Pesquisar
Close this search box.

E3 2021: Ubisoft revela jogo do Avatar para 2022

A Ubisoft encerrou sua apresentação na E3 2021 anunciando uma grande surpresa: o jogo do Avatar. Intitulado como “Avatar: Frontiers of Pandora”, o lançamento está previsto para 2022. O Anúncio pegou todos de surpresa durante o evento. O game será uma parceria entre a Massive Entertainment, Disney e Lightstorm Entertainment.

Imagens do novo jogo de avatar | e3 2021: ubisoft revela jogo do avatar para 2022
E3 2021: ubisoft revela jogo do avatar para 2022

Ao que podemos notar nas primeiras imagens divulgadas pela Ubisoft, o jogo será em primeira pessoa e em mundo aberto. O jogo se mostrou bem bonito e não há como saber como será a relação da história com o filme de James Cameron que quebrou records em seu lançamento em 2009.

Segundo a Ubisoft, o jogo será apenas para Xbox Series S/X, PlayStation 5, Stadia, Luna e PC. Nenhuma informação a respeito para consoles como Xbox One e PlayStation 4. O jogo terá um novo motor gráfico chamado Snowdrop Engine, que trará um grande avanço tecnológico para a indústria do games.

Confira o trailer do Jogo do Avatar Frontiers of Pandora

Mais sobre a história de Avatar

Avatar é um filmeépico de ficção científicaestadunidense de 2009, escrito e dirigido por James Cameron, e estrelado por Sam Worthington, Zoë Saldaña, Michelle Rodriguez, Sigourney Weaver e Stephen Lang. O filme, que foi produzido pela Lightstorm Entertainment e distribuído pela 20th Century Fox, tem seu enredo localizado no ano 2154 e é baseado em um conflito em Pandora, uma das luas de Polifemo, um dos três planetas gasosos fictícios que orbitam o sistema Alpha Centauri.

Jogo do avatar | avatar, e3 2021, novo jogo, pc, playstation, ubisoft | e3 2021: ubisoft revela jogo do avatar para 2022 | 48c22de5 avatar 3 | notícias
E3 2021: ubisoft revela jogo do avatar para 2022

Em Pandora, os colonizadores humanos e os Na’vi, nativos humanoides, entram em guerra pelos recursos do planeta e pela continuação da existência da espécie nativa. O título do filme refere-se aos corpos Na’vi-humanos híbridos, criados por um grupo de cientistas através de engenharia genética, para interagir com os nativos de Pandora.

O desenvolvimento de Avatar começou a ser trabalhado por James Cameron em 1994, tendo escrito o rascunho de um roteiro, com cerca de 80 páginas, sendo esse seu primeiro filme após Titanic. As filmagens deveriam ter sido iniciadas logo após esse filme, e Avatar seria lançado em 1999, mas, de acordo com Cameron, a tecnologia necessária para produzir o filme a partir de sua visão ainda não estava disponível. A língua na’vi utilizada durante o filme começou a ser criada em 2005 pelo linguista Paul Frommer, e Cameron iniciou a finalização do seu roteiro e universo ficcional no início de 2006.

O orçamento oficial de Avatar foi de 237 milhões de dólares. Porém, foi estimado um custo entre 280 milhões e 310 milhões de dólares para a produção e 150 milhões de dólares para divulgação. O filme foi lançado em 2D, 3D e também em 4D, na Coreia. A crítica diz que Avatar é uma inovação em termos de tecnologia cinematográfica devido ao seu desenvolvimento com visualização 3D e gravação com câmeras que foram feitas especialmente para a produção do filme.

Via: Wikipédia

O que achou da notícia? Conta para nós! Se quiser mais informações como essa, fique ligado em nosso site!

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D