Superdata: Jogos digitais tem US$ 10 bilhões em vendas em março

Um tempo atrás publicamos um texto de pesquisa da Superdata em relação a receita de jogos premium. Agora, eles fizeram uma pesquisa em relação ao mês de março de 2020 e descobriram que a venda de jogos digitas bateram uma recorde em março, conseguindo US$10 bilhões em apenas um mês.

Confira também: GOG Galaxy 2.0 já está disponível

Acredita-se que tenha muito a ver com a pandemia de COVID-19, já que muitos jogos entraram em promoção devido a quarentena, para incentivar as pessoas a ficarem em casa. Portanto, muita gente acabou entrando no entretenimento digital, principalmente os jogos; que também servem para entrar em contato com pessoas queridas e família.

E não foi só no PC não! Segundo a pesquisa, a venda para consoles também mostrou crescimento de 64% entre fevereiro e março, e no PC, 56% de crescimento.

Surpreendentemente, o jogo que teve maior receita no PC não é um jogo muito conhecido no ocidente; Dungeon Fighter Online ficou com o título e para consoles tivemos o Animal Crossing: New Horizons, novo lançamento exclusivo para Nintendo Switch.

Superdata pesquisa

Alguns outros dados mostrados pela pesquisa mostram que títulos mobile também se deram bem. Houve um aumento de 15% para esses títulos, e o destaque fica surpreendentemente para Pokémon GO! O jogo passou por ajustes da Niantic para que seja possível jogar em casa com o menor prejuízo possível. Confira mais abaixo.

Call of Duty: Warzone também bateu um impressionante pico de 62,7 milhões de jogadores em todos os seus modos, e 50 milhões simultâneos apenas no BattleRoyale!

Jogos VR tem espaço nessa pesquisa, Superdata?

Sim, como surpresa temos o lançamento Half-Life: Alyx. Jogo que, apesar de ser AAA, teve vendas bem modestas para um título de realidade virtual. Estima-se que 860 mil jogadores testaram o jogo, de uma base de 4 milhões ao fim de 2019.

Share
Avatar of lucas votto

Estudante de Jogos Digitais e aspirante a programador. Viciado por jogos de LEGO e estratégia.

Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.
Este site utiliza cookies, conforme explicado em nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com as condições.