Pesquisar
Close this search box.

Nova atualização do Free Fire traz áreas inéditas e novidades

Nova atualização do Free Fire traz áreas inéditas para o mapa Bermuda, novidades no Free Fire MAX e melhorias diversas

A nova atualização do Free Fire, Ilumina!, está disponível para download a partir de hoje (19). As novidades chegarão tanto no aplicativo do Free Fire quanto no do Free Fire MAX, além de incluírem novas funções na Oficina de Criação. A atualização também terá ajustes nas habilidades de personagens e novidades nos mapas Bermuda e Alpine.

Nova atualização do Free Fire traz novidades chegando em Bermuda e Alpine

Para quem quer explorar o clássico mapa Bermuda de outras formas, a nova atualização será bem-vinda. O mapa agora conta com novas áreas, Hangar e Nuker Dam, adicionadas em locais que antes estavam vazios e agora serão propícios para novas estratégias. Em Alpine, o novo mapa de Free Fire, os jogadores poderão batalhar nos modos Contra Squad e CS Ranqueado, além dos modos já disponíveis. 

Nova atualização do free fire
Nova atualização do Free Fire

Atualização de habilidades de Skyler, Olivia, Xtrema e Maxim

Alguns personagens tiveram melhorias na nova atualização. Agora quem jogar com o Skyler terá maior precisão de mira, já que a função de segurar para mirar foi adicionada no botão de habilidade. Já quem escolher a Olivia poderá se aproveitar do seu Toque de Cura, já que ela passará a fornecer mais vida para os companheiros de equipe.
 
Quem também sofreu alterações foi a Xtrema. A personagem agora tem um tempo ativo de habilidade mais longo, aumento de dano de parede de gelo e tempo de recarga mais curto. E, para completar o time, Maxim agora tem o tempo de uso de Kits Médicos reduzido. A Glutonaria precisará de um pouco mais de tempo para consumir kits e cogumelos. Entenda as mudanças completas no Dev Blog da Garena.

Atualização dos modos de batalha

Os fãs terão novidades no modo Contra Squad. Quem curte o modo clássico perceberá que agora o Airdrop irá pousar no mapa em todas as rodadas.
 
No Ranqueado do CS, os jogadores terão uma interface nova para a tela de carregamento. A Bio de Batalha aparecerá para os outros jogadores, mas as informações e estatísticas de batalha que estarão nela serão selecionadas pelo dono da conta. O modo Battle Royale também receberá atualizações. Em sua forma clássica, as primeiras zonas seguras tiveram o tempo e a velocidade modificados para aumentar o ritmo de cada partida.

Nova atualização do free fire
Nova atualização do Free Fire

Arma nova chegando
 
Agora o Free Fire terá uma nova arma. A Carga Extra é a nova espingarda disponibilizada nesta atualização, e chega com um tiro bem poderoso. Ao segurar o botão de atirar ela começará a carregar, mas será preciso treino para encontrar o momento certo, já que se o jogador demorar demais, ela superaquece. Conheça mais sobre a nova arma no Dev Blog da Garena.
 
Ajustes de equipamentos
 
As armas M1014, SPAS12, M1887, MAG-7, UMP, MP5, MP40, P90, Thompson, MAC10, Mini Uzi, Vector, M500, SCAR, AUG, Kingfisher e Flashbang também serão ajustadas a partir da nova atualização. Além disso, quem possuir coletes passará a ter proteção contra explosivos. E, para facilitar e tornar mais ágil a escolha das armas, as etiquetas de cada uma serão exibidas na mochila do jogador. Confira todos os ajustes no Dev Blog da Garena.
 
Modo Criativo
 
Os jogadores que gostam de um desafio poderão usar a nova função da Oficina de Criação: o Modo Criativo. Já disponível na nova atualização, o modo coloca um mapa aleatório da lista de destaque na partida. São 14 mapas diferentes onde os jogadores poderão se aventurar. Confira todos os mapas disponíveis no Dev Blog da Garena.
 
Melhorias de qualidade de vida
 
Agora, os sobreviventes que saltarem de paraquedas após o renascimento receberão um capacete de nível 1, um colete de nível 1, um G18 e ficarão de frente para a zona segura. E para ajudar os jogadores a praticar seus tiros, a Ilha de Treinamento terá novos alvos. Diferente dos antigos formatos retangulares, os novos alvos têm a forma dos oponentes. Confira mais detalhes no Dev Blog da Garena.
 
Novidades especiais Free Fire MAX
 
A Oficina de Criação está com uma jogabilidade completamente nova. É a chegada do Modo Parkour, no qual o primeiro jogador a chegar ao Ponto Final ganha e o criador poderá adicionar Pontos de Verificação para controlar a rota. Além disso, será possível personalizar os locais dos pontos de ressurgimento e das zonas de ruínas.
 
Além do novo modo, a nova atualização traz possibilidades de editar o seu mapa na Oficina de Criação. Alguns objetos poderão ser empilhados durante o combate e outros poderão voar, tornando viável batalhas aéreas. 
 
Para quem queria competir em grande estilo, agora o Free Fire MAX terá disponível batalhas multi-equipe. Os jogadores que quiserem poderão batalhar em partidas com 2 a 12 equipes, sendo cada equipe com até 6 jogadores. 
 
A nova atualização traz também novos itens, como barreiras de Pet Mania, e uma função nova: o lobby 360 graus, nela o lobby do líder da equipe é exibido automaticamente para outros membros da equipe. É possível desligar essa função nas configurações.

Free Fire pode ser baixado pela App Store e Google PlayStore. Fale conosco nos comentários e diga se curtiu essa novidade e aproveite para ler mais notícias no nosso site.

Procurando um Cursos para Jogos 2D? Então veja qual escolher
Saiba mais sobre o Desenvolvendo Jogos em Unity com nossas dicas e truques
Veja quais o melhor Curso de Nuxt que você pode fazer para dominar o framework
Aprenda sobre o desenvolvimento de jogos em HTML 5
Saiba como escolher os melhores e comece seu curso de Vue Js hoje mesmo
Saiba quais os melhores Curso de Desenvolvedor Web para você aprender