Os melhores jogos da Marvel

Com o MCU voltando com tudo nas telas do cinema e Disney+, vamos relembrar alguns dos jogos da Casa das Ideias com os melhores jogos da Marvel

-- Publicidade --
Jogos da marvel

Depois de um ano parado, sem grandes novidades por parte do Marvel Studios, finalmente eles voltaram a atividade com algumas excelentes séries como WandaVision, Falcão e o Soldado Invernal e, mais recentemente, Loki, além de voltar aos cinemas com Viúva Negra e trailers empolgantes de Shang Chi e a Lenda dos Dez Anéis e Os Eternos. Enfim, as coisas no mundo do entretenimento parece voltar aos eixos.

Para preencher esse espaço vazio entre um lançamento e outro enquanto não temos novidades do universo da Casa das Ideias, que tal conhecer e experimentar alguns games da Marvel Comics e viver suas próprias aventuras ao lado desses heróis. Alguns são mais difíceis de achar, mas certamente você consegue com emulação ou pode esperar uma boa promoção.

Excelsior!! Os Melhores jogos da Marvel Comics

Marvel’s Spider-Man

Os melhores jogos da marvel | abd5d928 spiderman1 | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:Insomniac Games
Plataformas:PlayStation 4
Data de Lançamento: 7 de setembro de 2018

Você sabia que isso ia acontecer. Claro que Marvel’s Spider-Man é um dos melhores jogos da Marvel que existem. Existem tantos motivos pelos quais este jogo é tão especial, desde seu combate fluido até a história, atuações envolventes de seus atores e a satisfação de brincar com a teia. Temos muitos jogos do Homem-Aranha no passado, mas a abordagem da Insomniac Games sobre o herói é diferente.

É o equilíbrio de dar a você o suficiente para se fazer em toda a cidade de Nova York sem se sentir muito carregado. Por causa de sua acessibilidade, é fácil pular, girar, fazer algumas missões e pular – sem nunca achar que é muito para lidar. Muitos jogos de mundo aberto lutam nesse aspecto, mas não o Marvel’s Spider-Man. Acima de tudo, este jogo é cheio de emoção e será lembrado por muitos anos.

Preço
Marvel's Spider-Man - Edição Jogo do Ano - PlayStation 4
  • Seja o Homem-Aranha
  • Os mundos se colidem
  • A Nova York da Marvel é seu parque de diversões

Lego Marvel Super Heroes

Os melhores jogos da marvel | 19c65219 legomarvel | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:TT Games, Traveller’s Tales, Feral Interactive, TT Fusion
Plataformas:PC, 3DS, DS, PS3, PS4, PS Vita, Wii U, Xbox 360, Xbox One
Data de Lançamento:22 de Outubro de 2013

Por outro lado, os jogos da Marvel também são conhecidos por permitir que você jogue com outros heróis. E é exatamente isso que você pode fazer em Lego Marvel Super Heroes – um jogo com 180 heróis do amado universo dos quadrinhos. O mais atraente neste jogo é que é fácil pegar e jogar com amigos e familiares, independentemente do nível de habilidade.

Com tantos personagens para escolher (mesmo os menos conhecidos como Kraven O Caçador ou o elfo Malekith), é fácil passar várias horas testando os movimentos e habilidades de todos. Embora os videogames, às vezes, sejam muito dependentes de saber como jogar videogames, a dependência dessas habilidades “videogamisticas” para começar a jogar Lego Marvel Superheroes é bastante baixa, o que significa que mesmo os jogadores inexperientes podem se divertir com este game.

Como salvar stan lee do perigo durante as fases de lego avengers | dicas e  tutoriais | techtudo
Não pode faltar o cameo do Stan Lee

Marvel vs. Capcom 2: A New Age of Heroes

Os melhores jogos da marvel | 1dbb53a4 marvelvscapcom | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:Capcom
Plataformas:Arcade, Dreamcast, iOS, Arcade, PlayStation 2, Xbox 360, Xbox, PlayStation 3
Data de Lançamento:24 de fevereiro de 2000

Aqui está um jogo que não exigem muito mais habilidade – Marvel vs. Capcom 2: A New Age of Heroes. Não é o mais novo da série, mas é certamente um dos mais amados. Embora já tenha mais de 20 anos neste momento, ainda tem um estilo de arte atemporal em cel-shaded e uma das melhores jogabilidades de um jogo de luta crossover até hoje.

Neste jogo de luta de duplas, os jogadores compõem uma equipe de três personagens nos universos da Marvel e da Capcom com o objetivo de ser o último time sobrevivente. Os críticos amaram sua jogabilidade responsiva e elenco memorável, junto com a funcionalidade online das versões mais recentes. Há uma razão pela qual Marvel vs. Capcom 2 é considerado um dos melhores jogos de luta 2D de todos os tempos. Infelizmente, encontrar uma cópia física se tornou cada vez mais difícil, e ela também não está mais disponível nas lojas digitais, o que torna difícil encontrá-lo.

The Punisher

Os melhores jogos da marvel | 462ca71d punisher | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:Volition, Inc., Amplified Games
Plataformas:PlayStation 2, Microsoft Windows, Xbox, Windows Mobile, Java
Data de Lançamento:12 de abril de 2004

Embora muitos jogos da Marvel sejam conhecidos por serem family friendly, alguns – como The Punisher, de 2004 – certamente não são para crianças. Porém, se você for um adulto, provavelmente encontrará muito o que amar neste jogo. Antes de Volition se tornar famoso pela série Saints Row, o estúdio fez seu nome com The Punisher, um jogo vagamente baseado no filme de Thomas Jane de 2004 com o mesmo nome, junto com elementos dos quadrinhos e ideias originais.

É um jogo de tiro em terceira pessoa hilariante e violento, com todos os tipos de armas para escolher, junto com vários níveis abertos para explorar. Uma de suas mecânicas mais memoráveis é que ele dá a você a capacidade de interrogar seus inimigos com o que está ao seu redor. Por exemplo, um nível ocorre em um zoológico, onde você pode usar uma piscina de piranhas para extrair informações de um guarda. Não é um dos jogos mais populares da Marvel, mas é realmente uma joia escondida que os fãs de shootes deveriam conferir.

Spider-Man 2

Os melhores jogos da marvel | 776b6e83 spiderman2 | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:Activision
Plataformas:Game Cube, Playstation 2, Xbox, N-Gage, PSP, Windows, Mac OS X
Data de Lançamento:28 de junho de 2004

Antes de termos o Marvel’s Spider-Man, havia a série de filmes conhecida simplesmente como Homem-Aranha (aqueles estrelados por Tobey Maguire). O Spider-Man 2 é baseado no filme de mesmo nome de 2004 e leva os jogadores para uma versão de mundo aberto de Nova York com toneladas de coisas para fazer. Hoje em dia, mundos abertos custam pouco, mas em 2004, ser capaz de explorar uma cidade tão grande como a de o Homem-Aranha 2 era um sonho que se tornou realidade. Nele, você deve cumprir missões inspiradas no filme, além de novos cenários desenhados especificamente para este jogo.

Normalmente, jogos vinculados a filmes são toleráveis, na melhor das hipóteses, mas, neste caso, o desenvolvedor Treyarch fez um grande esforço para criar um dos melhores jogos de super-heróis do seu tempo. Pode não se manter tão bem em 2021, mas se não fosse por este jogo, não teríamos alguns dos grandes jogos de super-heróis de mundo aberto de hoje – e por isso, ele merece um lugar nesta lista.

The Incredible Hulk: Ultimate Destruction

Os melhores jogos da marvel | ab560b5a hulk | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:Radical Entertainment
Plataformas:PlayStation 2, Nintendo GameCube, Xbox
Data de Lançamento:23 de agosto de 2005

No ano seguinte, depois do lançamento de Spider-Man 2, a Radical Entertainment e a Vivendi Universal Games apresentou The Incredible Hulk: Ultimate Destruction. De muitas maneiras, Spider-Man 2 estabeleceu a estrutura para o que se tornaria este Ultimate Destruction, dando-nos um jogo Hulk de mundo aberto com edifícios e ambientes totalmente destrutíveis.

É notável o que este jogo foi capaz de fazer no PS2 e no Xbox, oferecendo uma história convincente (com dublagem!) e algumas das melhores passagens de nível que vimos em um jogo de super-heróis. Ultimate Destruction é um jogo que fez justiça ao Hulk, e é uma pena que não tivemos outro jogo com a mesma qualidade desde então.

Marvel: Ultimate Alliance 3: The Black Order

Os melhores jogos da marvel | d1e778a7 marvelaliance | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:Team Ninja
Plataformas:Nintendo Switch
Data de Lançamento:19 de julho de 2019

Enquanto os jogos da Lego Marvel são desenvolvidos mais para um mercado casual, a franquia Marvel Ultimate Alliance oferece um pouco mais de profundidade. Em particular, o terceiro jogo, Marvel: Ultimate Alliance 3: The Black Order, é o melhor do grupo – combinando e refinando todas as mecânicas e recursos das versões anteriores. Nele, você monta uma equipe de heróis (ou vilões) para explorar os cenários, ganha experiência para subir de nível os personagens e desbloquear uma série de novos movimentos e habilidades.

Embora seja jogável solo, é muito mais divertido com amigos e, uma vez que não faltam personagens para escolher, há muitas variações quando se joga sozinho ou em grupo. O mais incrível é que Marvel: Ultimate Alliance 3 é exclusivo de Nintendo Switch e desenvolvido pela Team Ninja, o estúdio por trás das séries Ninja Gaiden, Dead or Alive e Nioh. Por isso, nunca atingiu o grande público dos dois primeiros jogos, mas isso não o torna menos divertido.

Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order - Nintendo Switch
  • O jogo permite a você jogar sozinho, e também no modo multiplayer local ou online com até 4 jogadores
  • O enredo de Marvel Ultimate Alliance 3: The Black Order é uma história original escrita especificamente para o jogo e desconsidera as histórias e a continuidade dos dois primeiros jogos da série.
  • Enquanto se inspira em projetos da Marvel recentemente lançados, como Avengers: Infinity War e Avengers: Endgame, ambos inspirados no enredo de 1991, The Infinity Gauntlet
  • ele foi escrito para refletir seu elenco mais amplo de personagens e se destacar dos demais. Marvel Cinematic Universe, os quadrinhos e outras versões popularizadas

X-Men Origins: Wolverine

Os melhores jogos da marvel | 795411ee wolverine | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:Amaze Entertainment, Griptonite Games, Raven Software
Plataformas:PlayStation 3, Xbox 360, Windows, Wii, PlayStation 2, Nintendo DS, PlayStation Portable
Data de Lançamento:29 de abril de 2009

Muito parecido com The Punisher, X-Men Origins: Wolverine é uma experiência adequada para adultos devido à sua violência gráfica. Mas dado que seu personagem principal é frequentemente considerado um animal raivoso, faz sentido ver muita ação com muitas maneiras diferentes de derrotar seus inimigos. É baseado no filme de mesmo nome e, ao contrário do filme, o jogo é realmente fantástico, dando aos jogadores sequências de ação em ritmo acelerado semelhantes à série Devil May Cry.

Na época, o visual de X-Men Origins: Wolverine era muito bom, e até hoje não parece terrivelmente datado (dependendo da versão que você tem). Segue Logan em uma aventura para lembrar seu passado, enquanto enfrenta vilões, explora níveis e usa suas garras para derrotar inimigos. É uma das melhores versões de Wolverine para videogame – apesar de ser baseado em um terrível filme.

X-Men 2: Clone Wars

Os melhores jogos da marvel | 717d790d x menclone | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:HeadGames, Inc., Activision, Activision Publishing Minneapolis Inc.
Plataformas:Mega Drive
Data de Lançamento:15 de Maio de 1995

Enquanto muitas pessoas vão te dizer que os X-Men originais no Sega Genesis eram ótimos, o que era mesmo, o jogo seguinte, X-Men 2: Clone Wars, foi uma atualização significativa. O jogo de plataforma de 1995 apresentava sete personagens jogáveis, incluindo Magneto (que era simplesmente o chefe do jogo), e o enredo era mais linear e claro do que seu antecessor.

Os únicos pontos negativos reais do jogo eram a música e os efeitos especiais. Ele sofria por ser muito quieto e não ter emoção suficiente. Se você conseguir superar isso, os gráficos e a jogabilidade serão mais do que suficiente para isso. Ele também tinha um infame truque de dar um reset no console para que você avançasse no jogo. Além de ser extremamente difícil de se deduzir que tinha que fazer isso, um toque mais forte no reset e você perdeu todo o seu progresso.

Marvel’s Iron Man VR

Os melhores jogos da marvel | a4aae77f ironmanvr | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:Sony Interactive Entertainment
Plataformas:PlayStation 4
Data de Lançamento:3 de julho de 2020

Uma das experiências mais exclusivas nesta lista é Iron Man VR da Marvel, um jogo construído especificamente para realidade virtual (VR). Nele, você joga como Tony Stark em uma perspectiva de primeira pessoa, com fases que o enviam voando pelos céus para derrotar os inimigos e alcançar seus objetivos. Além da ação envolvente, há também uma história intrigante para desfrutar, com personagens bem atuados e escrita envolvente.

Claro, a principal estrela do show é a jogabilidade, com elementos de shoteer, bem como um sistema de upgrades bem-feito. A RV ainda está em evolução, então o jogo não é perfeito, mas Iron Man VR definitivamente cumpre seu objetivo de fazer você se sentir um super-herói. Já que você não pode sair e voar por aí com uma roupa do Homem de Ferro na vida real (ainda), esta é a segunda melhor opção, e funciona surpreendentemente bem.

Preço
Jogo Marvel's Iron Man VR para PlayStation 4 VR
  • Transforme-se em um vingador blindado em uma aventura original do iron man
  • Use a oficina do tony stark para melhorar a tecnologia e personalizar a sofisticada armadura
  • Enfrente um dos maiores inimigos do iron man

Marvel Super Heroes: War of the Gems

Os melhores jogos da marvel | 66c757eb marvelsuperheroes | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:Capcom
Plataformas:Super Nintendo
Data de Lançamento:18 de outubro de 1996

Baseado nos eventos do arco das histórias “Manopla do Infinito”, Marvel Super Heroes: War of the Gems é um side-scroller do Super Nintendo apresentando o Homem-Aranha, Capitão América, Homem de Ferro, Wolverine e Hulk. O objetivo do jogo é usar as forças individuais de cada herói para encontrar todas as joias do infinito antes que caiam nas mãos erradas.

Embora o jogo possa ser vencido com relativa facilidade se você souber quem usar em cada nível, em meados dos anos 90, antes que houvesse dicas e truques da internet disponíveis para todos os títulos imagináveis, os jogadores tinham que aprender tudo por tentativa e erro. E ao contrário da maioria dos beat ‘em ups, em War of the Gems sua barra de saúde nunca se regenera após a conclusão de um nível. Isso significa que, mesmo que você avance muito no jogo, ainda pode ser necessário recomeçar do início, apenas para tentar conservar saúde suficiente para a batalha final contra o Thanos.

Marvel Strike Force

Os melhores jogos da marvel | 489258ec strike force | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:FoxNext
Plataformas:Android, iOS
Data de Lançamento:28 de março de 2018

A Marvel também lançou grandes jogos nos mobiles. Como agente da Special Tactical Reserve for Interdimensional Key Events (STRIKE), você tem a tarefa de montar um esquadrão de heróis para proteger o planeta de uma ameaça alienígena. mas quem estamos querendo enganar? O jogo para celular baseado em turnos da Marvel por sua trama. O mais legal é reunir uma lista cada vez maior de alguns de nossos heróis (e vilões) favoritos do universo. O combate baseado em turnos de Strike Force apresenta a quantidade certa de estratégia, mas a sensação de conseguir novos personagens é incrivelmente viciante.

Marvel Avengers Academy

Os melhores jogos da marvel | 71194892 marvel avengers academy | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:TinyCo
Plataformas:Android, iOS
Data de Lançamento:4 de fevereiro de 2016

Marvel Avengers Academy é um jogo para celular que, apesar de divertido, ele foi descontinuado pela produtora TinyCo, graças ao fim do licenciamento dos personagens. Você dirige um colégio repleto de super-heróis e pode encontrar alguns dos mais conhecidos personagens da Marvel como o Homem de Ferro, Viúva Negra, Loki, Thor, Vespa, Capitão América e o Loki em versões jovens. Seu objetivo é tentar fazer com que todos os super-heróis Marvel frequentem sua escola, completando missões e construindo novos edifícios, você pode atrair mais super-heróis. Você também pode melhorar os super-heróis que já frequentam seu instituto para desbloquear novos poderes, roupas e missões.

Um dos pontos fortes do Marvel Avengers Academy, sem qualquer dúvida, seus gráficos fantásticos. É uma boa coisa, dado que a maioria do jogo é limitada a apenas assistir seus super-heróis favoritos desempenhado todo o tipo de ações divertidas: tirando selfies, tomando um refrigerante em um bar, dançando, etc. Mas, fora isso, há zero interação com eles. Como a maioria dos jogos de gerenciamento mobile, você poderia comprar cristais com dinheiro real para desbloquear novos heróis ou acelerar o fim das ações. O Marvel Avengers Academy é um divertido que os fãs Marvel certamente querem ver de volta as lojas.

Marvel Super Heroes

Os melhores jogos da marvel | a8cd92a4 marvel super heroes | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:Capcom
Plataformas:PlayStation, Sega Saturn, Arcade, Xbox 360, PlayStation 3
Data de Lançamento:24 de outubro de 1995

Embora muitas pessoas provavelmente considerem Marvel vs. Capcom 2 um jogo de luta superior, já que metade dos lutadores apresentados nesse jogo não são do universo Marvel, aqui estamos falando de um jogo apenas da Marvel.

Antes mesmo de este jogo chegasse aos fliperamas e consoles, a lendária desenvolvedora de jogos de luta Capcom já havia demonstrado que podiam fazer grandes coisas com a licença da Marvel, entregando X-Men: Children of the Atom – um jogo de luta um-a-um que lidava com muitas coisas vindas de Super Street Fighter II Turbo, só que com ação mais rápida e melhores gráficos. Marvel Super Heroes foi o sucessor desse jogo e adicionou vários dos heróis da Marvel ao jogo, incluindo Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk e Capitão América, bem como alguns vilões de grande nome, incluindo Dr. Doom e Thanos, além de popularizar outros que só quem era muito fã de quadrinhos conhecia como Shuma Gorath e Black Heart.

A jogabilidade era insanamente divertida e caótica, com superataques exagerados como a infame Proton Canon do Homem de Ferro (que sempre parecia tirar, pelo menos metade, da sua barra de saúde, mesmo se você estivesse bloqueando). Ele também apresentava uma mecânica única de coleta das Joias do Infinito que ajudava a manter a luta imprevisível e a diferenciá-lo de outros jogos de luta que inundavam as casas de arcade da época.

X-Men: Arcade

Os melhores jogos da marvel | 1ce45160 | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:Konami
Plataformas:Xbox 360, Arcade game, Android, iOS, Arcade, PlayStation Network, Xbox Live Arcade, PlayStation 3
Data de Lançamento: 12 de fevereiro de 1992

Em um momento em que os fliperamas estavam apenas começando a sentir o impacto da ascensão dos jogos de consoles caseiros, a ‘máquina’ de X-Men: Arcade ainda estava devorando as fichas das crianças e, para muitas pessoas, este jogo foi e continua a ser o ápice dos beat ‘em ups de com visão lateral. Os jogadores podem escolher um dos seis X-Men da lista do início dos anos 90, incluindo Ciclopes, Tempestade, Colossus, Noturno, Cristal (eu entendo se você não fizer ideia de quem é) e o favorito de todos, Wolverine. O objetivo é abrir caminho através de hordas de Sentinelas inimigas, cyborgs e supervilões em seu caminho para impedir Magneto de impor sua vontade sobre a raça humana.

Jogar este jogo com até cinco amigos foi, sem dúvida, a coisa mais divertida que você poderia ter feito como um jovem jogador antes que os consoles fossem capazes de incluir mais de dois jogadores em um só jogo. Surpreendentemente, os gráficos e a jogabilidade ainda se mantêm boas até hoje, e é provavelmente por isso que a desenvolvedora Konami escolheu relançar o jogo para diversas plataformas e você pode aproveitá-lo agora mesmo.

Segundo o canal Dorkly, o Magneto também não conhece a Cristal

Spider-Man: Web of Shadows

Os melhores jogos da marvel | db7d2f43 webshadows | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:Shaba Games, Treyarch, Griptonite Games, Amaze Entertainment, Aspyr Media
Plataformas:Windows, PlayStation 2, Xbox 360, PlayStation Portable, Nintendo DS, Wii, PlayStation 3
Data de Lançamento:21 de outubro de 2008

Spider-Man: Web of Shadows começa com um evento apocalíptico causado por uma infecção simbionte. O jogador é então lançado em um flashback que mostra como tudo aconteceu e apresenta alguns outros personagens familiares da Marvel. O combate é rápido e fluido (como deveria ser para um jogo do Homem-Aranha) e a habilidade de encadear combos aparentemente infinitos usando ataques web-zip é uma alegria absoluta.

Mas a parte mais legal do jogo é que ele apresenta um interessante enredo do tipo “E se?” onde os fãs são capazes de ver como seria se outros super-heróis entrassem em contato com um simbionte. Alerta de spoiler (bem, não realmente) – a versão simbionte de Wolverine é sensacional.

X-Men Legends II: Rise of Apocalypse

Os melhores jogos da marvel | 841555e4 | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:
Raven Software
Plataformas:GameCube, Windows, N-Gage, PlayStation 2, PlayStation Portable, Xbox
Data de Lançamento:20 de setembro de 2005

Com base nas sólidas nas fundações de um RPG de ação do primeiro jogo, X-Men Legends II: Rise of Apocalypse serve tudo que os fãs amaram no primeiro jogo com alguns mimos adicionais. Os desenvolvedores queriam que o jogo tivesse um escopo mais amplo do que seu antecessor, então os escritores criaram uma história que mostra os X-Men se unindo ao grupo de supervilões conhecido como Irmandade dos Mutantes para derrotar o todo-poderoso Apocalipse.

Esta aliança improvável adicionou muitos personagens jogáveis ao jogo, com habilidades especiais que podem ser combinadas para criar Super Combos devastadores. X-Men Legends II também apresenta um divertido modo de batalha onde os jogadores podem lutar uns contra os outros ou contra ondas de inimigos controlados pelo computador. E, claro, a inclusão do modo multijogador online foi outra grande vantagem.

Deadpool

Os melhores jogos da marvel | b2ce18df deadpool | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:Activision
Plataformas:Microsoft Windows, PlayStation 3, PlayStation 4, Xbox 360, Xbox One
Data de Lançamento:25 de Junho de 2013

Você esperava alguma coisa além de um beat’em up e jogo de ação, ao melhor estilo hack’n’slash, do Deadpool? Embora a jogabilidade possa se tornar um pouco repetitiva às vezes, o alívio cômico nos diálogos do mercenário tagarela e a história hilária podem realmente ajudá-lo a ignorar um pouco a repetição de botões. No verdadeiro estilo Deadpool, esteja preparado para a quarta parede desmoronar neste jogo.

Muita ação e situações improváveis, além da participação de vários heróis neste game, como Wolverine, Vampira, Dominó e outros fazem desse game um bom jogo do personagem como ele merecia a muito tempo. Apesar do relativo sucesso e criticas em seus seis meses de vida, o game foi retirado das lojas por conta do fim da licença da Marvel com as produtoras, mas depois ele voltou.

Marvel’s Spider-Man: Miles Morales

Os melhores jogos da marvel | 6d31b4a9 milesmorales | married games artigos, listas | deadpool, game boy, marvel, marvel comics, marvel games, nintendo, pc, playstation, sony, spider-man, super nintendo, x-men, xbox | jogos da marvel
Produtora:Insomniac Games
Plataformas: PlayStation 4, PlayStation 5
Data de Lançamento:12 de novembro de 2020

Claro, esta lista está cheia de jogos do Homem-Aranha, mas seríamos negligentes se deixássemos de fora um dos melhores – Marvel’s Spider-Man: Miles Morales. Servindo como uma continuação do Marvel’s Spider-Man de 2018, este jogo te leva em uma jornada como Miles Morales em vez de Peter Parker. Isso o torna um dos jogos mais atualizados e inclusivos da história recente, já que ele enfatiza o herói e seus dilemas, tanto por sua origem quanto por seus deveres de herói de uma maneira muito bem-feita. Você pode dizer que a pesquisa que foi feita para garantir que a inclusão cultural foi feita da maneira certa, fazendo com que parecesse muito mais autêntica com sua representação de personagens negros, latinos e asiáticos.

Mas, além de definir uma referência de inclusão, Miles Morales é uma mistura saudável de novo e velho, combinando a jogabilidade amada do primeiro jogo com algumas reviravoltas adicionais. Como Miles tem poderes diferentes de Peter, é incrível aprender todos os novos movimentos – um dos quais é a invisibilidade, o que torna as sequências divertidas. Junto com isso, Miles Morales tem uma das melhores histórias de videogame de todos os tempos, dando a você muitas risadas e algumas lágrimas. Este não é um assunto para se ignorar, mesmo que seja menor em escopo do que seu antecessor.

Preço
Marvel's Spider-Man: Miles Morales - PlayStation 4
  • Experimente a ascensão de Miles Morales como o herói que domina os novos, incríveis e explosivos poderes para se tornar o próprio Spider-Man
  • Na aventura mais recente do universo de Marvel's Spider-Man, o adolescente Miles Morales está se adaptando à sua nova casa enquanto segue os passos de seu mentor, Peter Parker, para se tornar um novo Spider-Man
  • Mas uma violenta disputa de forças ameaça destruir seu novo lar e faz o aspirante a herói perceber que com grandes poderes também vêm grandes responsabilidades
  • Para salvar a Nova York da Marvel, Miles precisa reconhecer e assumir o título de Spider-Man

Grandes poderes trazem grandes jogos

Conte para nós aí nos comentários se o seu jogo preferido está na lista. Faltou algum jogo legal? Lembra do infame truque de ter que resetar o console do Mega Drive para jogar o jogo dos X-Men? Aproveite e leia mais sobre a Marvel no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.