Melhores Jogos para iOS

Cansado dos mesmos joguinho de sempre e que algo que só você poderá jogar no eu iOS? Confira os exclusivos dos celulares da Apple nessa lista dos melhores jogos para iOS

-- Publicidade --
Jogos para ios

Quando se pensa em jogos mobile, é muito fácil pensar na Android Play Store do Google e seus milhares de jogos de todos os tipos. São tantos que fica até difícil classificar alguns que sejam realmente bons e valham o seu tempo e investimento. E enquanto isso, a Apple, com sua App Store tem um controle de qualidade muito maior e, por consequência, menos títulos disponíveis.

Em geral, é muito fácil achar jogos para os seus aparelhos com o sistema iOS da Apple, embora o sistema não tenha sido pensado exatamente para jogos, a empresa ainda pode lhe oferecer uma boa seleção de jogos de qualidade para que você aproveite eles no seu celular. Mas, se esses mesmos jogos podem ser encontrados na plataforma do Google, então, o controle de qualidade da Apple acaba se tornando uma desvantagem para os seus usuários, certo?

Por um lado, sim. A quantidade de jogos disponíveis para que você baixe na Apple Store é menor do que a concorrência, mas, por outro lado, você tem uma garantia de jogos de qualidade, que serão completos, sem bugs e que não prejudicarão o seu aparelho ou serão apenas um monte de propagandas disfarçadas de um joguinho ridículo. Algo que você encontra aos montes na loja do Google.

Esse controle de qualidade muitas vezes é um atrativo para empresas que querem publicar seus games e escolhem a Apple exatamente por saber que oferecerão ao jogador mais qualidade e segurança. Vamos então aqui listar uma série de games que você poderá jogar apenas nos seus aparelhos mobile da Apple.

Melhores Jogos para iOS

Você até poderá encontrar esse games para outras plataformas, como Nintendo Switch ou na Steam, mas a lista é dedicada a games onde você poderá jogar apenas nos dispositivos moveis da Apple. Então, pegue o seu telefone da maçã e aproveite.

Oceanhorn 2

Desenvolvedor:Cornfox & Bros
Disponível:Nintendo Switch, Apple Arcade, iOS, Microsoft Windows, tvOS, Mac OS, PlayStation 5, Xbox Series X
Gênero:Aventura

A exuberante sequência da aventura da Cornfox & Bros pega o simples RPG de ação com visão de cima para baixo do original e abre a aventura para o 3D. O resultado é Oceanhorn 2, que é praticamente a coisa mais próxima que você chegará de jogar Zelda: Breath of the Wild em um telefone ou tablet. Ele eventualmente chegará a outras plataformas, mas por agora você só pode jogá-lo no iOS através do Apple Arcade.

Grindstone

Desenvolvedor:Capybara Games
Disponível:Nintendo Switch, iOS, Microsoft Windows, macOS, Mac OS
Gênero:Puzzle

Não temos certeza se Grindstone, esta joia do Apple Arcade, causará inveja aos usuários que não são iOS – quem precisa de outro RPG match-3 em suas vidas, certo? – mas merece. A Capybara Games misturou perfeitamente em uma mecânica tátil de hack-and-slash, fazendo este belo quebra-cabeças realmente se destacar da multidão de games do genero de combinar objetos na tela, tão popular por causa do famoso Candy Crush.

Tiny Wings

Desenvolvedor:Andreas Illiger
Disponível:iOS
Gênero:Casual, plataforma

O velho, mas ainda um bom Tiny Wings é um sucesso dos jogos para iOS desde os primeiros dias dos jogos para smartphones, e você ainda pode ver sua influência em muitos jogos casuais lançados hoje. Já jogou um jogo que requer que você ganhe impulso com um personagem deslizando a tela por declives e soltando a tela para pular perto do topo dessas inclinações? Esta mecânica foi tirada da obra-prima montanhosa de Andreas Illiger.

Death Hall

Desenvolvedor:Death Hall
Disponível:iOS
Gênero:Ação, Hardcore, Plataforma

Os consoles são tipicamente o foco dos jogos de plataforma 2D, mas Death Hall é um plataforma 2D exclusivo do iOS e é brilhante nisso. Jogue como um personagem sem membros pulando e saltando através de uma paisagem infernal, evitando um demônio perseguidor e se esforçando para conseguir superar obstáculos com uma precisão de pixels perfeita. É uma coisa extremamente difícil, mas recompensadora ao mesmo tempo.

Mob Painty

Desenvolvedor:Flee Punk
Disponível:iOS
Gênero:Arcade

Painty Mob é pura alegria. Outro mimo do Apple Arcade em relação a jogos para iOS só para quem tem um aparelho da Apple. Vague por arenas psicodélicas, espalhando tinta em uma multidão cada vez mais furiosa. Se seus olhos se recuperarem do ataque visual inicial, você começará a detectar padrões, itens colecionáveis e táticas que podem ser usadas para fazer o jogo se arrastar por mais tempo. E mais. E mais.

DEVICE 6

Desenvolvedor:Simogo
Disponível:iOS
Gênero:Aventura

Simogo produz o tipo de exclusividade inovadora em jogos para iOS que deixa os usuários do iPhone estasiados – e talvez um pouco culpados – por terem tudo isso para si. O DEVICE 6 é um excelente exemplo. Essa história interativa só poderia funcionar em um telefone celular, exibindo seu texto como um mapa interativo e fazendo com que você gire o telefone para entender tudo. É uma coisa maravilhosa e continua sendo apenas para iOS.

Ridiculous Fishing

Desenvolvedor:Vlambeer
Disponível:iOS
Gênero:Ação, Arcade

Este é um caso um pouco diferente aqui, porque o Ridiculous Fishing costumava estar no Android antes de ser retirado por motivos técnicos que não vamos entrar em detalhes. No iOS, o game funciona bem e é um verdadeiro tesouro nos games para celular e merece ser jogado até hoje. Jogue a linha, desvie dos peixes de baixo valor e, em seguida, puxe sua pesca para cima antes de bater e explodir no ar.
(aparentemente ele voltou ao Android, mas vamos deixá-lo na lista por ser um dos melhores jogos para iOS)

Pigeon Wings Strike

Desenvolvedor:Ignacio Schiefelbein
Disponível:iOS
Gênero:Corrida sem fim

Sim, você já jogou infinity runners o suficiente para toda uma vida. Nós sabemos disso. Mas sempre há espaço para mais um quando ele é tão bom quanto Pigeon Wings Strike. Este side-scroller acelerado mexe com elementos de jogos de corrida e Shoot ‘em up para criar algo um pouco diferente. E você só pode jogar em um iPhone ou iPad.
(você até achará páginas que oferecem esse jogo para Android, mas não é algo que está na Google Play Store, então, se você quiser se arriscar em instalar isso em seu telefone, é por sua conta e risco)

Não corra riscos. Veja os 19 melhores jogos para Android e se divirta sem prejudicar o seu aparelho

Beyond a Steel Sky

Desenvolvedor:Revolution Software
Disponível:PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One, iOS, Microsoft Windows, macOS, Linux, tvOS, Mac OS
Gênero:point-and-click

Beyond a Steel Sky (apenas no Apple Arcade) é a aguardada sequência do jogo de aventura de 1994 da Revolution Software, Beneath a Steel Sky. Este é um título cyberpunk que homenageia o material de origem, mas ainda entende as maneiras pelas quais o gênero point-and-click evoluiu ao longo do último quarto de século e as coloca em prática nesses jogos para iOS.

Melhores jogos para ios | b66ab8f6 apple iphone xr 1 | married games artigos, jogos grátis, listas, mobile, rpg, steam | apple, grindstone, inside, ios, limbo, mac, mobile, playdead, ridiculous fishing, tiny wings, transistor, ultimate rivals | jogos para ios

As Melhores ofertas de iPhone estão na Amazon

Exit the Gungeon

Desenvolvedor:Devolver Digital
Disponível:PlayStation 4, Nintendo Switch, iOS, Xbox One, Microsoft Windows, tvOS, Mac O
Gênero:Bullet hell

Exit the Gungeon é um jogo que te dá a tarefa de viajar o mais longe possível da Gungeon, um calabouço repleto de balas voando por todo lugar. Sair da Gungeon é o seu desafio: você deve escapar vivo do lugar. Não importa a direção que você vá, você abrirá caminho através de toneladas de projéteis, tiros, balas e tudo o que voa em sua direção com o objetivo de te matar. Na verdade, os controles de toque reduzem a dificuldade em comparação com o uso de um controlador. Aproveite.

Inside

Desenvolvedor:Playdead
Disponível:Microsoft Windows, PlayStation 4, Xbox One, iOS, Nintendo Switch, macOS, Mac OS
Gênero:Puzzle

Inside, da Playdead, é um quebra-cabeça de plataforma ambientado em um mundo escuro e distópico de experimentos governamentais e criaturas semelhantes a zumbis. Famoso por seus gráficos 2,5D monocromáticos, Inside é um sucessor espiritual do Limbo da Playdead. O jogador pode fazer o menino andar, correr, nadar e usar objetos do ambiente para progredir no jogo. Mais tarde no jogo, o garoto ganha a capacidade de controlar o corpo de alguns mortos para completar certos desafios.

Sayonara Wild Hearts

Desenvolvedor:Simogo
Disponível:Nintendo Switch, PlayStation 4, Xbox One, Microsoft Windows, iOS, macOS, tvOS, Mac OS, Mac OS Classic
Gênero:Ritmo

Sayonara Wild Hearts é uma espécie de jogo, mas, na verdade, é um álbum de música pop interativo. Não importa exatamente como você o chama, desde que você o jogue e embarque nesta viagem alucinante, transcendente e em tecnicolor através de uma coleção de músicas legitimamente fantásticas. Cada nível do jogo é definido como uma música, com o jogador guiando uma personagem enquanto coleta corações, evitando obstáculos e lutando contra inimigos.

Transistor

Desenvolvedor:Supergiant Games, Confetti Inc.
Disponível:Nintendo Switch, PlayStation 4, iOS, Microsoft Windows, Linux, macOS, tvOS, Mac OS, Mac OS Classic
Gênero:Ação, RPG, tiro

Transistor foi um dos melhores jogos de console de 2014 e, embora o jogo não controle tão bem em uma tela de toque do iOS, ainda é um lindo, inteligente e mecanicamente sofisticado RPG de ação de ficção científica. O jogador controla a personagem principal, Red, enquanto ela viaja por uma série de locais, lutando contra inimigos conhecidos coletivamente como o Process em combate em tempo real e em um modo de planejamento congelado conhecido como “Câmera Tática”.

Ultimate Rivals

Desenvolvedor:Bit Fry Game Studios
Disponível:Microsoft Windows, Mac OS
Gênero:Esportes

Ultimate Rivals (apenas no Apple Arcade) aumenta a loucura dos jogos de esportes de arcade, permitindo que você misture e combine atletas de diferentes ligas. Se você quiser ver LeBron James jogar hóquei ou Megan Rapinoe jogar uma bola de futebol americano, este é o jogo para você. Infelizmente não achamos nenhum atleta brasileiro no game, mas quem sabe se ele viralizar por aqui a gente não consiga alguns dos nossos esportistas preferidos nestes jogos para iOS.

Year Walk

Desenvolvedor:Sinogo
Disponível:Microsoft Windows, iOS, Wii U, macOS
Gênero:Puzzle

Este jogo para iPhone oferece uma experiência de jogo verdadeiramente perturbadora. O enredo é baseado no conto popular sueco Year Walk, onde os participantes competem com uma série de adivinhações ao longo de uma jornada para ter um vislumbre do futuro. Existem mensagens secretas e vários finais para encontrar.

Agora conte para nós aí nos comentários, o que achou da nossa lista de jogos exclusivos? Joga algum destes jogos de iOS? Conhece algum outro que ficou de fora da lista de jogos para iOS? Aproveite para ler mais sobre o jogos mobile e sistema iOS no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.