Pesquisar
Close this search box.

Battlefield 2042: A Beta começou hoje para quem comprou o jogo

Battlefield 2042 beta: A Beta para o título Battlefield 2042 começou nessa madrugada, 06, às 04h00, para quem adquiriu o jogo pela pré-venda, enquanto quem ainda não sabe se deve ou não comprar, poderá testar apenas no dia 8 até o dia 9 de outubro. O jogo final está previsto para chegar dia 22 de novembro para Xbox One, Xbox Series X/S, Playstation 4/5 e PC.

Entre os modos disponíveis na Beta, estão presentes o modo Conquest, que já é bem conhecido entre os players que jogaram Battlefield em edições anteriores e novo modo Orbital, que envolve um conflito bastante intenso ao redor de um foguete.

Battlefield 2042 beta: quem comprou o jogo poderá jogar hoje
Battlefield 2042 beta: quem comprou o jogo poderá jogar hoje

Quem comprou o jogo ou que apenas vai jogar a Beta para todos, terá que reservar pelo menos 17,7GB. Esse será a primeira vez e última que os fãs da franquia poderão sentir o sabor do jogo antes de seu lançamento. Vale lembrar que o jogo passou por adiamento recentemente.

Os jogadores de Xbox One e Playstation 4 poderão jogar juntos através do sistema de crossplataforma, porém não poderão se juntar a jogadores de Xbox Series X/S, Playstation 5 e PC, que jogarão de formas separadas. Antiga geração poderá ter partidas até 64 players, enquanto os da nova geração poderão ter partidas com até 128 jogadores.

O Battlefield 2042 não terá uma campanha para um jogador. Em vez disso, a história será contada por meio de um jogo multiplayer. Décadas de devastação causada pela mudança climática (incluindo o colapso da União Europeia e subsequentes refugiados climáticos conhecidos como “No-Pats”) chegam a um pico em 2040 quando ocorre um evento da síndrome de Kessler , causando 70% dos satélites em órbita a colidir com a Terra. O apagão global resultante faz com que as tensões entre os Estados Unidos e a Rússia aumentem vertiginosamente, com a guerra estourando no ano 2042.

Fora da jogabilidade multijogador, a história também é contada no site oficial da Electronic Arts para Battlefield 2042. Um autônomo curta-metragem intitulado Exodus , que retrata os eventos que antecederam a guerra 2042 e apresenta o retorno de Irish, que estreou em 12 de agosto de 2021, através do canal do Battlefield no YouTube.

O jogo apresenta uma das últimas atuações de Michael K. Williams , reprisando o papel de Kimble “Irish” Graves em Battlefield 4.

Battlefield 2042 beta: Quem comprou o jogo poderá jogar hoje

Mais sobre Battlefield 2042 beta

Semelhante aos seus predecessores, Battlefield 2042 é um jogo de tiro em primeira pessoa com foco em multijogador . Como o jogo se passa em um futuro próximo, ele apresenta armas futurísticas e dispositivos como torres e drones implantáveis , bem como veículos que os jogadores podem comandar.  Os jogadores agora podem solicitar um lançamento aéreo do veículo para qualquer local.

 O jogo também apresenta um novo sistema “Plus” que permite aos jogadores personalizar suas armas no local. O sistema de classes foi significativamente revisado. Os jogadores podem assumir o controle de um especialista que se enquadra nos quatro campos de batalha tradicionais classes de jogabilidade de Assault, Engineer, Medic e Recon. Esses personagens podem empunhar todas as armas e dispositivos que os jogadores desbloquearam.

Cada operador tem suas próprias habilidades e dispositivos exclusivos. Por exemplo, um dos especialistas está equipado com um wingsuit , enquanto outro está equipado com uma pistola de cura. O jogo será lançado com 10 especialistas. A levolução e os ambientes destrutivos do Battlefield 4 retornarão, e os efeitos climáticos extremos, como tornados e tempestades de areia , que podem levar os jogadores a um vórtice e reduzir drasticamente a visibilidade, respectivamente, também estarão presentes no Battlefield 2042. O jogo contará com sete mapas no lançamento

Battlefield 2042 beta: quem comprou o jogo poderá jogar hoje
Battlefield 2042 beta: quem comprou o jogo poderá jogar hoje

O jogo possui três modos de jogo principais. “All-Out Warfare” engloba “Breakthrough” e “Conquest”, dois modos básicos da série. No Conquest, duas equipes lutam entre si para capturar pontos de controle; assim que os pontos de controle em um setor forem capturados, a equipe controlará esse setor. Em Breakthrough, uma equipe deve tentar capturar os pontos de controle de outra equipe, enquanto outra equipe deve defendê-los. Ambos os modos podem ser jogados com e contra a inteligência artificial. As versões para PC, PS5 e Xbox Série X e Série S suportam 128 jogadores, enquanto as versões PS4 e Xbox One suportam apenas 64 jogadores.

Outros modos incluídos no jogo são multijogador cooperativo modo chamado Hazard Zone, e uma plataforma voltada para a comunidade chamada Battlefield Portal . O Portal permite que os jogadores criem modos multijogador personalizados e recursos selecionados de mapas de jogos anteriores do Battlefield . Além disso, os jogadores serão capazes de modificar os principais elementos do jogo, como saúde, carregamento de armas e movimento por meio de um aplicativo de script baseado na web.

Pela primeira vez na série, Battlefield 2042 contará com suporte para jogo multiplataforma com as versões para PC, PlayStation 5 e Xbox Series X / S, enquanto os jogadores das versões PlayStation 4 e Xbox One estarão restritos apenas aos jogadores nas plataformas mencionadas. Via: Wikipédia

Uma lista com os mais completos Curso de Programação Python que você irá encontrar na internet
Saiba os melhores Curso de Unity Online para você aprimorar suas habilidades
Saiba quais são os melhores Curso de Godot que você pode fazer
Saiba quais são os melhores Curso de Blender para quem está começando na modelagem 3D ou já tem anos de experiência
Saiba quais são os melhores Curso Python da internet
Saiba quais as principais opções de Curso de Unity e o melhor para você fazer