Pesquisar
Close this search box.

Os melhores jogos Battle Royale para jogar em 2022

Saiba quais são os jogos do gênero Battle Royale para jogar em 2022

Battle Royales. Atualmente é um dos gêneros de jogos mais jogados, tendo explodido em popularidade e lucro desde a estreia do PlayerUnknown Battlegrounds 2017. Quais serão os melhores Battle Royale para jogar em 2022? Meu jogo preferido continuará sendo um sucesso? De acordo com a GameDaily, os jogos Battle Royale geram bilhões de dólares por ano. Mesmo que você não seja um fã de gênero, não pode ignorar o impacto da categoria.

Os jogos Battle Royal não apenas dominaram as paradas de vendas; eles tornaram o conceito de último jogador vivo incrivelmente popular novamente, tanto que seus elementos se espalharam em jogos que não são de battle royale. Tetris 99, um jogo “grátis para jogar” disponível apenas para assinantes do Nintendo Switch Online, é um excelente exemplo disso. Não é exatamente um battle royale, mas está aí, aproveitando o conceito para ganhar algum destaque entre os jogadores.

Leia Também:
Quais armas investir em Cod: Warzone
Melhore o FPS em COD: Warzone
36 dicas para Dominar Apex Legends
Como jogar Free Fire no PC
40 dicas para dominar Fortnite

Battle royale para jogar em 2022
Mirage é o favorito dos jogadores de Apex Legends

O que é um jogo Battle Royale?

Se você não está na moda na categoria de jogos, mas de alguma forma se deparou com este artigo, provavelmente perguntou “o que é um jogo Battle Royale?” Resumindo, um jogo de battle royale é um título que combina a já mencionada jogabilidade de shooter do último em pé, com a coleta de armas e um campo de jogo reduzido gradativamente que aproxima os personagens dos jogadores cada vez mais. Esse campo de jogo fica cada vez menor também elimina aqueles que se encontram do lado errado dele.

Um jogo Battle Royale precisa desses três elementos, caso contrário, é o seu título multiplayer de tiro padrão. Dito isso, lançamentos recentes como Naraka: Bladepoint, focado em combate corpo-a-corpo, provam que o gênero pode explorar outras armas além das armas.

Se você quiser aprender sobre a história do gênero Battle Royale e como ele surgiu, recomendamos reservar algum tempo livre e fazer uma viagem à boa e velha Wikipedia para ler sobre Arma2, Arma 3 e H1Z1. Há uma história incrível de mods e ramificações que nos deixariam malucos se tentássemos contá-los por completo aqui.

Battle Royale para jogar em 2022

A popularidade do gênero Battle Royale fez com que as editoras de videogames se apressassem em obter uma fatia desse fenômeno multiplayer. Como resultado, muitos jogos Battle Royale – ou modos relacionados anexados a outros jogos – surgiram. Você não pode jogar todos eles. Você não deve jogar todos eles, pois alguns são lixo quente. Em vez disso, traga suas habilidades para um jogo de battle royale que é de qualidade conhecida e tem uma forte base de jogadores. Os jogos de PC listados abaixo vão te fazer bem.

Se você está pronto para começar, dê uma olhada nestes excelentes jogos Battle Royale.

Apex Legends

Como a EA conseguiu se firmar em um espaço de battle royale dominado por Fortnite e PUBG? A empresa se voltou para seu melhor desenvolvedor, Respawn, e entregou o hit Apex Legends.

Quais as principais diferenças que ajudam a Apex Legends a se destacar no mercado lotado? Apesar da falta dos mechas enormes, a conexão do jogo com o universo Titanfall dá a ele um maior senso de identidade. Apex Legends tem muito mais personalidade e charme do que PUBG, e supera Fortnite em termos de mecânica de tiro.

Ele também traz muitas novas ideias para a fórmula, como habilidades específicas do personagem e ferramentas úteis de comunicação da equipe. Além disso, muitas pessoas realmente gostam do personagem Mirage. Tipo, realmente interessada nele. O Apex Legends é gratuito e possui recursos de crossplay e multiplayer.

Call of Duty Warzone

Em que linha do tempo nos encontramos? Em uma em que um game incrivelmente popular, publicado pela Activision e baseado em uma das franquias mais populares da empresa, é gratuito para jogar? No entanto, aqui estamos. Call of Duty: Warzone entrou na briga competitiva dos Battle Royale, com alguns truques na manga para sacudir a fórmula.

Call of Duty: Warzone é um jogo baseado no reboot de 2019 do Modern Warfare. Warzone apresenta elementos de battle royale exclusivos, como kits de carregamento e partidas com respawn, que o separam da competição e têm um grande impacto em como o jogo funciona. Essas adições são imprevisíveis, mas o pacote geral é altamente polido. Warzone tem conteúdo suficiente para atrair fãs tradicionais de tiro em primeira pessoa, independentemente de sua designação de Battle Royale.

Fortnite

O Fortnite da Epic Games, que está disponível para PC, PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch, Mac e dispositivos móveis, não tem barreiras entre suas bases de jogadores. Isso mesmo, Fortnite permite que você jogue com estranhos e amigos, independentemente da plataforma em que joguem. Combine isso com o preço incrivelmente acessível do Fortnite (grátis!) e é fácil ver por que o jogo se tornou a cara do gênero Battle Royale. Ah.. e o streamer de Fortnite, Ninja, ajudou a disparar a popularidade do jogo também.

Como o PUBG, o Fortnite lança você em um mapa sozinho, com uma dupla ou como parte de uma equipe de três ou quatro pessoas. Então, a missão é sobreviver na arena usando as armas, veículos e outros itens que encontrar. Fortnite vai além ao permitir que você vasculhe a área em busca de materiais para construir estruturas de proteção que protegerão seu personagem de armamentos. Não esqueçamos também das várias parcerias que a Epic faz com praticamente toda franquia por aí, desde Marvel e DC, jogos da Capcom, animes, filmes e o que mais eles encontrarem na frente deles.

Leve a batalha real para sua casa com essas ofertas

[amazon bestseller=”fortnite” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

PlayerUnknown Battlegrounds

Disponível para PC, PlayStation 4 Xbox One, Android e iOS, o PlayerUnknown Battlegrounds, coloquialmente conhecido como PUBG, tem a história de origem mais interessante de todos os jogos Battle Royale. O jogo que se tornaria PUBG tem suas raízes como um mod Arma 2 e Arma 3, antes de ser licenciado pela Sony Online Entertainment para uso em H1Z1. PUBG tornou-se PUBG quando seu criador, Brendan Greene, tornou-se o Diretor de Criação do Bluehole Studio.

Em termos de jogabilidade, PUBG suporta sessões de até 100 pessoas nas quais você pode jogar sozinho, em dupla ou em um esquadrão de quatro pessoas. É de extrema importância onde você pousa depois de saltar de paraquedas do avião que passa para iniciar o jogo, pois você deve vasculhar o ambiente em busca de armaduras, armas, veículos e outros objetos que o manterão vivo quando encontrar outros jogadores.

Infelizmente, falta ao PUBG uma opção de crossplay multiplataforma, uma característica que seu maior rival felizmente possui.

Spellbreak

Spellbreak pontua em todas as características de Battle Royale. É um jogo de tiro multiplayer que permite a dezenas de pessoas competir pelo domínio em um campo de batalha cada vez menor e repleto de armas. Com um toque agradável, Spellbreak troca uma estética violenta e militar por uma estética violenta e mágica.

Em vez de armas, você encontra e equipa vários feitiços elementais. Você pode atualizar esses poderes em versões mais fortes e combiná-los para ataques devastadores. Colocar fogo em uma nuvem de gás venenoso é tão satisfatório quanto parece. Junto com o combate explosivo, o movimento do jogador de voar em Spellbreak transforma os embates em batalhas dramáticas de super-heróis. Precisa fazer uma retirada tática? Basta ir diretamente para cima. Spellbreak é gratuito e suporta crossplay, ação multiplayer.

Free Fire

O Free Fire também é um velho conhecido dos fãs do gênero, mas continua evoluindo e incluindo vários novos modos de jogo e também algumas participações especiais de outras franquias, como a parceria com a série Arcana da Netflix, que é baseado no jogo League of Legends. Aqui, o battle royale e o Moba se encontraram.

A receita é bem padrão, vários jogadores em uma arena que vai encolhendo e forçando os jogadores a se encontrarem, com a diferença de que os personagens possuem alguns poderes e habilidades extras que vão ajudá-lo no combate. Não há nada de desconhecido aqui, mas isso não torna o jogo menos interessante ou desafiador. É preciso se manter atento aos seus adversários. Não é porque você tem alguns talentos extras que você é imune a balas.

Battlefield 5: Firestorm

A entrada de Battlefield 5 no gênero Battle Royale demorou um pouco para se concretizar e gerou muito pouco entusiasmo no lançamento, mas apresenta muitas mudanças inteligentes da fórmula. Por exemplo, os pontos de captura estão espalhados pelo enorme mapa, ajudando a atrair todos os 64 jogadores para a briga enquanto eles competem pelo loot de alto nível.

Depois, há os veículos, que oferecem uma mecânica de risco / recompensa semelhante – pule em um tanque e você terá uma vantagem instantânea sobre os outros jogadores, mas não será capaz de escapar sem que os jogadores percebam.

O melhor de tudo é que o Firestorm mantém a mecânica de destruição característica do Battlefield, garantindo que não haja um refúgio seguro. Você pode ter que esperar um pouco por uma partida completa, mas vale a pena, já que o sistema de tiro competente de Battlefield 5 e a impressionante fidelidade audiovisual tornam esta uma das experiências de Battle Royale mais convincentes que existe.

Leve a batalha real para sua casa com essas ofertas

[amazon bestseller=”free fire” tracking_id=”mg-paulo-20″ grid=”3″ items=”3″]

Naraka Bladepoint

Naraka Bladepoint é o jogo Battle Royale mais esperado de 2021 até agora, com mais de 160.000 jogadores simultâneos entrando na briga durante seu segundo período de beta aberto. Embora o jogo inclua armas tradicionais, você resolve a maioria das lutas por combate corpo a corpo. É aqui que o Naraka Bladepoint se separa do resto da competição. O combate se desenrola como um jogo de luta – os jogadores precisam considerar cada movimento para evitar serem mortos pelo oponente.

O Naraka Bladepoint se concentra na verticalidade, pois cada jogador tem acesso a um gancho e habilidades de parkour. Dependendo de qual personagem Naraka Bladepoint você escolher, seu estilo de jogo pode mudar drasticamente. Por exemplo, Matari tem habilidades furtivas poderosas, que podem ser ótimas para derrubar inimigos feridos, ou Tarka Ji pode lançar bolas de fogo que causam dano em área de efeito.

Vampire: The Masquerade – Bloodhunt

Vampire: The Masquerade é provavelmente a última série que você esperaria ter um jogo Battle Royale, mas funciona surpreendentemente bem. Apesar da hesitação inicial da comunidade VtM, os desenvolvedores provaram que sabem como introduzir Battle Royale na série World of Darkness. Acontece que jogar como vampiros poderosos com habilidades sobrenaturais é divertido.

Como destacamos em nossa prévia do jogo, Bloodhunt é muito parecido com PUBG com superpoderes. Esses vampiros podem ter habilidades, mas ainda usam armas para fazer o trabalho. As habilidades sobrenaturais em Bloodhunt fazem com que as lutas ocorram nos telhados da cidade de Praga, na República Checa, enquanto as equipes pulam de prédio em prédio. Os jogadores podem reviver se deixados sozinhos por tempo suficiente, então certifique-se de diablerizá-los (se você joga VtM, você sabe o que é e as consequências) antes que eles tenham a chance. Certamente vale a pena ficar de olho neste jogo, e vai ser lançado gratuitamente, o que é sempre bom.

CS:GO Danger Zone

Com a jogabilidade ágil de Counter-Strike: Global Offensive, CSGO: Danger Zone é uma abordagem compacta e em ritmo acelerado do Battle Royale, onde apenas 18 jogadores se enfrentarão em uma zona que irá encolher com o tempo. Embora a fórmula básica não tenha mudado tudo o que deve, os mapas e contagem de jogadores muito mais focados significam que a “Zona de Perigo” não o deixará vagando por aí por vários minutos a fio sem o menor sinal de outro inimigo. Este é um Battle Royale direto ao ponto, e é por isso que está entre os mais promissores jogos de Battle Royale para o próximo ano.

Agora, conte para nós, o que achou da lista? Vai ficar de olho em algum desses jogos? Já joga algum destes battle royales? Fale conosco nos comentários e aproveite para ler mais sobre jogos multiplayer no nosso site.

Saiba mais sobre Design de UI/UX para Jogos Móveis e como fazê-lo de forma eficiente
Saiba mais sobre IA para Personagens de Jogos 3D e veja como ela pode tornar seus inimigos mais desafiadores
Conheça os Princípios do Design de Jogos e como aplicá-los em seus games
Aprenda como criar níveis envolventes em jogos
Descubra as principais Técnicas de Storytelling em Jogos
Entenda mais sobre como Fazer o Design de Personagens para Jogos 2D