Pesquisar
Close this search box.

Conheça Proxi, o Novo Jogo do Criador de The Sims

O criador de 'The Sims' quer te dar criptomoedas enquanto você explora o seu subconsciente em seu novo jogo mobile, Proxi

O estranhamente criativo Proxi é o próximo game do designer Will Wright, lendário no mundo dos jogos para criar clássicos como “SimCity” e “The Sims” junto com o estúdio Maxis. Seu primeiro novo projeto em mais de uma década, o designer está adotando o blockchain como parte uma experiência centrada em um jogo baseado em NFTs.

“Proxi” é o primeiro novo projeto de game de Wright desde “Spore”, de 2008, e tem o mesmo tipo de traço inventivo de suas criações anteriores. É um jogo de simulação conduzido por inteligência artificial e projetado para levar os jogadores em uma jornada de autodescoberta auxiliada e aprimorada pela verdadeira propriedade de ativos digitais do jogo.

Proxi
Suas memórias valem criptomoedas em Proxy

Desenvolvido pela nova equipe de Wright, a Gallium Studios, “Proxi” começa com os jogadores criando um diorama pessoal de memórias usando milhares de itens do jogo. Eventualmente, ele gera um avatar do usuário e permite que eles interajam com outros jogadores. Ao longo do caminho, Gallium visa ajudar os jogadores a “obter mais informações sobre seu subconsciente”, de acordo com o anúncio feito hoje.

Afinal, o que é o Proxi?

“Proxi” é focado em parte no conteúdo gerado pelo usuário – seguindo uma tendência popularizada por jogos de sucesso como Roblox e Fortnite – mas também colecionáveis NFT. Um NFT atua como um recibo de um item digital comprovadamente escasso e, embora possa representar coisas como imagens e arquivos de vídeo, também pode ser vinculado a itens de videogame individuais que podem ser revendidos para outros usuários.

Nesse caso, o “Proxi” permitirá que os usuários possuam suas criações de memória como NFTs e até mesmo lucrar com a venda de itens criados pelo usuário dentro do jogo. De acordo com a Bloomberg, “praticamente tudo” no jogo pode assumir a forma de um NFT que pode ser revendido para outros usuários.

Explicando melhor: se alguém criar algo no jogo, ele o possuirá como um NFT. As memórias de uma pessoa, ou “globo de neve”, serão um NFT, por exemplo. Mas praticamente tudo no Proxi pode ser um NFT e um mercado interno do jogo realizará transações, onde os jogadores podem negociar ou usar dólares americanos para comprar NFTs.

Proxi | android, ios, mobile, multiplayer, proxi, singleplayer, the sims, will wright | conheça proxi, o novo jogo do criador de the sims | 036c8c69 | notícias
Will realmente gosta de lhamas, não é?

Gallium Studios fez parceria com a plataforma Forte Labs, focada em jogos NFT, para lidar com a integração do blockchain e a funcionalidade NFT. A Forte permitirá que os usuários comprem NFTs com dólares americanos, e o serviço é independente de plataforma, o que significa que pode funcionar com vários blockchains. Em maio, a Forte levantou US $ 185 milhões em financiamento em uma avaliação de US $ 1 bilhão.

“Sempre considerei a comunidade e seus esforços como parte integrante da minha experiência de jogos”, disse Wright, em um comunicado. “Com a plataforma blockchain da Forte, agora temos uma maneira segura de integrar e recompensar as contribuições da comunidade.” “Proxi” deve ser lançado em dispositivos móveis ainda este ano e, por enquanto, não há informações a respeito do lançamento em outras plataformas. Os pacotes iniciais de colecionáveis NFT estão disponíveis hoje em US $ 10 ou US $ 50 cada, com base no conteúdo dentro.

Proxi parece bem diferente de tudo o que temos visto até agora, mas certamente não será o último jogo baseado em blockchain e nos temos uma lista com 26 jogos para você jogar e ganhar criptomoedas e um tutorial completo de como você pode começar a jogar Axie Infinity, um dos mais famosos e lucrativos games baseados em play-to-earn. Deixe nos comentários se você curtiu conhecer o jogo e aproveite para ler mais sobre criptomoedas no nosso site.

Fonte: Bloomberg

Existem diversas Ferramentas de Desenvolvimento Jogos 2D, mas trouxemos para você só as melhores
Aprenda Como Criar Cenários Envolventes em Jogos 2D
Saiba mais sobre a Implementação de Som 3D em Jogos
Saiba quais são as principais Técnicas Avançadas de Shading em Jogos 3D
Conheça a Unreal Engine e todas as ferramentas que fazem dessa uma das melhores engines no mercado
quer saber os salários de Desenvolvedores de Jogos no Brasil ao Exterior? Veja aí quanto Ganha um Desenvolvedor de Jogos