras à mão

A razão pela qual é crucial ter o máximo de recursos possível é por causa de como a criação e melhoria de novas armas e conjuntos de armaduras é essencial para a caçada em MHS2. Como os jogos Monster Hunter da série principal, manter um arsenal variado de armas e armaduras é crucial para a sobrevivência. Cada um tem suas próprias habilidades únicas que aumentam as propriedades físicas do seu personagem ou dão a eles ataques especiais, então você vai querer ter vários à mão para as várias situações em que eles podem ser utilizados.

Acima de tudo, você desejará priorizar a expansão de seu arsenal de armas – algo que o jogo apresenta naturalmente desde o início com a eficiência do tipo de ataque contra cada monstro, que se relaciona com as três propriedades da arma: golpear, contundir e perfurar. Você começará o jogo com um Espadão (corte) e o Martelo (contusão), mas quando passar mais tempo explorando o que o Ferreiro pode fabricar, você desejará expandir sua eficiência adquirindo mais armas, como a Espada e Escudo (corte), Arco (perfurar), Berrante de Caça (contusão) e Lança (perfurar).

Guia para iniciante do monster hunter stories 2 | d36bf68a mhs3 | married games artigos, dicas, guia | capcom, mhs2, monster hunter stories, monster hunter stories 2: wings of ruins, multiplayer, nintendo, nintendo switch, pc, rpg, singleplayer | iniciante do monster hunter stories
É importante ter uma arma de cada tipo

O Arco ou a Lança preencherão o espaço correspondente a perfuração, então pegue qualquer um deles primeiro. Por outro lado, o Berrante de Caça pode ser uma alternativa “sólida” ao Martelo que se concentra em cura / buffs, enquanto a Espada e o Escudo são apenas uma versão mais defensiva do Espadão que pode custar parte do poder de ataques devastadores.

Não é necessário gastar todo o seu dinheiro e recursos na fabricação de cada tipo de arma contanto que você tenha armas cobrindo as categorias de corte, perfuração e contundente. O essencial que você escolhe para enfatizar, como propriedades elementais e habilidades de equipamento, depende principalmente de sua preferência.
Você vai querer seguir a mesma estratégia com a armadura – embora os conjuntos de fabricação tendam a ter um custo monetário e de recursos mais alto. Se você estiver com pouco dinheiro e peças, recomendamos investir em conjuntos versáteis que aumentem sua HP, defesa ou ataque. Independente disso, tente manter uma abordagem “pau para toda obra” e você deverá estar preparado para a maioria dos encontros.

Aceite cada Subquest e considere quando for entregá-las

Falando em subquests, você normalmente vai querer aceitar cada um disponível no tabuleiro de missões antes de explorar o mundo. Muitas têm condições associadas ao abate de monstros específicos, então é melhor mantê-las ativas se você pretende passar muito tempo fora da vila.

Outra dica profissional útil é colocar seus monstros de nível mais baixo em seu grupo antes de entregar suas subquests concluídas. Sempre tire um momento para verificar se você tem algum monstie na reserva que deseja subir de nível, ou se você tem alguns ovos que você sabe que vão gerar um novo tipo de monstro que você vai querer subir de nível.

Considere colocá-los em seu grupo primeiro, já que as recompensas de XP de todas as subquest pode ser uma maneira fácil de aumentar o nível de poder de monstros recém-nascidos mais fracos.

Lute contra cada tipo de monstro que você vir

Depois de matar um monstro, você é recompensado com um punhado de partes deles. Eles são tão essenciais quanto os recursos naturais, então você vai querer matar vários tipos de monstros com frequência para garantir um estoque de partes que você pode usar para criar e atualizar armas e armaduras.

Também é imperativo tornar natural lutar contra cada novo tipo de monstro que você encontrar no mundo, não simplesmente para satisfazer sua própria curiosidade, mas porque derrotar um novo tipo de monstro normalmente desbloqueará sua arma associada ou armadura definida para fabricar o Ferreiro. Mesmo os pequenos monstros fornecem importantes partes auxiliares necessárias para criar armas e conjuntos de armaduras, enfatizando a importância de nunca deixar passar uma luta contra um novo inimigo.

Esteja ciente de quando atualizar armas e armaduras

Ao contrário de criar armas e armaduras, melhorá-las é algo que você deve fazer com muita atenção. O limite de melhoria de cada item é, no máximo, nível 3. Se você notar que as estatísticas máximas de uma arma ou armadura em particular não são suficientes contra um monstro difícil, pode ser melhor investir em itens com estatísticas básicas mais altas para se equilibrar melhor com a curva de dificuldade atual.

Por exemplo, se um conjunto existente que você possui atinge o limite máximo de atualização ficará com uma defesa de 38, por exemplo, enquanto há outro conjunto disponível para criação com uma defesa base de 36, é melhor criar aquele conjunto mais poderoso base em vez de atualizar o atual. Este mesmo princípio também se aplica a armas.

Esteja sempre ciente de como as estatísticas do seu equipamento atual se comparam com o estoque mais recente. A cada novo tipo de monstro que você mata, o equipamento disponível muda, então crie o hábito de verificar a eficácia de seu equipamento atual com frequência. Embora geralmente valha a pena estar preparado para uma ampla gama de circunstâncias no MHS2, negligência em relação ao melhor aproveitamento de seus recursos com o equipamento disponível só significará a ruína (e dinheiro desperdiçado).

Guia para iniciante do monster hunter stories 2 | 8b8c779b mhs4 | married games artigos, dicas, guia | capcom, mhs2, monster hunter stories, monster hunter stories 2: wings of ruins, multiplayer, nintendo, nintendo switch, pc, rpg, singleplayer | iniciante do monster hunter stories
Não é bem um pote, mas o que vale é a intenção

Utilize o pote de oração

Conforme você explora os centros da vila do MHS2, você notará um altar chamado Vaso de Oração. Este é um recurso útil que você pode usar para dar a si mesmo bônus passivos enquanto estiver em campo. Existem duas opções quando você interage com um: Ore e Ofereça Amuletos. Quando você ora, recebe um pequeno aumento temporário de experiência, mas os melhores bônus vêm de oferecer amuletos.

Conforme você pilha os tesouros e completa missões secundárias, você encontrará amuletos que são ativados quando você os oferece ao Vaso de Oração. Eles também duram por um tempo limitado, mas fornecem bônus valiosos, como bônus de XP maiores, aumentos de chance de drop de itens raros, preços no ferreiro e no mercado reduzidos e muito mais. Normalmente, há um amuleto que vai aprimorar qualquer coisa que você deseja fazer no MHS2, então certifique-se de oferecer um para o Vaso de Oração com antecedência.

Tente se aproximar furtivamente de monstros para ataques furtivos

Como muitos RPGs recentes, os inimigos são visíveis no mapa mundial para que você inicie os encontros de batalha. Embora você possa estar inclinado a partir direto para uma luta, geralmente é melhor atacar os monstros por trás. Isso porque iniciar um encontro atacando diretamente o monstro fora do campo de visão dele dará a você um Ataque Pelas Costas, com uma chance de atacar os monstros sem que eles sejam capazes de revidar.

No entanto, tente ser cuidadoso porque os monstros também podem se aproximar sorrateiramente de você para iniciar a luta com um Ataque pelas Costas. Se você estiver abrindo um baú, por exemplo, um monstro próximo pode atacá-lo rapidamente por trás. Para evitar essas situações, certifique-se de que a área esteja limpa antes de interagir com qualquer coisa no ambiente. É um mundo de predadores e presas, então, tente não ser a presa.

Nintendo Switch Lite - Azul
  • Nintendo Switch Lite
  • Azul

Esteja ciente das ações da sua equipe

O sistema de combate do MHS2 não permite que você gerencie muitas ações além das suas e, ocasionalmente, do seu monstro. O combate é geralmente bastante reativo, forçando você a se adaptar aos padrões de ataque de um oponente imediatamente. Embora você possa mudar rapidamente sua estratégia contra um monstro inimigo a qualquer momento, seu monstro e companheiros de batalha frequentemente seguirão seu próprio ritmos – e às vezes você ficará com raiva porque sabe que eles usaram golpes que não são eficientes.

Embora você não possa fazer nada para impedir que seus companheiros de batalha usem um ataque que fará com que o inimigo os domine, você pode pelo menos ajustar o ataque do seu monstro através do menu de monstros. Se eles não tiverem uma habilidade que neutralizará adequadamente o próximo ataque do inimigo, ou se eles não tiverem a energia de afinidade o bastante para usar o movimento certo, tente trocá-los com um monstro com os ataques corretos. Afinal, não há necessidade de dar um golpe que você sabe que não será efetivo.

Existem algumas exceções quando você deseja acompanhar os movimentos do seu grupo. Por exemplo, quando você está com alguma energia baixa, seu companheiro de batalha normalmente vai querer curá-lo. Preste atenção quando eles estão prestes a fazer isso – não apenas para evitar a cura dupla, mas também para otimizar ainda mais sua estratégia para que você possa continuar a dar dano nos seus inimigos.

Estar atento às ações do turno do seu grupo também pode ajudá-lo a usar a poderosa manobra de Ataque Duplo repetidamente e de forma mais eficaz. Obviamente, você pode fazer um Ataque Duplo com seu monstro quando ambos usam o mesmo tipo de ataque contra um inimigo quando eles estão focalizando sua atenção em você ou em seu monstro. Mas você também pode fazer o mesmo com o monstro do seu companheiro de batalha se a atenção do inimigo estiver sobre ele. Sempre preste atenção as ações de turno do seu grupo desta forma, pois quanto mais oportunidades você tiver para o Ataque Duplo, melhor.

Não se esqueça de vender seus itens de troca

Seu tempo gasto reunindo recursos e vencendo batalhas acumulará o que é conhecido como Itens de Troca, que devem ser vendidos no Ferreiro ou no Mercado. Se você não é do tipo que vende suas coisas com muita frequência, pode esquecer disso por completo. Certifique-se de checar o menu de venda com frequência para vender qualquer item de troca que você tenha por um dinheirinho rápido.

Faça visitas frequentes à Melynx Inc.

Durante o seu tempo no MHS2, você é apresentado à Melynx Inc., uma mega corporação de amigatos que vende todos os tipos de itens que você não consegue em nenhum outro lugar. No entanto, ele só aceita tampas de garrafa como moeda (Fallout?), então você precisará invadir algumas masmorras chamadas Covis de Monstros para ganhar o suficiente para comprar o que ele tem em estoque.

Existem algumas mercadorias úteis para serem compradas da Melynx Inc. A mais útil de todas são as várias atualizações do estábulo, que aumentam o número de monsties que você pode manter em sua equipe. No entanto, ele também possui armas únicas, conjuntos de armaduras, receitas de artesanato e talismãs que você não pode encontrar em nenhum outro lugar, ou, pelo menos, não até mais tarde no jogo. Certifique-se de verificar com a Melynx Inc. com frequência durante sua aventura, pois ela certamente terá algo que será útil para você.

Guia para iniciante do monster hunter stories 2 | 1d96c87c mhs5 | married games artigos, dicas, guia | capcom, mhs2, monster hunter stories, monster hunter stories 2: wings of ruins, multiplayer, nintendo, nintendo switch, pc, rpg, singleplayer | iniciante do monster hunter stories
Isso vai dar um omeletão!

Você não precisa ficar com o primeiro ovo que você pegar

Quando você chega ao final de uma Toca de Monstros, você tem a oportunidade de pegar um ovo de monstro. O ovo que você pega é retirado aleatoriamente de um conjunto de monstros que são nativos da área que você está explorando. No entanto, algo a se notar quando você está pegando um ovo é que você tem a opção de descartar o que pegou para pegar outro. Você normalmente vai querer fazer isso se tiver adquirido um ovo para um monstro que já possui.

Esta é uma ação crítica quando você está em Tocas de Monstros Raros, que são tocas com entradas douradas e que tem ovos de monstro de alta qualidade. Quando você troca os ovos no ninho, normalmente tem a garantia de um ovo de alta qualidade todas as vezes. Portanto, se você estiver procurando por um ovo de monstro em particular, certifique-se de utilizá-lo para aumentar suas chances de pegá-lo.

Tenha cuidado, porém, porque fazer isso muitas vezes às vezes pode gerar consequências dependendo das circunstâncias. Por exemplo, se você estiver em um ninho abandonado ou com um monstro adormecido, descartar os ovos muitas vezes pode atrair ou despertar o monstro do ninho. Felizmente, ser atacado por um monstro enquanto segura um ovo não o prejudica, desde que você saia do encontro vivo.

Observe a cor e o padrão dos ovos de monstro antes de chocá-los

Para ajudá-lo a identificar melhor os ovos do monstro, tente anotar a cor e o padrão do ovo antes de chocá-lo. Quer você anote detalhes sobre o design ou faça uma captura de tela, faça o que for necessário para começar a melhorar sua capacidade de identificar os ovos. Ele se torna fundamental quanto mais você avança no jogo, pois a necessidade de adquirir mais monstros para o Rito de Canalização aumenta (mais sobre isso depois).

Não tenha medo de ser criativo com o Rito de Canalização

Quando você desbloqueia o Rito de Canalização pela primeira vez, pode parecer um pouco intimidante. Este sistema complexo faz com que você junte genes de monstros em outros monstros para aumentar seu poder e capacidade. É, basicamente, uma fusão.

Para explicar: os genes de um monstro individual são dispostos em uma grade 3×3. Alguns nós são ativos com habilidades de combate ou habilidades passivas, enquanto outros abrem com ainda mais habilidades de combate ou habilidades passivas quando aquele monstro atinge um certo nível.

Alguns nós não podem ser acessados, a menos que você alimente um monstro com um estimulante, um item especial que você pode comprar na Melynx Inc .; esses nós desbloqueados aparecerão como slots abertos nos quais você pode inserir um gene livremente. Se você inserir o mesmo tipo de gene três vezes consecutivas, seja horizontalmente, verticalmente ou diagonalmente, esse monstro receberá um bônus surpresa que aumenta ainda mais seu poder. Por outro lado, a sobreposição de um gene com o mesmo gene aumentará sua eficácia.

O Rito de Canalização não é necessário para enfrentar os desafios que a história de MHS2 joga em você, mas pode ser uma opção divertida para gastar tempo a fim de maximizar seus recursos. Parte do apelo vem simplesmente em ser criativo e não se preocupar muito com as consequências. Com essa forma de junção de genes, você pode imbuir os monstros com certos ataques ou habilidades elementais que eles não teriam naturalmente de outra forma.

Você pode até desafiar a afinidade de habilidade natural de um monstro, dando-lhe acesso a todos os tipos no jogo, ou talvez você queira aumentar os pontos fortes que o monstro já possui. Se você é um iniciante do Monster Hunter Stories, o céu é o limite quando se trata do Rito de Canalização, então não hesite em se divertir e ver como as coisas acontecem. Afinal, você sempre pode conseguir mais monstros.

Guia para iniciante do monster hunter stories 2 | dc4cc763 mhs6 | married games artigos, dicas, guia | capcom, mhs2, monster hunter stories, monster hunter stories 2: wings of ruins, multiplayer, nintendo, nintendo switch, pc, rpg, singleplayer | iniciante do monster hunter stories
A estrela do jogo

A História de Monster Hunter só Depende de Você

Em Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruins você é um Montador Iniciante, neto de um famoso Montador que salvou a sua Vila ao lado de seu Monstie (como são chamados os monstros parceiros dos montadores), Ratha (um Rathalos). Agora, é sua vez de seguir suas aventuras em busca do seu próprio parceiro monstro, junto com outros caçadores e montadores para descobrir o que está acontecendo com o ecossistema da ilha e os motivos dos monstros estarem agitados. E no caminho, você encontrará Navirou, um estranho e diferente tipo de amigato que consegue detectar a qualidade dos ovos de monstro por seu cheiro.

Monster Hunter Stories 2: Wings of Ruins está disponível para Nintendo Switch e PC com Microsoft Windows. Agora, deixe aí nos comentários o que achou dessas dicas para iniciante do Monster Hunter Stories 2? Gostou do jogo? Deixe nos comentários e leia mais sobre a Capcom no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.