Ark Survival Evolved requisitos mínimos e recomendados para PC

Ark Survival Evolved requisitos: Ark: Survival Evolved é um dos jogos mais divertidos para jogar online dos últimos anos por trazer uma proposta bem divertida para esse jogo de sobrevivência lançado em 2015 pelo Studio Wildcard, Instinct Games, Efecto Studios e Virtual Basement. O jogo é disponível para Linux, Microsoft Windows, macOS, PlayStation 4, Xbox One, Android, iOS, Nintendo, Switch e Google Stadia.

Ark survival evolved requisitos mínimos e recomendados para pc
Ark Survival Evolved requisitos mínimos e recomendados para PC

E se você tem interesse de saber um pouquinho mais sobre o jogo, como funciona, quanto custa e onde baixar, pensando nisso que preparamos essa matéria para te ajudar também para te informar se seu computador é bom o suficiente para rodar Ark: Survival Evolved nas configurações mínimas ou recomendadas para uma melhor experiência. Sem muita demora, saiba mais sobre o jogo e tenha uma ótima leitura!

Um bom game requer um bom teclado gamer! Aumente sua experiência com um teclado novo! Confira algumas dicas para você!

O que é Ark: Survival Evolved?

Ark: Survival Evolved é um jogo de sobrevivência e ação-aventura em um ambiente de mundo aberto com um ciclo dinâmico de dia e noite e pode ser jogado em uma perspectiva de terceira pessoa ou primeira pessoa. Para sobreviver, os jogadores devem criar uma base, com uma fogueira e armas; atividades adicionais, como domesticação e alimentação de animais, requerem mais recursos. O mundo do jogo, conhecido como o “Ark”, tem aproximadamente 48 km2 de tamanho: cerca de 36 km2 de terra e 12 km2 de oceano.

Há atualmente 176 criaturas que popular o mundo de Ark. Nas versões mais antigas do jogo, quase todas as criaturas eram dinossauros e animais pré-históricos reais. Entretanto, com a progressão do enredo, criaturas míticas como a serpe, o grifo e a fênix foram adicionadas. Com o lançamento de novas expansões, animais completamente originais, como o Karkinos (similar a um caranguejo-aranha-japonês) e o Velonasaur (similar a um dinossauro terópode), foram adicionados ao jogo, bem como criaturas robóticas como o Enforcer e o Scout.

-- Publicidade --

Domesticação de criaturas

Ark survival evolved requisitos mínimos e recomendados para pc
Ark Survival Evolved requisitos mínimos e recomendados para PC

Uma das mecânicas principais do jogo é a domesticação de criaturas. A maior parte delas pode ser domesticada pelo jogador, mas algumas, como Meganeura e Titanomyrma, não podem. O método de domesticação varia a cada criatura. A maior parte é domesticada “violentamente”, significando que o jogadores deve nocautear o animal com projéteis tranquilizantes ou armas não afiadas, como um porrete. Muitas vezes, os jogadores devem manter o dinossauro sedado com frutos ou substâncias narcóticas.

Uma vez nocauteado, o jogador deve alimentar o animal com sua comida preferida, como frutos silvestres ou vegetais para os herbívoros e carne crua para os carnívoros. Comidas diferentes domesticam o animal em velocidades diferentes. A maioria das criaturas é domesticada mais rapidamente e efetivamente com uma comida chamada Kibble (ou “Ração”), que pode ser criada usando ovos de outras criaturas. Algumas delas também podem ser domesticadas “passivamente”, se aproximando do animal e cuidadosamente dando-o comida.

Uma vez que a criatura é domesticada, ela segue os comandos do jogador que a domesticou. Muitas também podem ser montadas, permitindo que o jogador use as habilidades do animal, como ataques, voo ou rápida movimentação subaquática. Quando montado em certas criaturas, os jogadores ainda podem utilizar armas. Elas também podem ser usadas para carregar itens, e os jogadores podem dar comandos ofensivos ou defensivos a eles; por exemplo, um grupo de Utahraptors pode ser comandado para defender a base, e um grupo de Triceratops pode ser comandado para atacar uma base inimiga. 

Alguns dos maiores animais, como o Brontosaurus e o Mosasaurus, podem ter selas de plataforma em suas costas, oferecendo ao jogador uma base pequena mas móvel. O jogo também inclui uma variedade de outros animais que não dinossauros, como dodôs, mamutes-lanosos, tigres-dentes-de-sabre, megalodontes, megalanias, Diplocaulus e Doedicurus. Cada criatura do jogo possuiu ecossistemas vivos e hierarquias de predação.

Sobrevivência e construção

Os jogadores devem se manter atentos a vários medidores, como sua vida, energia, oxigênio, fome, sede, e “peso”, ou quanto eles podem carregar. Caso o jogador leve dano, seu medidor de vida se regenerará gradualmente se ele tiver consumido a comida necessária, ou se ele criar itens que a regeneram mais rapidamente. 

-- Publicidade --
Ark survival evolved requisitos mínimos e recomendados para pc
Ark Survival Evolved requisitos mínimos e recomendados para PC

Os jogadores ganham experiência ao coletarem materiais, criarem objetos, matarem criaturas ou descobrir notas de explorador. Uma vez que o jogador tenha adquirido a experiência necessária, ele ganha um ponto de nível, que pode ser gasto para melhorar um dos medidores do jogador, que além dos supracitados também pode ser seu dano de corpo-a-corpo, sua velocidade de movimento ou sua velocidade de criação de itens. Em junho de 2020, o nível máximo de jogadores é 105, com 45 níveis adicionais podendo ser ganhos derrotando chefões e mais 5 com um chibi (um animal de estimação cosmético obtido através de um evento do jogo).

Criaturas domesticadas também ganham experiência e pontos de nível, que podem ser gastos em medidores similares. As criaturas aparecem no jogo em níveis entre 1 e 150 e, quando domesticadas, podem ganhar até 75 níveis adicionais. Também há animais que podem ser domesticados em níveis ainda mais altos, os dinossauros “tek”; estes aparecem um níveis de até 180. Também há variedades específicas de criaturas, como o Rock Drake e as variações da serpe, que podem aparecer em níveis de até 190. Estas, entretanto, não são domesticáveis na natureza, devendo ser chocadas de seus ovos respectivos.

Os jogadores podem construir estruturas pelo mundo. Para construir uma base, o jogador deve adquirir os componentes da estrutura – como pisos, portas e janelas construídas com recursos espalhados pelo mundo – que são recebidos à medida que ele progride e ganha níveis. O jogador pode criar qualquer estrutura, desde que tenha a logística e recursos; a integridade estrutural da construção é comprometida quando pilares e fundações são destruídos.

As estruturas podem ser construídas de uma variedade de classes de materiais, com melhores classes oferecendo melhor proteção, mas custando mais recursos de construção. Os jogadores começam com estruturas de palha, passando então para madeira, pedra, metal e finalmente “tek”, um material fictício futurístico. Também há estruturas de vidro que podem ser usadas para garantir um efeito de estufa a plantas construídas do lado de dentro. Estruturas de adobe bloqueiam o calor do exterior para uma temperatura ideal no interior.

Os jogadores também podem criar itens no jogo, como armas, coletando os recursos e a tecnologia necessários para tal. Além disso, os jogadores também podem criar e adicionar acessórios a suas armas, como uma mira telescópica ou uma lanterna para uma pistola ou fuzil de assalto.

-- Publicidade --

Ark Survival Evolved requisitos mínimos

Sistema operacionalWindows 7/8.1/10 (versões de 64 bits)
ProcessadorIntel Core i5-2400/AMD FX-8320 ou superior
Memória8 GB
Armazenamento60 GB
DirectX10
Placa de vídeoNVIDIA GTX 670 2 GB/AMD Radeon HD 7870 2 GB ou superior

Ark Survival Evolved requisitos recomendados

Sistema operacionalWindows 10 (64 bits)
ProcessadorIntel Core i5-4670K 3,4 GHz/AMD Ryzen R5 1500X ou superior
Memória16 GB
Armazenamento60 GB
DirectX10
Placa de vídeoNVIDIA GTX 670 2 GB/AMD Radeon HD 7870 2 GB ou superior

Mais sobre Ark: Survival Evolved

Ark Survival Evolved requisitos mínimos e recomendados para PC

Ark: Survival Evolved (estilizado como ΛRK) é um jogo eletrônico de ação-aventura e sobrevivência desenvolvido pela Studio Wildcard, em colaboração com Instinct Games, Efecto Studios e Virtual Basement. No jogo, os jogadores devem sobreviver estarem abandonados em uma ilha cheia de dinossauros selvagens e outros animais pré-históricos, bem como outros jogadores potencialmente hostis nos modos multijogador.

O jogo pode ser jogado em uma perspectiva de câmera em terceira pessoa ou em primeira pessoa, e seu mundo aberto é navegado a pé ou montado em um animal. Os jogadores podem usar armas de fogo e ferramentas improvisadas para se defenderem contra humanos e criaturas hostis, com a habilidade de construir bases defensivas no chão ou em cima de algumas criaturas.

O jogo conta com opções de um jogador e multijogador. O multijogador permite a opção de formar tribos de membros em um servidor. O número máximo de membros de uma tribo varia dependendo do servidor. Nesse modo, todos os dinossauros domesticados e estruturas são geralmente compartilhadas entre os membros. Há um modo de PvE onde os jogadores não podem lutar entre si.

Via: Wikipédia/Epic Games

-- Publicidade --
Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.