Pesquisar
Close this search box.

Claro inova com metaverso em Natal Imperial 2021

Veja as novidades do Claro Natal Imperial 2021, um metaverso exclusivo

A Claro está sempre em busca do próximo novo. E, no Natal Imperial 2021 de Petrópolis, a operadora inovou mais uma vez. Durante todo o mês de dezembro, a Claro disponibiliza mais de 500 NFTs sem custo e experiências virtuais no Espaço Claro Metaverso, um metaverso customizado com ambientes criados especialmente para a celebração natalina de Petrópolis (RJ). A operadora é a primeira a oferecer uma experiência em realidade virtual com metaverso no Brasil, que ficará disponível até o dia 9 de janeiro.

O espaço conceito inédito da Claro está no metaverso chamado Cryptovoxels e foi disponibilizado em parceria com a Dellarte e Metaverse Agency. Um estande customizado da Claro, localizado na Av, Koeler, número 260, no Centro Histórico, é a cereja do bolo do Espaço Claro Metaverso. Nele, a operadora disponibilizará um óculos VR de última geração para entrar no metaverso da Claro no Natal Imperial 2021. Mas o mundo virtual pode ser acessado por qualquer pessoa, a qualquer momento. Basta acessar a coordenada do metaverso neste link

Natal imperial 2021
Natal Imperial 2021

Ao acessar o Espaço Claro Metaverso, o cliente poderá entrar em um edifício futurista e customizado de dois andares, exposições de galerias virtuais, com vídeos institucionais da Claro e playlists especiais do Claro música. E não para por aí: além de aprender tudo sobre metaversos e NFTs, os usuários terão acesso a centenas de NFTs disponibilizados sem custos aos interessados.

“Pela primeira vez no Brasil, uma operadora aposta em uma experiência envolvendo metaversos e NFTs. A inovação está no DNA da Claro e é um orgulho levar este marco para Petrópolis, uma cidade altamente conectada e referência em tecnologia. O Espaço Claro Metaverso chega para deixar o Natal Imperial 2021 ainda mais especial. É o nosso toque tecnológico na tradicional celebração natalina”, explica Gabriela Derenne, diretora regional da Claro . 

Metaverso e NFTs

Desde que grandes empresas de tecnologias passaram a apostar em metaversos, os mundos virtuais ganharam as atenções da sociedade. Basicamente, metaverso é um espaço virtual compartilhado, convergindo a experiência física aprimorada com aparelhos tecnológicos e o mundo virtual da internet. Já uma NFT (sigla em inglês para non-fungible token) é um token não-fungível criptografado, que representa algo único no mundo virtual. Ou seja: um NFT passa a ser algo único e raro, como uma obra de arte no mundo real.

Sobre o Natal Imperial 2021

Iniciado no dia 2 de dezembro, o Natal Imperial 2021 tem programação cultural gratuita até 9 de janeiro em Petrópolis (RJ). A edição de 2021 do tradicional evento natalino é patrocinada pela Claro e realizada pela Prefeitura, Governo do Estado (por meio da Lei de Incentivo à Cultura) e a Dellarte.

Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Saiba mais sobre como Escrever Press Releases para Jogos
Saiba quais as Melhores Práticas para Lojas In-Game e monetize seu jogo com sucesso
Veja o processo de Criação de Sprites para Jogos passo-a-passo
Conheça os principais serviços e Modelos de Assinatura em Jogos e se você deve colocar seu indie lá
Aprenda a Como Promover Jogos Indie e as principais estratégias de divulgação
Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente