Tudo o que sabemos sobre Hogwarts Legacy

Hogwarts Legacy está chegando, mas não antes de 2022, para conhecer ou lembrar desse jogo, veja tudo o que sabemos sobre o RPG de Harry Potter

-- Publicidade --
Tudo o que sabemos sobre hogwarts legacy | e5f34ce7 hogwarts | married games artigos, pc, plataformas, playstation, rpg, xbox | avalance studios, harry potter, hogwarts legacy, pc, ps4, ps5, warner, xbox, xbox series s, xbox series x | hogwarts legacy
Hora de voltar a escola

Hogwarts Legacy é um jogo de aventura de mundo aberto ambientado no universo Harry Potter, confirmado para ser desenvolvido pela Avalanche Software. Isso, pelo menos, é o que nos contaram até agora. Após meses de rumores, o jogo continua sem uma data de lançamento definida e nem um trailer ou anuncio recente sobre ele, deixando os fãs do menino bruxo em nada para se agarrar enquanto esperam.

Como o próprio nome sugere, Hogwarts Legacy vai levar os jogadores para a escola de magia e bruxaria de Hogwarts. E, em vez de recontar a história dos livros e filmes de Harry Potter, neste game, tudo se passa no ano de 1800, com sua própria história, personagens, professores e visão do mundo.

Parece improvável que vejamos os personagens principais da saga como Harry, Rony e Hermione, mas, talvez, tenhamos alguma coisa sobre seus antepassados e, quem sabe, algum personagem que é mencionado nos cartões de Sapos de Chocolate ou menções a, talvez, o professor Dumbledore como um dos alunos correndo pelos corredores da escola. Vai saber qual é a idade real dele? Afinal, é um mundo mágico, não é?

Ele foi revelado pela primeira vez em 2020, o jogo deve ser lançado no PS5, Xbox Series X, Xbox One, PS4 e PC, embora tenhamos de esperar até 2022 para jogá-lo após o adiamento, com os desenvolvedores dizendo que o jogo precisa de mais tempo antes de estar pronto para lançamento (sem contar as polêmicas declarações de J.K Rowling que certamente respingaram no jogo a ponto da Warner ter que declarar que ela não está envolvida no projeto), já faz um tempo que não vimos nada de Hogwarts Legacy.

Então, se você quer estudar sobre o legado de Hogwarts e descobrir (ou relembrar) tudo o que puder antes de seu lançamento, veja essa matéria sobre o RPG de Harry Potter.

Hogwarts Legacy: O Que Você Precisa Saber

  • Resumo: Um título de RPG baseado na franquia Harry Potter, ambientado no ano de 1800;
  • Data de Lançamento: 2022, sem data definida;
  • Plataformas: PS5, Xbox Series X, PS4, Xbox One, PC

Tudo o que sabemos sobre hogwarts legacy | 6f58a3e1 hogwarts4 | married games artigos, pc, plataformas, playstation, rpg, xbox | avalance studios, harry potter, hogwarts legacy, pc, ps4, ps5, warner, xbox, xbox series s, xbox series x | hogwarts legacy
Será que teremos Quadribol?

Datas de lançamento do Hogwarts Legacy

Quando as primeiras informações sobre Hogwarts Legacy vazaram, a Bloomberg relatou que o jogo chegaria aos consoles da próxima geração em 2021. No entanto, no início do novo ano o que a gente viu foi um adiamento oficial para 2022, pois a editora Portkey Games confirmou que precisava de mais tempo para colocar o jogo em perfeito funcionamento para ser lançado (e a gente já viu o que acontece quando o jogo é lançado antes de estar pronto, não é, Cyberpunk?).

Embora o jogo tenha sido anunciado pela primeira vez em um evento do PS5, ele chegará ao Xbox Series X / S e ao Xbox One, bem como ao PS4 e PC. Por ter seu anúncio vinculado a plataforma, ainda não está claro se a versão PS5 terá algum tipo de período de exclusividade.

O Trailer de Hogwarts Legacy

Até agora, o que temos do jogo foi um único trailer em que foi mostrado aquela data de lançamento do jogo para o PS5, da Sony, que já passou e foi adiada. No entanto, ele mostra alguns ambientes mágicos da escola no console, com criaturas fantásticas, muita ação de varinha e dicas sobre um poder misterioso que seu avatar possui. Hogwarts Legacy foi criado para ser um “RPG imersivo e de mundo aberto” ambientado no mundo mágico dos anos de 1800 – especificamente na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts.

De acordo com a descrição do jogo em seu site oficial: “Seu personagem é um estudante que detém a chave de um antigo segredo que ameaça destruir o mundo mágico.” Tendo recebido uma carta de aceitação tardia de Hogwarts, o jogador descobre que eles possuem a habilidade de possuir e dominar a Magia Antiga. “Só você pode decidir se protegerá este segredo para o bem de todos ou se cederá à tentação de uma magia mais sinistra”, diz a descrição.

Em Hogwarts Legacy os jogadores criaram e personalizaram seus próprios personagens, criando poções, dominando o lançamento de feitiços, aprimorando seus talentos, fazendo aliados e lutando contra Magos das Trevas para “decidir o destino do mundo mágico”. Os jogadores também podem encontrar criaturas fantásticas e visitar locais novos e alguns familiares, como a Floresta Proibida e a Vila de Hogsmeade.

Há rumores de que um sistema de moralidade desempenha um papel no jogo e o FAQ oficial certamente indica que os jogadores terão que tomar decisões enquanto jogam, afirmando que “os jogadores também encontrarão missões e cenários que apresentarão escolhas difíceis e determinarão o que eles representam.” Apesar disso, as informações vazadas dizem que não será possível escolher o lado dos vilões.

Tudo o que sabemos sobre hogwarts legacy | e41b8f1f hogwarts5 | married games artigos, pc, plataformas, playstation, rpg, xbox | avalance studios, harry potter, hogwarts legacy, pc, ps4, ps5, warner, xbox, xbox series s, xbox series x | hogwarts legacy
Sem máscaras maneiras como essa para o jogador

Notícias e Rumores Sobre Hogwarts Legacy

Pra começar, não espere por novidades durante a apresentação da Warner Bros na E3 2021, como dissemos aqui.

Dito isso, só porque o jogo não aparecerá na apresentação da Warner Bros, não significa que não o veremos ao longo de uma infinidade de eventos de jogos que ainda virão. Embora pareça uma chance remota agora, há outras oportunidades para o jogo ser mostrado, possivelmente durante algo mais abrangente como a Summer Game Fest Kickoff Live. Talvez a gente já tenha algo novo em algum outro anúncio da empresa. Só resta esperar.

Desenvolvido pela Avalanche Software

Avalanche Software (a equipe por trás dos jogos Disney Infinity, NÃO confundir com o Avalanche Studios, responsável por jogos como Mad Max e Just Cause) está desenvolvendo o jogo. Então, se você gosta do trabalho do estúdio, terá uma boma surpresa. E se não gosta, bom… o que podemos dizer?

Você vai escolher sua casa

Parece que não haverá nenhum tipo de questionário de classificação elaborado no início de Hogwarts Legacy durante o começo do game feito pelo Chapéu Seletor. Em um FAQ no site oficial do jogo, afirma-se que “os jogadores podem escolher sua casa no início de Hogwarts Legacy.” Não há detalhes sobre como a escolha será feita ou se as casas poderão ser alteradas posteriormente no jogo, mas a página informa que mais detalhes sobre isso estarão disponíveis em breve.

Também circulam rumores de que cada casa terá a suas próprias quests, o que parece bastante lógico, afinal, cada casa deverá ter o seu próprio conjunto de NPCs e Professores relevantes que podem dar informações e fazer pedidos especiais. Além disso, deverá ser mais difícil conseguir informações de alunos de casas rivais.

Tudo o que sabemos sobre hogwarts legacy | 1e025ceb hogwarts3 | married games artigos, pc, plataformas, playstation, rpg, xbox | avalance studios, harry potter, hogwarts legacy, pc, ps4, ps5, warner, xbox, xbox series s, xbox series x | hogwarts legacy
Desta vez não precisa pedir “Sonserina não” é só escolher

Criação de personagens trans inclusivos

Hogwarts Legacy contará com um criador de personagens trans inclusivos, de acordo com um relatório da Bloomberg. No relatório, é dito que fontes “familiarizadas com o desenvolvimento do jogo” revelaram que o jogo permitirá que os jogadores personalizem o tipo de corpo, voz e gênero de seus personagens para jogar como quiserem.

As fontes também dizem que os jogadores poderão escolher uma voz masculina ou feminina, independentemente do tipo de corpo de seu personagem, e poderão escolher se querem ser uma ‘bruxa’ ou um ‘mago’, com a última escolha colocando-os no dormitório aplicável e afetando como os outros personagens no jogo se referenciarão a ele. De acordo com a Bloomberg, essa inclusão é o resultado de um “empurrãozinho” de alguns membros da equipe de desenvolvimento do jogo, depois dos comentários polêmicos feitos por J. K Rowling, a criadora da série.

“Como resultado, alguns membros da equipe de desenvolvimento de Hogwarts Legacy lutaram para tornar o jogo o mais inclusivo possível, pressionando pela customização do personagem e até mesmo para um personagem transgênero ser adicionado”, diz o relatório. “Houve resistência da administração no início, disseram as pessoas familiarizadas com o projeto, mas atualmente a personalização do personagem está incluída no jogo.”

J. K. Rowling não está envolvida em Hogwarts Legacy

De acordo com o relatório da Bloomberg, Rowling não tem muito envolvimento na criação do jogo e o FAQ oficial do jogo afirma que o jogo “é inspirado no Mundo Mágico de JK Rowling”, mas a autora “não está diretamente envolvido na criação do jogo.” Isso, inclusive, foi reafirmado várias vezes após as declarações da autora sobre pessoas transgêneros.

Conforme as declarações eram repudiadas e cada vez mais pedidos de boicote aos produtos envolvendo a marca Harry Potter surgiam, a Warner Bros. apressou-se em dizer que ela não tinha envolvimento com o jogo e o adiamento foi anunciado. Não dá pra saber se há ou não uma relação direta entre os casos, mas, se além do adiamento houve uma pressão dos desenvolvedores para a inclusão de transgêneros no game, então é possível que sim e a equipe ainda está tentando reforçar o distanciamento do jogo com a opinião da autora.

Tudo o que sabemos sobre hogwarts legacy | a366c771 hogwarts5 | married games artigos, pc, plataformas, playstation, rpg, xbox | avalance studios, harry potter, hogwarts legacy, pc, ps4, ps5, warner, xbox, xbox series s, xbox series x | hogwarts legacy

Romances e rivais

Está é uma das informações que surgiram no Reddit e, por isso, não dá para levar como algo concreto. De acordo com os vazamentos, o game terá opções de romance entre os alunos (algo normal durante o período escolar) e alguns amigos mais fiéis para lhe acompanhar durante o game. Não há, porém informações se será algo tão profundo como os games da Bioware e nem mesmo se será possível romances LGBTQI+. Considerando a questão da trans inclusão dita acima, é possível que sim!

O jogo também contará com o que foi descrito como um sistema de rivalidade similar ao dos jogos da franquia Senhor dos Anéis, Sombras de Mordor e Sombras da Guerra. Possivelmente não envolverá matar os alunos valentões, mas sim apenas de deixar de sobre bullyng na mão de um rival e passar a ter que se preocupar com outro. Aparentemente será possível tornar esse rival em um aliado também.

Harry Potter Magic Awakened

O repórter da BBC, Lizo Mzimba, tuitou algumas coisas de seu conhecimento sobre o projeto, revelando que o misterioso RPG pode ser chamado de “Harry Potter Magic Awakened”. Ele também deu a entender que outros títulos de Harry Potter poderiam estar a caminho. Até agora sabemos que o RPG de Harry Potter se chama Hogwarts Legacy e parece fazer muito mais sentido.

Se o jogo se passa no ano de 1800, não há porque atrelar ele ao nome “Harry Potter”, já que há pouca chance do personagem aparecer. Exceto que haja aí uma mudança na direção do projeto, transformando ele em um jogo do Harry Potter e não em um jogo com um personagem customizável ou que ele tenha um papel importante na trama.

Tudo o que sabemos sobre hogwarts legacy | d0d8421a hogwarts2 | married games artigos, pc, plataformas, playstation, rpg, xbox | avalance studios, harry potter, hogwarts legacy, pc, ps4, ps5, warner, xbox, xbox series s, xbox series x | hogwarts legacy
Parece improvável que Harry Potter apareça em 1800

Então, só nos resta esperar, mas deixe nos comentários: o que espera sobre o jogo? Está ansioso por Hogwarts Legacy? Gosta da franquia? Aproveite também para ler mais sobre Harry Potter no nosso site.

Avatar of paulo fabris

Paulo Fabris é um jornalista, escritor, RPGista, gamer, cosplayer, nerd e fã de animes desde a época da TV Manchete.