Battle royales gratuitos para jogar hoje mesmo!

Battle Royale! No mundo dos videogames nunca faltou criatividade para a produção de formatos de jogos. Toda a evolução desse mundo nos levou a um outro patamar de diversão e com isso, fomos presenteados com modo intensos, onde a tensão e o sentimento são levados em consideração. O Battle Royale é o maior exemplo disso! E a melhor parte é que há muitos jogos divertidos e intensos de alta qualidade que são fornecidos de graça por grandes marcas e desenvolvedoras, para todas plataformas como PC, Xbox, Playstation e mobile. Nessa lista você irá conhecer os melhores battle royales gratuitos para começar a jogar hoje mesmo!

Battle royales gratuitos para jogar hoje mesmo! | de5a0325 battle royale | married games dicas/guias | activision, apex legends, battle royale, cod warzone, ea, epic games, fortnite, fps, hyper scape, jogos grátis, mobile, nintendo switch, pc, playstation, spellbreak, ubisoft, warzone, xbox | battle royale
Battle Royale é um dos gêneros mais frenéticos que existe! (Imagem: Reprodução)

Como funciona o Battle Royale?

A primeira regra de um battle royale é sobreviver. Não tem jeito. Não importa se você é rushador, camper ou cauteloso. O que vale mesmo é conquistar a glória de ser o último vivo em meio a 50 a 200 jogadores. Geralmente você pode jogar sozinho, em dupla, trio ou quarteto. Cada battle royale tem suas opções de jogo. O gênero mistura elementos como sobrevivência, exploração e procura de armas.

O gênero sempre tem uma grande área que, com o passar do tempo, ela tende a ficar menor, e caso o jogador não fique dentro dessa área, no momento em que ela encurta, o jogador perderá vida até chegar ao circulo da “safe”. Se não chegar, você morre. Por isso, é importante sempre ficar atento aos sinais do jogo. O circulo da safe serve para incentivar o jogador a se mover constantemente e não deixar o jogo parado.

O battle royale clássico é mais rígido e não costuma dá segundas chances. Então, se por acaso você morrer, você perde. Porém, atualmente, os jogos têm dado segundas chances, mas são situações que podem lhe custar uma derrota, caso esteja jogando com seus amigos. Mas não são todos. Alguns jogos ainda mantém as regras de uma experiência clássica.

-- Publicidade --

No Fortnite, por exemplo, se seu companheiro de equipe morrer, ele dropa um cartão que é possível levar até um veículo para traze-lo de volta. No Call of Duty: Warzone quando você e/ou seus companheiros perde uma gunfight, é possível voltar para o game caso vençam o Gulag. Que nada mais é que um 1 contra 1 e quem vencer, volta para o jogo. Se não voltar, seus companheiros ainda podem te comprar nos shops do mapa por uma quantia em dinheiro.

Para você conseguir ser o último jogador ou integrar o ultimo squad vivo, terá que passar por um longo processo de preparação para ter os melhores equipamentos. Você começa em uma situação completamente precária. Não foge muito do simples: você começa com uma pistola, machado ou até mesmo sem nada para se defender. Também, sem nenhum tipo de armadura. Tudo depende da sua sorte para conseguir os melhores armas e equipamentos antes dos seus adversários.

Cada jogo tem seu diferente sistema de loot. Normalmente, os jogos mais clássicos possuem armas, coletes e outros equipamentos com níveis definidos, que podem ser substituídos por níveis maiores conforme você for encontrado em torno do mapa ou matando inimigos.

Jogos mais recentes como o Call of Duty: Warzone, possuem um sistema de loot diferente além de trazer uma proposta também nunca vista para um battle royale. Lá é possível você personalizar a sua classe de armas através do sistema de armeiro e usar durante a partida quando solicitado o air drop. Esse modelo diminui o problema que alguns jogadores enfrentam como não ter a mesma sorte que uma outra pessoa teve de achar uma arma melhor, por exemplo.

O gênero é bastante flexível nas ideias de criar modos alternativos para não causa o desinteresse dos players pelos jogos. Como é de imaginar, o battle royale segue uma linha de gameplay muito repetitiva de partidas longas que podem chegar até meia hora. E, para tornar o game mais atrativo possível, é normal das desenvolvedoras criarem eventos e modos novos que, geralmente costumam ser mais rápidos, para sair da mesmice.

-- Publicidade --

Onde adquirir Gift Cards para dispositivos Androids

Caso esteja interessado em ter as melhores skins, personagens e armas de algum jogo mobile Android, você consegue através dos dois links disponibilizados abaixo:

Confira a lista de battle royales gratuitos para começar a jogar agora mesmo!

Fortnite

Abrimos a lista com um jogo cross-plataforma que é popular ao máximo e sempre se reinventa no mundo do battle royale.

Battle royales gratuitos para jogar hoje mesmo! | 7738c915 fortnite | married games dicas/guias | activision, apex legends, battle royale, cod warzone, ea, epic games, fortnite, fps, hyper scape, jogos grátis, mobile, nintendo switch, pc, playstation, spellbreak, ubisoft, warzone, xbox | battle royale
Fortnite é um dos battle royales mais populares do mundo! (Imagem: Epic Games)

O Fortnite é, sem dúvidas, uma enorme referência do gênero. Lançado oficialmente em julho de 2017, pela Epic Games, o jogo tem um visual bastante colorido e animado, por isso é atrativo para todas as idades, principalmente pela garotada. Como citado no tópico anterior, quando você morre em uma partida entre equipes, você poderá voltar a partida caso seus amigos coletem o card e levem ao local adequado.

Um destaque muito grande desse jogo, além de claro, o uso de construções, é a enorme variedade de skins e danças para os personagens, que você adquirir através da loja do game ou pelo passe de batalha da temporada. No jogo você encontra skins de grandes nomes da cultura pop, esportes, mundo dos games e entre outras categorias. Algumas das estrelas são: Kratos, personagem lendário do game God of War; Master Chief, protagonista da saga Halo; o famoso streamer Ninja; o rapper Travis Scott e até mesmo Neymar Jr. foi recentemente adicionado no game, pelo passe de batalha da season 6.

Aqui você encontra todos os 46 personagens de Fortnite.

-- Publicidade --

Já que Travis Scott foi mencionado, não podemos deixar de falar a respeito dos megaeventos interativos que acontecem no Fortnite. Como por exemplo a grande jogada de marketing que trouxe o famoso rapper Travis Scott para o mundo virtual do game para um megashow que contou com o lançamento de sua música para delírio dos fãs atraindo uma multidão para o jogo. Uma experiência que nenhum outro jogo conseguiu fazer igual.

Fortnite se encontra gratuito e você baixar em PlayStation 4, Nintendo Switch, Android, iOS, Xbox One, Microsoft Windows, Mac OS Classic.

Hyper Scape

Quem não quis ficar de fora no universo do Battle Royale foi a Ubisoft que lançou o seu próprio jogo do gênero. Hyper Scape é o caçula da lista e foi lançado há pouco tempo, não tem nem um de existência, mas é capaz de garantir uma experiência única para seus jogadores.

Com uma temática futurística, o jogo ainda não se popularizou o esperado, mas isso não condiz com o que é apresentado in-game. O estilo de jogo rápido juntamente com as mecânicas disponíveis, te deixam cativados pela fluidez do game.

Battle royales gratuitos para jogar hoje mesmo! | bb5a36b5 hyper scape scaled | married games dicas/guias | activision, apex legends, battle royale, cod warzone, ea, epic games, fortnite, fps, hyper scape, jogos grátis, mobile, nintendo switch, pc, playstation, spellbreak, ubisoft, warzone, xbox | battle royale
A Ubisoft quis entrar na brincadeira e lançou Hyper Scape (Imagem: Epic Games)

O cenário de Hyper Scape é totalmente urbano que te permite pular em prédios, telhados e explorar que tudo que tem na rua. O que é mais interessante nesse jogo é a safe que, diferente dos battle royales clássicos, não se trata de um gás letal, mas com a desintegração do cenário. Além disso, quando você morre, ainda poderá continuar no jogo, mas dessa vez como uma espécie de fantasma e ainda ajudar a sua equipe a tentar a ressureição.

-- Publicidade --

Não podemos de deixar de destacar o seu diferencial: a integração com a Twitch. Pelo fato do gênero ser bastante popular em redes de streaming, a Ubisfot fez o game visando justamente isso. Enquanto os streamers jogam o game e transmitem na plataforma da Twitch, o público poderá interagir diretamente na gameplay através de votação. Vale muito a pena você dar uma chance para esse game.

Você pode baixar gratuitamente nas plataformas PlayStation 4, Xbox One, PlayStation 5, Xbox Series X, Microsoft Windows.

Apex Legends

Assim como Fornite e PUBG, o Apex Legends é um dos jogos que ajudaram a selar o gênero com um dos mais populares dentre todos. Publicado no inicio de 2019 pela EA, o jogo é fruto da franquia Titanfall, inclusive se passa no mesmo universo, só que 30 anos depois do que ocorreu em Titanfall 2.

Battle royales gratuitos para jogar hoje mesmo! | 748b520c | married games dicas/guias | activision, apex legends, battle royale, cod warzone, ea, epic games, fortnite, fps, hyper scape, jogos grátis, mobile, nintendo switch, pc, playstation, spellbreak, ubisoft, warzone, xbox | battle royale
Apex Legends revolucionou o gênero com seu sistema de ping. (Imagem: Apex Legends)

Uma curiosidade do Apex Legends é que o jogo foi um dos primeiros do gênero a ter um sistema de ping. Ferramenta extremamente útil para os jogos do tipo, facilitando a comunicação da equipe no meio da partida, sem a necessidade de um chat por voz (acontece quando jogamos com pessoas aleatórias).

No Apex, para você reviver um amigo, você tem 90 minutos para ir pegar a bandeira, que é liberada no momento que seu parceiro é morto. Depois basta você conduzir para um local indicado, que inclusive há vários pelo mapa, e salvar seu colega.

-- Publicidade --

Você pode encontrar o Apex gratuitamente através de PlayStation 4, Nintendo Switch, Xbox One e Microsoft Windows.

Call of Duty: Warzone

O battle royale estava monótono? Muita gente acreditava que o gênero estava meio parado e precisava de algo pra sacudir o mundo dos jogos. Eis que, em 2020, em meio a pandemia da Covid-19, onde praticamente o mundo inteiro ficou em quarentena, a Activision resolveu dá esse “up” para a indústria. Em 10 de março de 2020 nasceu o CoD Warzone, derivado do Modern Warfare, lançado em 2019.

Battle royales gratuitos para jogar hoje mesmo! | b630ea84 warzonee | married games dicas/guias | activision, apex legends, battle royale, cod warzone, ea, epic games, fortnite, fps, hyper scape, jogos grátis, mobile, nintendo switch, pc, playstation, spellbreak, ubisoft, warzone, xbox | battle royale
CoD: Warzone é um dos jogos mais populares de 2021 (Imagem: Activision)

O jogo é um dos mais jogados do mundo e campeões de espectadores na Twitch, como Fortnite. O game trouxe uma proposta completamente diferente do que era comum em outros battle royales. Algumas das inovações foi a economia interna do jogo que, ao coletar no chão, baús e a partir de inimigos mortos, você poderia comprar séries de baixas (VANTs, Ataques Aéreos, Ataques de Dispersão etc), máscara de gás, kit de autor reanimação e até mesmo um companheiro morto.

CoD Warzone trás também o sistema de contratos que fazem você e seus amigos a terem uma movimentação durante o jogo e faça objetivos para arrecadar dinheiro. Os contratos são: Oportunista, abra três baús em localizações diferentes; Caçada, o jogo irá marcar um alvo e você terá que elimina-lo; Busca por suplementos, você terá que ir, em um curto tempo, até um shop para ter descontos exclusivos; Procurado, você fica marcado no mapa por três minutos e se sobreviver, todo seu time volta para jogo (caso estejam mortos).

O Gulag também é um diferencial. Normalmente, o que faz os jogadores camperar em jogos de tiro, é justamente o medo de morrer nas gunfights. No sistema de Gulag, você pode morrer que ainda terá uma chance para voltar caso ganhe um 1 contra 1 em uma espaço pequeno, com armas aleatórias. E se morrer mesmo assim, se seu amigo tiver $4.000, ele poderá te trazer novamente pro game.

-- Publicidade --

No Game, é comum a desenvolvedora Raven Software a trazer modos diversos como 50 vs 50, Battle Royale com veículos blindados, Battle Royales de Zumbis etc.

CoD Warzone é o jogo perfeito para você que gosta de gráficos realistas, uma jogabilidade simples e um pouco de tradição – já que CoD é uma das franquias mais bem sucedidas do mundo. O Warzone é um jogo multiplataforma.

Você pode encontrar Call of Duty: Warzone em PlayStation 4, PlayStation 5 Xbox One, Xbox Series X/S e Microsoft Windows.

Spellbreak

Esse game tem uma pegada diferente dos outros jogos da lista por ter uma temática de magia e um visual bem mais cartunista que os demais. Spellbreak é um jogo de ação e multijogador no qual você libera seu mago de batalha interior. Domine a magia elemental que se encaixa com seu estilo de jogo e lance poderosas combinações de feitiços para dominar outros jogadores pelas Hollow Lands.

Battle royales gratuitos para jogar hoje mesmo! | 8da4d24b spell | married games dicas/guias | activision, apex legends, battle royale, cod warzone, ea, epic games, fortnite, fps, hyper scape, jogos grátis, mobile, nintendo switch, pc, playstation, spellbreak, ubisoft, warzone, xbox | battle royale
Acontece muita magia em Spellbreak. (Imagem: Epic Games)

O jogo foi lançado também em 2020 e é um jogo bem divertido para quem curte soltar umas magias por aí. O jogo quase atacou a ansiedade dos jogador pela demora por seu lançamento, mas depois que lançado, não decepcionou e é uma ótima opção para fãs do gênero.

-- Publicidade --

Você pode encontrar esse jogo em PlayStation 4, PlayStation 5, Xbox One, Xbox Series X/S, Nintendo Switch e Microsoft Windows.

Via: Epic Games

Free Fire

Para os amantes de jogos mobiles, não poderíamos deixar de fora os grandes títulos do gênero de batalha real. O Free Fire é o game que surgiu no lugar certo e na hora certa. Digo isso pelo sucesso estrondoso que esse game teve nos países da América Latina. Apesar de origem chinesa, criado pela gigante mobile Garena, o game se popularizou muito rápido aqui no Brasil em 2017, e a marca, ciente disso investiu muito no competitivo do game em nossas terras.

Battle royales gratuitos para jogar hoje mesmo! | 96ee9d6b free fire | married games dicas/guias | activision, apex legends, battle royale, cod warzone, ea, epic games, fortnite, fps, hyper scape, jogos grátis, mobile, nintendo switch, pc, playstation, spellbreak, ubisoft, warzone, xbox | battle royale
Free Fire faz sucesso no mundo mobile (Imagem: DIvulgação)

Times de futebol, jogadores famosos, cantores e djs conhecidos aqui e lá fora já foram contagiados pela febre do jogo. Cristiano Ronaldo e Dj Alok são alguns exemplos que fizeram ações de marketing com o game e passaram a ter si próprios no jogo.

Por se tratar de um jogo mobile, Free Fire é um jogo super acessível para aqueles que não tem condições de ter os celulares mais potentes. E, apesar de ser um jogo com configurações leves, o game possui uma jogabilide simples e com vasta variação de armas. Até hoje, nenhum jogo mobile se tornou tão forte como o Free Fire é aqui no Brasil e, se deixar, o game vai ainda mais longe.

-- Publicidade --

Afim de comprar diamantes e ter as melhores skins do jogo? Você conseguir clicando aqui ou clicando aqui

Você pode encontrar o jogo nos dispositivos androids pela Play Store ou dispositivos iOS pela Apple Store.

PUBG Mobile

O PUBG é um dos battle royales que impulsionou o gênero para a popularidade que tem hoje. E fruto disso, o game ganhou uma versão gratuita para smartphones. A chegada do jogo para o mundo mobile, fez crescer ainda mais a comunidade do título aqui no Brasil.

Battle royales gratuitos para jogar hoje mesmo! | c29516f4 pubg mobile scaled | married games dicas/guias | activision, apex legends, battle royale, cod warzone, ea, epic games, fortnite, fps, hyper scape, jogos grátis, mobile, nintendo switch, pc, playstation, spellbreak, ubisoft, warzone, xbox | battle royale
PUBG era febre nos console e PC e hoje é um dos melhores também no mobile. (Imagem: Divulgação)

Não tão acessível quanto o Free Fire, o jogo apesar de exigir requisitos mais avançados foi muito bem aqui em nossas terras. Uma jogabilidade simples e fiel a sua versão para PC e consoles. O game continuou divertido e, arrisco dizer que, em 2021, sua versão mobile é mais atrativa que sua versão original para videogames.

Para atender ao publico com celulares de entrada ou intermediários, o PUBG Mobile tem uma versão Lite que é bem levinho e baixa em quase qualquer smartphone . Vale a pena conferir!

-- Publicidade --

Afim de comprar e ter as melhores skins do jogo? Você conseguir clicando aqui ou clicando aqui

Você pode encontrar o jogo nos dispositivos androids pela Play Store ou dispositivos iOS pela Apple Store

Call of Duty: Mobile

Novamente temos o CoD em nossa lista, mas dessa vez falaremos sobre sua versão mobile e como esse jogo consegue unir tanta informação de todos os universos da franquia dentro de um smartphone.

Não é segredo para ninguém que Call of Duty é uma das franquias mais bem sucedidas do mundo e, devido a isso, não poderia ficar de fora num mundo onde o mobile está expandido seu espaço cada vez mais.

Battle royales gratuitos para jogar hoje mesmo! | 512d6c57 cod m | married games dicas/guias | activision, apex legends, battle royale, cod warzone, ea, epic games, fortnite, fps, hyper scape, jogos grátis, mobile, nintendo switch, pc, playstation, spellbreak, ubisoft, warzone, xbox | battle royale
Toda uma franquia reunida em jogo mobile. Call of Duty também marca presença nos smartphones. (Imagem: Divulgação)

E sua versão para celulares executa muito bem tudo que promete! O jogo possui gráficos super bonitos, apesar de toda a limitação técnica de smartphone. O jogo consegue unir de uma só vez conteúdos do Modern Warfare e Black Ops.

-- Publicidade --

A experiência que o jogador tem com essa unificação de universos é única. Você poderá jogar com personagens clássicos como Ghost, Price e Soap. Ou operadores que apareceram recentemente nos títulos recentes como Mara, Alex e Nikto.

Uma coisa bem legal do jogo é que se você quiser jogar com controle de videogame no emulador, você só encontrará players que jogam no controle também. Dessa forma, o jogo não fica injusto para players que jogam pelo próprio celular. Se você tiver procurando um bom battle royale para smartphones, CoD Mobile é uma das suas melhores opções.

Afim de comprar CPs e ter as melhores skins do jogo? Você conseguir clicando aqui ou clicando aqui

Disponível de forma gratuita em Android pela Play Store ou iOS pela Apple Store.

Shadow Arena (Spin-off Black Desert)

Se vocês gosta de magias, assim como Spellbreak, Shadow Arena é uma outra opção que pode te interessar. O battle royale é um spin-off de Black Desert, os jogos se passam no mesmo universo. O jogo te faz enfrentar monstros para conseguir itens e se fortalecer para encarar seus adversários.

-- Publicidade --

Shadow Arena coloca 40 jogadores um contra o outro em uma luta implacável para ser a última pessoa de pé no campo de batalha. Os jogadores podem escolher entre nove personagens jogáveis, cada um com seu próprio estilo de luta.

Você pode obtê-lo na plataforma PC, porém já foi anunciado que terá versões para consoles.

Battle royales gratuitos para jogar hoje mesmo! | fba1eb1b shadow arena | married games dicas/guias | activision, apex legends, battle royale, cod warzone, ea, epic games, fortnite, fps, hyper scape, jogos grátis, mobile, nintendo switch, pc, playstation, spellbreak, ubisoft, warzone, xbox | battle royale
O game é ideal para gosta de jogos de magia (Imagem: Divulgação)

O que achou da lista? Já jogou algum ou pretende jogar após ler até aqui? Conte para gente nos comentários!

Para noticias, assuntos de games, tecnologia, análises, dicas e mais, você pode conferir em nosso site clicando aqui e ficar por dentro de tudo!

-- Publicidade --
Avatar of rafael meireles

Jornalista, 23 anos e fascinado por FPS. Poucas coisas na vida de Rafael o fazem tão bem quanto escrever e jogar videogames. Futebol e música também têm parcelas de seu coração.