Pesquisar
Close this search box.

Valve adquire patente de Steam Controller com controles modulares

No ano passado, a Valve vendeu seu último lote de Steam Controllers por US $ 5; Uma pechincha para o que ainda consideramos o melhor controlador de PC para jogos que não os suportam oficialmente, e aparentemente um fim para esse projeto. Mas a Valve pode não ser feita com seus experimentos na entrada de jogos portáteis. Um pedido de patente recentemente publicado apresentado pela Valve descreve um modelo do Steam Controller com peças destacáveis.

Identificada por Tyler McVicker, da Valve News Network, a patente é intitulada “Controladores portáteis com controles trocáveis”(em tradução literal). É exatamente o que parece.

“Descrito aqui são, entre outras coisas, controladores portáteis configurados para acoplar destacadamente controles diferentes, bem como métodos para usar e / ou montar os controladores portáteis. Os controladores portáteis descritos neste documento permitem a troca dinâmica de controles para alterar a configuração do controlador para atender às necessidades de diferentes aplicativos (por exemplo, títulos de jogos), usuários e similares “, declara o pedido de patente.

O pedido de patente não nomeia especificamente o Steam Controller, mas é certamente o que está representado nos desenhos anexos.

Valve steam controller

Mas como vão funcionar os módulos do novo controle da Valve?

As peças trocáveis ​​são grampos de controladores de ponta, como o Xbox Elite. A patente da Valve descreve a capacidade de alterar completamente os controles: por exemplo, arrancando o analógico e substituindo-o por um d-pad. Há até uma menção ao apoio de trackballs.

A Valve solicitou a patente em setembro de 2018, mas foi publicada recentemente. Não está claro se isso é algo que a Valve ainda está buscando, ou se está em segundo plano por enquanto. Os pedidos de patente são apenas pedidos de patente, e podemos apenas especular se a Valve está realmente trabalhando em um novo controlador.

O Steam Controller original pretendia fazer parte de uma iniciativa maior para trazer jogos de PC para a sala de estar. As máquinas a vapor equipadas com o SteamOS da Valve, baseado em Linux, eram o cerne do plano, mas os atrasos e as vendas fracas as relegavam a uma nota de rodapé na história dos jogos para PC. Depois que o foco da Valve mudou para VR, parecia improvável que seus projetos de hardware mais antigos recebessem muita atenção novamente, embora talvez uma nova versão do Steam Controller se encaixe em seus planos atuais.

Via: PCGamer

Aprenda como a Publicidade em Jogos Mobile é importante para o seu jogo
Procurando um Curso Unity do Zero ao Profissional? Então veja a melhor opção
Saiba como escolher o melhor Curso de Blender 3D
Veja os principais Cursos de C# para Unity e embarque em uma emocionante carreira de criação de jogos
Veja o que achamos de Horizon Forbidden West no PC
Procurando um Cursos para Jogos 2D? Então veja qual escolher